A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criação de CEI-lândia 27/03/71. Surge uma Cidade e muitos problemas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criação de CEI-lândia 27/03/71. Surge uma Cidade e muitos problemas."— Transcrição da apresentação:

1 Criação de CEI-lândia 27/03/71

2 Surge uma Cidade e muitos problemas

3 Reivindicação dos Incansáveis moradores por água, luz, escola - década de 70

4 Década de 80 Núcleo Paulo Freire de Alfabetização de Adultos Núcleo Paulo Freire de Alfabetização de Adultos Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia – CEPAFRE Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia – CEPAFRE GTPA/DF GTPA/DF AMOPUC AMOPUC

5 Autonomia Política – Década de 90 Eleição do Governo Democrático e Popular Eleição do Governo Democrático e Popular Eleito o Deputado Distrital Eurípedes Camargo Eleito o Deputado Distrital Eurípedes Camargo Censo de Alfabetização de Jovens e Adultos Censo de Alfabetização de Jovens e Adultos Expansão do trabalho de alfabetização Expansão do trabalho de alfabetização Censo de Alfabetização de Jovens e Adultos Censo de Alfabetização de Jovens e Adultos

6 Fórum de EJA/ Ceilândia 30/08/1996

7 LO/DF/GTPA/DF Aplicação do art. 225 da Lei Orgânica de 1993, que expressa: Art O Poder Público proverá atendimento a jovens e adultos, principalmente trabalhadores, em ensino noturno de nível fundamental e médio, mediante oferta de cursos regulares e supletivos, de modo a compatibilizar educação e trabalho. Art O Poder Público proverá atendimento a jovens e adultos, principalmente trabalhadores, em ensino noturno de nível fundamental e médio, mediante oferta de cursos regulares e supletivos, de modo a compatibilizar educação e trabalho. Parágrafo único. Cabe ao Poder Público implantar programa permanente de alfabetização de adultos articulado com os demais programas dirigidos a este segmento, observada a obrigatoriedade de ação das unidades escolares em sua área de influência, em cooperação com os movimentos sociais organizados. Parágrafo único. Cabe ao Poder Público implantar programa permanente de alfabetização de adultos articulado com os demais programas dirigidos a este segmento, observada a obrigatoriedade de ação das unidades escolares em sua área de influência, em cooperação com os movimentos sociais organizados. Art. 45 – Cap. da Educação - Disposições Transitórias Art. 45 – Cap. da Educação - Disposições Transitórias

8 Campus FCE/UnB

9 Outubro de 2011 Outubro de 2011

10 A Importância do Círculo

11 – Inserção Nacional 2002 – Inserção Nacional 2003 – 3º MOVA Goiânia - 5º ENEJA Cuiabá 2003 – 3º MOVA Goiânia - 5º ENEJA Cuiabá Ação Judicial para abertura de turmas de alfabetização Ação Judicial para abertura de turmas de alfabetização 4º Mova – MS º MOVA – DF º Mova – MS º MOVA – DF º ENEJA – RS ° ENEJA – DF – º ENEJA – RS ° ENEJA – DF – 2005 MOPUC MOPUC Medalha Paulo Freire – CEPAFRE 2005 e CEDEP 2006 Medalha Paulo Freire – CEPAFRE 2005 e CEDEP – Mais de 11 mil alfabetizados 2011 – Mais de 11 mil alfabetizados 2011 – Criação do MOPOCEM 2011 – Criação do MOPOCEM

12 Há quem passe pelo bosque e só veja a lenha para a fogueira." Tolstoi Há quem passe pelo bosque e só veja a lenha para a fogueira." Tolstoi Obrigada, pela atenção!!! Obrigada, pela atenção!!!


Carregar ppt "Criação de CEI-lândia 27/03/71. Surge uma Cidade e muitos problemas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google