A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELAÇÕES ENTRE AS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS E UNIVERSIDADES ACADÊMICAS MARCOS FORMIGA UnB – CNI/SENAI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELAÇÕES ENTRE AS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS E UNIVERSIDADES ACADÊMICAS MARCOS FORMIGA UnB – CNI/SENAI."— Transcrição da apresentação:

1 RELAÇÕES ENTRE AS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS E UNIVERSIDADES ACADÊMICAS MARCOS FORMIGA UnB – CNI/SENAI

2 Mega Universidade Mega Universidade * surge na década de 80; * Educação Superior; * Educação Aberta e a Distância; * Número mínimo de alunos. Universidade Virtual: Universidade Virtual: * Surge nos anos 90; * Avanço da Mega Universidade; * Centrada em EAD por computador/Internet. Universidade Corporativa Universidade Corporativa * Corporações tornam-se provedoras de educação; * A empresa como local de trabalho e aprendizagem; * Redução da vida útil do conhecimento; * Necessidade de renovar o conhecimento a cada dois anos e adquirir novas habilidades. novas habilidades.

3 Educação Aberta e a Distância Evolução dos modelos de EAD e de tecnologias de entrega 1ª Geração – Correspondência: * Impresso. * Impresso. 2ª Geração – Multimídia: * impresso, áudio, vídeo, computador; * vídeo interativo (disquete e fita). 3ª Geração – Teleducação: * áudioconferencia; * vídeoconferência; * rádio e tv em rede (Broadcast). 4ª Geração – Aprendizagem flexível: * multimídia interativa on-line; * www com acesso por Internet; * comunicação mediada pelo computador. 5ª Geração – Aprendizagem flexível inteligente * multimídia interativa, www e Internet; * comunicação mediada pelo computador utilizando sistemas de respostas automáticas; * portal de acesso ao Campus (USQ-Austrália). James Taylor

4 EAD: Na Virada do Século Mega Universidades Universidades Virtuais Portais Educacionais Universidades Corporativas Aprendizagem Flexível Convergência de Mídia (TV digital +INTERNET III) Sistema Dual (simultaneidade da educação presencial e a distância) e-learning EAD de educação step para educação dos grandes contingentes

5 Multilingüismo na Internet Inglês Alemão Japonês Francês Espanhol Sueco Italiano Português Holandês Norueguês Finlandês Tcheco Dinamarquês Russo Malaio 84,0 % 4,5 % 3,1 % 1,8 % 1,2 % 1,1 % 1,0 % 0,7 % 0,6 % 0,6 % 0,4 % 0,3 % 0,3 % 0,3 % 0,1 % PosiçãoLíngua Porcentagem Fonte:http://babel.alis.com

6 Educação Corporativa: a) Estágios da Universidade a) Estágios da Universidade Primeira onda: Igreja Primeira onda: Igreja Idade Média (Século XI); Idade Média (Século XI); Segunda onda: Estado Segunda onda: Estado Pós Revolução Francesa (Século XIX); Pós Revolução Francesa (Século XIX); Terceira onda: Empresas Terceira onda: Empresas Sociedade da Informação e do Conhecimento (Século XX e XXI). Sociedade da Informação e do Conhecimento (Século XX e XXI).

7 Semelhanças e Diferenças Corporação empresarial busca solução intramuros; Timing acadêmico; Empréstimo de nome de prestígio; Busca a academia o que tem de melhor: Sapiência; Conhecimento; Pesquisa. Afasta-se da academia: Urgência e celeridade; Soluções e resultados. Flexibilidade;Conclusão O sucesso da educação corporativa é um fenômeno de aprendizagem que acontece à margem das autoridades educacionais. A não regulamentação ou a pouca importância dada pelas empresas à legislação educacional é o indício do bem sucedido empreendimento.

8 Enquanto a indústria, o governo e a academia não se entenderem, a indústria será cada vez mais dependente de inovação importada, até um ponto em que estaremos completamente globalizados, no pior sentido do termo. Silvio Meira OBRIGADO PELA ATENÇÃO! Marcos Formiga


Carregar ppt "RELAÇÕES ENTRE AS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS E UNIVERSIDADES ACADÊMICAS MARCOS FORMIGA UnB – CNI/SENAI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google