A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELAÇÕES ENTRE AS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS E UNIVERSIDADES ACADÊMICAS MARCOS FORMIGA UnB – CNI/SENAI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELAÇÕES ENTRE AS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS E UNIVERSIDADES ACADÊMICAS MARCOS FORMIGA UnB – CNI/SENAI."— Transcrição da apresentação:

1 RELAÇÕES ENTRE AS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS E UNIVERSIDADES ACADÊMICAS MARCOS FORMIGA UnB – CNI/SENAI

2 Mega Universidade Mega Universidade * surge na década de 80; * Educação Superior; * Educação Aberta e a Distância; * Número mínimo de 100.000 alunos. Universidade Virtual: Universidade Virtual: * Surge nos anos 90; * Avanço da Mega Universidade; * Centrada em EAD por computador/Internet. Universidade Corporativa Universidade Corporativa * Corporações tornam-se provedoras de educação; * A empresa como local de trabalho e aprendizagem; * Redução da vida útil do conhecimento; * Necessidade de renovar o conhecimento a cada dois anos e adquirir novas habilidades. novas habilidades.

3 Educação Aberta e a Distância Evolução dos modelos de EAD e de tecnologias de entrega 1ª Geração – Correspondência: * Impresso. * Impresso. 2ª Geração – Multimídia: * impresso, áudio, vídeo, computador; * vídeo interativo (disquete e fita). 3ª Geração – Teleducação: * áudioconferencia; * vídeoconferência; * rádio e tv em rede (Broadcast). 4ª Geração – Aprendizagem flexível: * multimídia interativa on-line; * www com acesso por Internet; * comunicação mediada pelo computador. 5ª Geração – Aprendizagem flexível inteligente * multimídia interativa, www e Internet; * comunicação mediada pelo computador utilizando sistemas de respostas automáticas; * portal de acesso ao Campus (USQ-Austrália). James Taylor

4 EAD: Na Virada do Século Mega Universidades Universidades Virtuais Portais Educacionais Universidades Corporativas Aprendizagem Flexível Convergência de Mídia (TV digital +INTERNET III) Sistema Dual (simultaneidade da educação presencial e a distância) e-learning EAD de educação step para educação dos grandes contingentes

5 Multilingüismo na Internet 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Inglês Alemão Japonês Francês Espanhol Sueco Italiano Português Holandês Norueguês Finlandês Tcheco Dinamarquês Russo Malaio 84,0 % 4,5 % 3,1 % 1,8 % 1,2 % 1,1 % 1,0 % 0,7 % 0,6 % 0,6 % 0,4 % 0,3 % 0,3 % 0,3 % 0,1 % PosiçãoLíngua Porcentagem Fonte:http://babel.alis.com

6 Educação Corporativa: a) Estágios da Universidade a) Estágios da Universidade Primeira onda: Igreja Primeira onda: Igreja Idade Média (Século XI); Idade Média (Século XI); Segunda onda: Estado Segunda onda: Estado Pós Revolução Francesa (Século XIX); Pós Revolução Francesa (Século XIX); Terceira onda: Empresas Terceira onda: Empresas Sociedade da Informação e do Conhecimento (Século XX e XXI). Sociedade da Informação e do Conhecimento (Século XX e XXI).

7 Semelhanças e Diferenças Corporação empresarial busca solução intramuros; Timing acadêmico; Empréstimo de nome de prestígio; Busca a academia o que tem de melhor: Sapiência; Conhecimento; Pesquisa. Afasta-se da academia: Urgência e celeridade; Soluções e resultados. Flexibilidade;Conclusão O sucesso da educação corporativa é um fenômeno de aprendizagem que acontece à margem das autoridades educacionais. A não regulamentação ou a pouca importância dada pelas empresas à legislação educacional é o indício do bem sucedido empreendimento.

8 Enquanto a indústria, o governo e a academia não se entenderem, a indústria será cada vez mais dependente de inovação importada, até um ponto em que estaremos completamente globalizados, no pior sentido do termo. Silvio Meira OBRIGADO PELA ATENÇÃO! Marcos Formiga mmformiga@cni.org.brformiga@unb.br


Carregar ppt "RELAÇÕES ENTRE AS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS E UNIVERSIDADES ACADÊMICAS MARCOS FORMIGA UnB – CNI/SENAI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google