A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reflexões sobre o Censo.EAD. BR 2009. Introdução Saber agir Acadêmico Querer agir Tecnologia de Informação Poder agir Administrativo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reflexões sobre o Censo.EAD. BR 2009. Introdução Saber agir Acadêmico Querer agir Tecnologia de Informação Poder agir Administrativo."— Transcrição da apresentação:

1 Reflexões sobre o Censo.EAD. BR 2009

2 Introdução Saber agir Acadêmico Querer agir Tecnologia de Informação Poder agir Administrativo

3 Metodologia e Amostra - ABED Estudo quantitativo Questionário estruturado Entrevistas de auto-preenchimento Acadêmicos (139) Administrativos (142) Tecnologia de Informação (130) Acadêmicos (139) Administrativos (142) Tecnologia de Informação (130)

4 Qualificação de docentes em EAD

5 Número de profissionais de apoio na elaboração dos cursos EAD Quantidade de profissionais % Funções de Apoio Professores conteudistas71 Designer Instrucional8 Produtores de vídeo4 Designer Ilustrador4 Programadores de WEB5 Administradores de suporte tecnológico6 OUTROS1

6 Número de profissionais da área técnica e administrativa nos cursos EAD Quantidade de profissionais % Funções Administrativas Administração geral24 Atendimento Acadêmico19 Direção13 Central de atendimento e telemarketing12 Administração de Suporte Tecnológico10 Biblioteca9 Call-center8 Help desk4 Outros1

7 Elaboração de conteúdo em EAD Responsável pela elaboraçãoForma de elaboração

8 Tipos de vagas ofertadas – Pólos Total % Tipo de vagas oferecidas a) Nº total de vagas nos cursos próprios da Instituição oferecidos sem convênios/ parcerias/ acordos (vagas oferecidas diretamente na instituição em 2009) 71 b) Nº total de vagas nos cursos próprios da Instituição oferecidos por meio de convênios/ parcerias/ acordos 29

9 Avaliação dos indicadores de desempenho Base: 128 Fonte: Total da Amostra

10 Evasão EAD Total % Evasão EAD Do total geral de matrículas em cursos a distância, qual foi o índice percentual de evasão (alunos que descontinuaram ou desistiram de seus cursos) em 2009 no primeiro ano do curso? 14,37 Do total geral de matrículas em cursos a distância, qual foi o índice percentual de evasão (alunos que descontinuaram ou desistiram de seus cursos) em 2009 no segundo ano do curso? 5,39 Do total geral de matrículas em cursos a distância, qual foi o índice percentual de evasão (alunos que descontinuaram ou desistiram de seus cursos) em 2009 no terceiro ano do curso? 2,67 Do total geral de matrículas em cursos a distância, qual foi o índice percentual de evasão (alunos que descontinuaram ou desistiram de seus cursos) em 2009 a partir do quarto ano do curso? 2,15

11 Mídias utilizadas em EAD Média Ponderada

12 Discussão Número de credenciadas pelo MEC Número de respondentes (correspondem a mais de 50% da oferta real de cursos) Extensível cenário atual brasileiro

13 Processo de Desenvolvimento e Qualidade Educacional em EAD QUALIDADE Digo o que faço Faço o que digo Provo Melhoro PDCA P - Plan (planejar) D – Do (executar) C – Check (conferir) A – Act (agir)

14 Muito obrigada ! Prof a. Dra. Angela Maria Pizzo


Carregar ppt "Reflexões sobre o Censo.EAD. BR 2009. Introdução Saber agir Acadêmico Querer agir Tecnologia de Informação Poder agir Administrativo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google