A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT. Diretrizes da DIT Inovação: Por mecanismos de incentivo à inovação nas empresas. Tributação: Pela redução e simplificação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT. Diretrizes da DIT Inovação: Por mecanismos de incentivo à inovação nas empresas. Tributação: Pela redução e simplificação."— Transcrição da apresentação:

1 Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT

2 Diretrizes da DIT Inovação: Por mecanismos de incentivo à inovação nas empresas. Tributação: Pela redução e simplificação do sistema tributário estadual e municipal para a industria de TIC e empresas inovadoras. Qualificação do estado e da capital: Pela qualificação e reconhecimento da cidade de Porto Alegre e do estado do Rioa Grande do Sul como centros de excelência em tecnologia.

3 Diretrizes da DIT Competitividade: Por mecanismos de aumento da competitividades da industria de TIC gaúcha. Fortalecimento do setor de TIC: Pelo fortalecimento da cadeia produtiva local da indústria de TIC gaúcha.

4 Planejamento Estratégico da DIT Temas Chaves InovaçãoTributação Qualificação do Estado e da Capital Competitividade Fortalecimento do setor de TIC Diretriz Estratégica da DIT Por mecanismos de incentivo à inovação nas empresas. Pela redução e simplificação do sistema tributário estadual e municipal para a industria de TIC e empresas inovadoras. Pela qualificação e reconhecimento da cidade de Porto Alegre e do estado do Rio Grande do Sul como centros de excelência em tecnologia. Por mecanismos de aumento da competitividade da industria de TIC gaúcha. Pelo fortalecimento da cadeia produtiva local da indústria de TIC gaúcha. Ações Ciclo de palestras "Inovação pela Tecnologia" e "Financiando a Inovação" a ser disponibilizado no Bom dia Associado e levado às ACIs no interior do estado Criar Programa de certificação ISO 9001 para as empresas associadas. Fechar o Meeting de Tecnologia, valorizando o evento. Detalha- mento Incentivar o uso da tecnologia para inovar. Mostrar que existem linhas de financiamento públicas e privadas para este fim. Buscar apoio de banco privado ou publico para patrocinar as palestras e oferecer as linhas de financiamento, remunerando a Federasul Buscar linha de financiamento junto organismos públicos (FINEP?/BADESUL/?) para financiar a certificação ISO9001. O Meeting deixa de ser um evento aberto e passa a ser um meeting fechado (en torno de 20 pessoas) com interlocutores importantes e formadores de opinião. Os convidados serão escolhidos por indicação dos participantes da DIT e de entidades. Status

5 Planejamento Estratégico da DIT Temas Chaves InovaçãoTributação Qualificação do Estado e da Capital Competitividade Fortalecimento do setor de TIC Diretriz Estratégica da DIT Por mecanismos de incentivo à inovação nas empresas. Pela redução e simplificação do sistema tributário estadual e municipal para a industria de TIC e empresas inovadoras. Pela qualificação e reconhecimento da cidade de Porto Alegre e do estado do Rio Grande do Sul como centros de excelência em tecnologia. Por mecanismos de aumento da competitividade da industria de TIC gaúcha. Pelo fortalecimento da cadeia produtiva local da indústria de TIC gaúcha. Ações Iniciativas de promoção e fortalecimento da BITS South America 2013 Detalha- mento Participação do grupo de coordenação liderado pelo Badesul e com participação do BNDES e MDIC Status

6 Ciclo de palestras "Inovação pela Tecnologia" - Programa ALI do SEBRAE

7 O Programa O SEBRAE, em parceria com o CNPq, desenvolveu o Programa ALI - Agentes Locais de Inovação, que visa disponibilizar assessoria especializada e gratuita para o desenvolvimento de inovações tecnológicas em produtos e processos das pequenas empresas do Estado.

8 ATENDIMENTO ATIVO: O agente vai até a empresa em dia e horário mais adequado à rotina do empresário. ATENDIMENTO GRATUITO: O atendimento realizado pelo agente não tem nenhum custo para a empresa. ATENDIMENTO CONTINUADO: O agente acompanhará a implementação das ações propostas para a empresa até março de ATENDIMENTO CUSTOMIZADO: O atendimento recebido pelas empresas é individualizado. As ações sugeridas pelo agente são resultado do diagnóstico realizado na empresa. Características do Programa

9 Público Alvo Empresa de Pequeno Porte De R$ ,00 até R$ ,00 Que não participam de projetos coletivos do SEBRAE ComércioServiços Indústria

10 Obrigado


Carregar ppt "Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT. Diretrizes da DIT Inovação: Por mecanismos de incentivo à inovação nas empresas. Tributação: Pela redução e simplificação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google