A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2008."— Transcrição da apresentação:

1 ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2008

2 INDICADORES ABEMD MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO Indicadores ABEMDMarço de 2008

3 Empresas do Setor Empresas Usuárias e Clientes Associações e Entidades 125 Total de Entrevistas EMPRESAS CONSULTADAS: ATUALIZAÇÃO: ESTUDO SOBRE 2007 Indicadores ABEMD

4 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO TAMANHO DO MERCADO ( RECEITA ) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas 2007 R$ 17,4 Bi Indicadores ABEMD

5 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO (ÚLTIMOS 7 ANOS) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Crescimento Médio (últimos 7 anos) = 12,8% a.a. Indicadores ABEMD

6 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO NO ÚLTIMO ANO Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadas Crescimento 2006 a 2007 (último ano) = 15,2% a.a. Indicadores ABEMD

7 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO RECEITA: ESTIMATIVA 2007 Receita (R$ mi) Total M R$ Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD

8 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO RECEITA: ESTIMATIVA 2006 Receita (M R$) Total M R$ M = Milhão Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD

9 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO POR SEGMENTO NO MERCADO E CRESCIMENTO ANUAL RECEITA: ESTIMATIVA 2007 Receita (M R$) Total M R$ Variação 2007/06 (% a.a.) % do total + 21,3 + 9,3 + 9,6 + 11,1 + 18,1 + 32,1 + 19,2 + 16,7 + 28,1 + 15,2 M = Milhão Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD

10 COMPARAÇÃO DO TAMANHO DO MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO COM O PIB * Em 2006 PIB foi R$ Bi e Marketing Direto R$ 15,1 Bi ou 0,65 % de participação MERCADO DE PIBMARKETING DIRETOPARTICIPAÇÃO R$ Bi R$ 17,4 Bi0,68 % Fonte: IBGE, Indicadores ABEMD

11 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PRINCIPAIS SEGMENTOS USUÁRIOS: ESTUDO SOBRE 2007 (% DO VALOR) Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD

12 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO PARTICIPAÇÃO NA RECEITA POR TIPO DE OPERAÇÃO ESTUDO SOBRE 2007 Total = R$ 17,4 Bi Indicadores ABEMD

13 Total1020 mil Empregos Diretos Crescimento de 9,6% a.a. em 2007 MERCADO BRASILEIRO DE MARKETING DIRETO ESTIMATIVA DO NÚMERO DE EMPREGOS 2007 Fonte: Simonsen Associados, empresas consultadasIndicadores ABEMD

14 O mercado de prestação de serviços de Marketing Direto é estimado em R$ 17,4 Bi por ano em O crescimento médio da receita nos últimos seis anos atinge taxa de 12,8% a.a., mostrando o desenvolvimento dos diferentes segmentos componentes do setor. O crescimento do último ano, comparando 2007 em relação a 2006, atinge 15,2% a.a. Já o total de empregos no setor é estimado em 1020 mil postos de trabalho, com crescimento de 9,6% no ano de CONCLUSÃO Indicadores ABEMD

15 Indicadores ABEMD


Carregar ppt "ABEMD ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARKETING DIRETO INDICADORES ABEMD 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google