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PublicouRyan Resendes Alterado mais de 10 anos atrás
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A SECRETÁRIA E OS DESAFIOS
DO TERCEIRO MILÊNIO DENIZE DUTRA CONSULTORA DO INSTITUTO MVC ESTRATÉGIA E HUMANISMO
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O CENÁRIO DE MUDANÇAS Revolução tecnológica Globalização Econômica
Gestão Natureza Humana Dilema curto prazo X longo prazo Concorrência = mercado competitivo Ambigüidade e incerteza O poder na mão dos clientes O papel do ESTADO sendo questionado O CONHECIMENTO É A NOVA MOEDA
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RAZÕES PARA UM BOM ATENDIMENTO:
O cliente bem tratado volta sempre. O profissional de atendimento tem 70% da responsabilidade sobre a satisfação do cliente . Nem sempre se tem uma segunda chance de causar boa impressão. Relações eficazes com os clientes , aliadas à qualidade técnica e preço justo , fortalecem a opinião pública favorável à Empresa. Opinião pública favorável suscita lucros e boas relações profissionais geram produtividade .
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PASSADO HOJE...FUTURO GERENCIADORA DE EXECUÇÃO EXECUTORA DE ROTINAS
EDITORA DE TEXTOS DATILÓGRAFA PLANEJADORA, ORGANIZADORA E MANTENEDORA DE DADOS E INFORMAÇÕES RM ARQUIVOS ( INCLUSIVE ELETRONICOS) ARQUIVISTA
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PASSADO HOJE...FUTURO ATENDENTE DE TELEFONE
ATENDIMENTO GLOBAL AOS CLIENTES QUEBRA-GALHOS INTERMEDIADORA DE ACONTECIMENTOS, NEGOCIADORA, FACILTADORA MECÂNICA CRIATIVA SUBMISSA EMPREENDEDORA DEPENDENTE AUTÔNOMA
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PASSADO HOJE...FUTURO DISPONÍVEL ACESSÍVEL SEGUIDORA LÍDER
RESOLVEDORA DE PROBLEMAS REALIZADORA DE PREVISÕES OBJETIVAS CARTÃO DE VISITA AGENTE DO MARKETING ORGANIZACIONAL E DO ENDOMARKETING
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COMPETÊNCIAS CRÍTICAS...
INOVAÇÃO GESTÃO DO FLUXO DE INFORMAÇÃO DOMÍNIO DE NO MÍNIMO DOIS IDIOMAS INICIATIVA CRIATIVIDADE DINAMISMO POLIVALENTE - MULTIPROFISSIONAL NEGOCIAÇÃO
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COMPETÊNCIAS CRÍTICAS ...
CULTURA GERAL CONHECIMENTO DE TECNOLOGIAS CONHECIMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DISCRIÇÃO ÉTICA VISÃO SISTÊMICA FACILIDADE DE PERCEPÇÃO ESPÍRITO DE EQUIPE
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COMPETÊNCIAS CRÍTICAS ...
ATUALIZAÇÃO MATURIDADE ADAPTABILIDADE ÀS SITUAÇÕES CAPACIDADE DE ORGANIZAÇÃO HABILIDADE DE COMUNICAÇÃO CAPACIDADE DE GESTÃO DO TEMPO CONHECIMENTO DE CERIMONIAL DE ETIQUETA CAPACIDADE DE RESOLVER PROBLEMAS
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EXECUTIVO + SECRETÁRIA = PARCERIA DE SUCESSO
Conheçam a sua missão de gerente e de secretária Busquem o diálogo Busquem a compreensão reciproca = empatia Estejam abertos ao aprendizado Desenvolvam o respeito profissional mútuo
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EXECUTIVO + SECRETÁRIA = PARCERIA DE SUCESSO
Enfrentem mudanças e conflitos apoiando um ao outro Assumam as próprias limitações e erros Desenvolvam a flexibilidade e a confiança recíproca Transformem a subordinação em pró-ação Desenvolvam tarefas conjuntas para a melhoria do seu trabalho
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ÉTICA PROFISSIONAL PARA SECRETÁRIAS Relações entre a Secretária e a Empresa
Um trabalho em equipe só se torna viável se houver uma meta comum, quando todos os projetos visam a um determinado fim. Só está integrado à Empresa, aquele que age coerente e lealmente em relação às normas e critérios adotados pela direção, respeitando suas prioridades e empenhando-se pelo bom desenvolvimento do trabalho.
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ÉTICA PROFISSIONAL PARA SECRETÁRIAS Relações entre a Secretária e a Empresa
O empregado dedicado cativa, mas o servil e bajulador cria antipatia. Compete à secretária mostrar-se atuante por convicção e não simplesmente para agradar o chefe. A secretária deve ter sempre o cuidado de tratar os assuntos diretamente com quem compete, seja para sugerir, reivindicar ou contestar.
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ÉTICA PROFISSIONAL PARA SECRETÁRIAS Relações entre a Secretária e a Empresa
A autoridade representada pela direção deve ser encarada como natural, já que a hierarquia se faz necessária para qualquer organização Acatar ordens não tem nada a ver com despersonalização. A hierarquia pode ser respeitada sem desrespeito à nossa individualidade.
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ÉTICA PROFISSIONAL PARA SECRETÁRIAS Relações entre a Secretária e a Empresa
O empenho no trabalho pressupõe o sigilo exigido pelo cargo de secretária. Saber calar é uma arte tão importante quanto saber ouvir. É importante não comentar assuntos relativos à empresa fora dela.
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ÉTICA PROFISSIONAL PARA SECRETÁRIAS Relações entre a Secretária e os Colegas
As pessoas com quem convivemos diariamente em nossa empresa merecem o nosso respeito. A conquista do próprio espaço depende das capacidades e oportunidades aproveitadas por cada um.. O ser humano faz parte de uma engrenagem, onde cada peça é responsável pelas demais.
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ÉTICA PROFISSIONAL PARA SECRETÁRIAS Relações entre a Secretária e os Colegas
Desprestigiar outro colega gera seu próprio descrédito. O voto de confiança deve ser base de toda ação, até prova em contrário. A supervalorização do próprio trabalho leva ao desconhecimento do valor da equipe. Ridicularizar colegas é atestado de insegurança.
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ÉTICA PROFISSIONAL PARA SECRETÁRIAS Relações entre a Secretária e os Colegas
Erros são comuns no ser humano. Jamais devem ser comentados em público, principalmente na ausência de quem errou. A dedicação e a iniciativa devem ser sempre ressaltados, de preferência publicamente. O espírito de equipe deve ser estimulado, mas deve-se evitar a formação de “panelinhas”.
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Usando mais as palavras “obrigada”, “desculpe”e “por favor” tornaremos o relacionamento entre colegas mais fácil e amistoso. Boa vontade e humildade fazem a vida em grupo mais prazerosa. A base de uma equipe de trabalho sólida e verdadeira, formada por elementos com diferentes capacidades, mas com uma só meta, é a certeza do “EU” mais “VOCÊ” formando o “NÓS”. ÉTICA PROFISSIONAL PARA SECRETÁRIAS Relações entre a Secretária e os Colegas
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