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Transporte Aéreo de Cargas - Restrições na Exportação - Federasul - Julho/2004 Transporte Aéreo de Cargas - Restrições na Exportação - Federasul - Julho/2004.

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1 Transporte Aéreo de Cargas - Restrições na Exportação - Federasul - Julho/2004 Transporte Aéreo de Cargas - Restrições na Exportação - Federasul - Julho/2004

2 Gargalo Exportação Aérea RS: Guarulhos Conclusão de Trânsito: 24 horas

3 Alternativa: Vôos Diretos de POA SCL, GYE, MEX, LAX, NYC, MIA, PAR, AMS (FRA, CCS) Região Sul e Mercosul

4 Pontos considerados para criação de vôos Despesas operacionais; demanda; rentabilidade; equipamentos.

5 Dificuldade 1: Despesas na Operação Taxa de pouso em aeroporto; taxa de permanência em solo; leasing de aeronaves; Regularidade de operações; Taxa de pouso em aeroporto; taxa de permanência em solo; leasing de aeronaves; Regularidade de operações;

6 Manutenção; combustível; Reposicionamento de aeronaves; outras despesas (tripulação, treinamento, financiamentos em US$, etc.) Manutenção; combustível; Reposicionamento de aeronaves; outras despesas (tripulação, treinamento, financiamentos em US$, etc.) Dificuldade 1: Despesas na Operação

7 Dificuldade 2: Comprimento pista AISG Comprimento de 2.280m inadequado para decolagem de aeronaves wide-body com peso máximo. (B777=350ton) Projeto da Infraero para ampliação para aprox m; Comprimento de 2.280m inadequado para decolagem de aeronaves wide-body com peso máximo. (B777=350ton) Projeto da Infraero para ampliação para aprox m;

8 Dificuldade 2: Comprimento pista AISG JFK = 4.440m; LHR = 3.902m; FRA = 4.000m; GRU = 3.700m; GIG = 4.000m; EZE = 3.300m; POA = 2.280m. Capacidade técnica do aeroporto subutilizada. JFK = 4.440m; LHR = 3.902m; FRA = 4.000m; GRU = 3.700m; GIG = 4.000m; EZE = 3.300m; POA = 2.280m. Capacidade técnica do aeroporto subutilizada.

9 Dificuldade 3: Conclusão de Trânsito Obrigatoriedade de conclusão de trânsito em GRU ou GIG de cargas de POA com conexão nesses aeroportos; GRU (conclusão trânsito RF) 24 h POA (início trânsito RF)

10 Aumento da Oferta VARIGLOG Leasing de novas aeronaves cargueiras - (4) MD11: 80 ton - (4) 757: 38 ton - (4) : 24 ton - (4) : 24 ton Leasing de novas aeronaves cargueiras - (4) MD11: 80 ton - (4) 757: 38 ton - (4) : 24 ton - (4) : 24 ton


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