A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para os professores da UFPA Autor: Michell Baia Assist. em Adm./Campus de Breves Siape: 1752932.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para os professores da UFPA Autor: Michell Baia Assist. em Adm./Campus de Breves Siape: 1752932."— Transcrição da apresentação:

1 Para os professores da UFPA Autor: Michell Baia Assist. em Adm./Campus de Breves Siape:

2

3  Art Para fins de avaliação da aprendizagem, cabe ao docente:  I - apresentar à sua turma, no início do período letivo, os critérios de avaliação da aprendizagem conforme o plano de ensino;  II - discutir os resultados de cada avaliação parcial com a turma, garantindo que esse procedimento se dê antes da próxima verificação da aprendizagem;  III - fazer o registro eletrônico do conceito final, de acordo com as orientações do órgão central de registro acadêmico, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do encerramento do período letivo.

4  Art Após a atribuição e lançamento dos respectivos conceitos e notas, os trabalhos escolares, contendo o visto dos docentes responsáveis, deverão ser por estes devolvidos aos seus autores, mediante recibo passado na folha de freqüência da avaliação ou documento equivalente.  § 1° O aluno terá três (3) dias úteis para recorrer do resultado da avaliação, devendo para tal apresentar, quando couber, o trabalho escolar avaliado.

5  Art. 7º No prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data de recebimento dos relatórios de que trata o artigo anterior, as unidades acadêmicas deverão se manifestar à PROEG sobre inadimplências nos lançamentos de conceitos, apresentando justificativas e, se for o caso, proceder a novo cronograma, sob orientação do órgão central de registro acadêmico. ◦ Parágrafo Único - Compete ao docente responsável pela atividade curricular proceder ao lançamento dos conceitos, observado o prazo estabelecido no CA.

6  Art. 8º A participação dos docentes em programas de fomento, como PARD, PIBIC/UFPA, PIBEXT, PROINT, PET e outros de âmbito institucional, bem como em contratos e convênios firmados pela UFPA e concessão de diárias e passagens, fica condicionada ao cumprimento dos prazos e obrigações definidos no CA e nesta Resolução, a ser apurado pela PROEG, PROPESP E PROEX, respeitados os princípios da ampla defesa e do contraditório, independentemente do estabelecido na Lei n /1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

7  Obs: O professor deve informar os conceitos aos alunos antes de efetuá-lo em meio Eletrônico. Facilitando deste modo, a alteração de qualquer conceito que tenha sido lançado equivocadamente.

8  Art. 115 da Resolução 3633:  O discente que, por impedimento legal, doença atestada por serviço médico de saúde ou motivo de força maior, devidamente comprovado, faltar a um momento de verificação de aprendizagem, poderá realizá- la sob a forma de segunda chamada, desde que requeira por escrito à direção da subunidade acadêmica em até setenta e duas horas úteis após a realização da primeira chamada.

9  Art A revisão de conceito deverá ser solicitada por meio de requerimento formalizado pelo discente junto à subunidade acadêmica, de acordo com o §1º do art. 180 do Regimento Geral da UFPA.  Art O processo deverá ser analisado por uma comissão composta por 03 (três) docentes, nomeada pelo Diretor da Faculdade ou Escola, sem a participação do docente da turma.  § 1º A comissão ouvirá o docente e o discente em questão, além de outros que considerar necessário, para emitir parecer conclusivo, a ser analisado e homologado pelo Conselho da Faculdade ou Escola.  § 2º A comissão emitirá parecer no prazo de até 05 (cinco) dias úteis após o ato de sua nomeação.

10 Entre no site:

11  A posição do ícone de lançamento de conceitos varia de acordo com o navegador que se utiliza, podendo aparecer no canto superior direito ou no canto inferior esquerdo

12

13

14

15 Com o botão direito do mouse Click em cima da barra amarela

16

17 PARA 1° ACESSO SIAPE DO PROFESSOR CPF DO PROFESSOR

18

19

20

21

22 Disciplinas liberadas para lan çamento

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32 Ao encerrar o lançamento o conceito vai automaticamente para o historico do aluno

33

34

35

36

37

38

39 O conceito aparece de imediato no historico do aluno

40  Toda equipe é um grupo, porém... nem todo grupo é uma equipe. (Carlos Basso)


Carregar ppt "Para os professores da UFPA Autor: Michell Baia Assist. em Adm./Campus de Breves Siape: 1752932."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google