Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRafaela Felix Alterado mais de 10 anos atrás
1
TELEVISÃO e EAD Instrumento massivo de educação,
superando distâncias e barreiras educacionais Linguagem atraente, soluções adequadas para diferentes públicos Abrangência nacional, flexibilidade de tempo e espaço Sistema de multimeios TELEVISÃO e EAD
2
O BRASILEIRO E A TV A presença da TV nos lares brasileiros
Brasil (milhões) Fogão (%) TV (%) Geladeira (%) Domicílios População IBGE, 2004
3
O BRASILEIRO E A TV Audiência de TV aberta Diariamente
O brasileiro assiste, em média, 4h53’ Cada domicílio assiste, em média, 8h31’ Classes D e E Audiência de 40’ a mais do que nas classes de maior renda. IBOPE, 2004
4
TELECURSO 1981 1995 1978 1985
5
O CASE TELECURSO 2000 TV aberta
Audiência semanal de 7 milhões de pessoas (TV Globo, TV Cultura, TV E, Rede Vida, Canal Futura) telessalas 2 milhões de alunos em todo o Brasil Rede social Telessalas operacionalizadas por mais de parceiros Materiais 23 milhões de livros, 1,5 milhões de fitas VHS
6
O CASE TELECURSO 2000 Telessalas Orientador de aprendizagem
Trabalho com múltiplas inteligências e diferentes linguagens Contextualização de conteúdos Desenvolvimento da cidadania
7
TELECURSO 2000 Aceleração escolar alunos
Ceará Tempo de Avançar Maranhão Viva Educação Amazonas Tempo de Acelerar Pernambuco Avançar Acre Poronga Santa Catarina Avançar é Preciso
8
CANAL FUTURA Um projeto educacional Programação educativa 24 h
Realização de parcerias Iniciativa de 12 grupos empresariais Formação de redes sociais Princípios espírito comunitário ética espírito empreendedor pluralismo
9
CANAL FUTURA Mobilização comunitária 10.282
Um canal que fala diretamente com seu público de pessoas usam a programação em instituições da audiência dirigida educadores capacitados nas várias regiões do país 10.282 48 81 228 21 221 828 40 190 Escolas públicas Presídios Hospitais / centros de saúde Universidades Bibliotecas Creches ONGs Associações de moradores Empresas Serviços públicos 11.979 instituições
10
CANAL FUTURA Banda C (parabólicas) Hábito de assistir (Datafolha 2005)
14 milhões – 72% classe C, D e E Potencial: 42 milhões TV por assinatura Sistema NET e SKY 5 milhões TVs Universitárias 11 instituições de Ensino Superior 9.000 professores alunos 91 municípios 6,6 milhões de habitantes CANAL FUTURA
11
TVs UNIVERSITÁRIAS PARCEIRAS
Belém • PA • UNAMA João Pessoa • PB • TV UFPB Campos • RJ • TV CEFET Oeste Paulista • SP • UNOESTE Baixada Santista • SP • UNAERP • TV Ilha do Sol Vale do Paraíba • SP • UNIVAP Curitiba • PR • PUC-Paraná • TVLumen Vale dos Sinos • RS • UNISINOS Passo Fundo • RS • UPF TV Santa Cruz do Sul• RS • UNISC Itajaí • SC • UNIVALI
12
UN TELEDUCAÇÃO
13
REDE DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA
Avaliação Externa Grupo Cadastramento Encontros Presenciais Roteiros de estudos Ambiente Virtual Mediação Gestão Interação SISTEMA HÍBRIDO - Formação continuada de todas as instâncias
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.