A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL 04.08.07 – 10.08.07 Formatado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL 04.08.07 – 10.08.07 Formatado por:"— Transcrição da apresentação:

1

2 ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL 04.08.07 – 10.08.07 Formatado por: airlepper@hotmail.com

3 A Fortaleza de Antipatris cercada de flores no Vale de Sharon

4 04.08.07 – sábado – AMOR CONSTANTE (leia Romanos 8.31-39) Romanos 8.39 – nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Vivendo em um barco, como nós vivemos, estamos muito conscientes das marés. Não importa o que esteja acontecendo em nossas vidas, que alegrias ou tristezas estejamos vivendo, qualquer que seja a condição do tempo, as marés são confiáveis. Podemos estar absolutamente certos de que, num período de 24 horas, a maré subirá e baixará duas vezes. Nada a retarda - podemos confiar nisso! O Amor de Deus por nós é como a maré. Ele é constante, independentemente do que esteja acontecendo em nossas vidas. Podemos confiar nisso. Quando estivermos nos sentindo inseguros, assolados por problemas do mundo e pelos acontecimentos aparentemente opressores da vida, as marés poderão nos lembrar da absoluta impossibilidade de que qualquer coisa mude ou bloqueie o Amor de Deus. Nada pode alterá-lo. O padrão é fixo. Podemos confiar nisso! Oração: Obrigada, ó Deus, pelo Teu Amor imutável, pela Tua constância e pela certeza de que nada pode alterar ou interromper o fluxo do que sentes. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Assim como a maré, o Amor de Deus é confiável e constante. Oremos pelas pessoas que trabalham no mar.

5 05.08.07 – domingo – FELIZ COM O QUE TENHO (leia Gálatas 5.22-26) Tiago 3.16 – Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de cousas ruins. Eu tinha inveja das pessoas que eram capazes de cantar com bela voz. Para superar essa deficiência, freqüentei aulas de canto. A professora me ensinou que temos um músculo chamado diafragma, localizado logo abaixo do abdômen. É nele que deveria cair o som e pular como uma bola de ping-pong. O efeito seria o trêmulo tão apreciado nos bons cantores. Porém, mesmo com muito esforço, a minha voz não pulava nem para cima nem para baixo. Muitos anos depois tive que ensinar e dirigir os hinos de evangelização para muitas pessoas no interior do país, geralmente sem nenhum instrumento para acompanhar. Então descobri que eu tinha uma voz muito forte e que havia recebido de Deus exatamente o dom que necessitava como evangelista. Minha vocação não era ser cantor de ópera na cidade. Assim, entendi o significado do primeiro verso do Salmo 23: “O Senhor é meu pastor; nada me faltará.” De fato, nunca nos falta o que é necessário para desempenharmos o trabalho ao qual fomos chamados por Deus. Ele nos dá tudo o que precisamos. Essa experiência acabou com a “inveja” em minha vida. Oração: Ó Deus, guarda-nos de toda espécie de inveja. Ajuda-nos a compreendermos que receberemos exatamente aquilo que necessitamos. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Tenho enterrado algum dom que recebi de Deus? Oremos pelas pessoas que estão infelizes por causa da inveja.

6 06.08.07 – segunda-feira – FORÇA NA FRAQUEZA (leia 2 Coríntios 12.7-10) 2 Coríntios 12.9 – Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza; (...) “O que aconteceu com seu dedo?” perguntei a Jeremias, meu aluno de piano, de nove anos de idade. Seu dedo estava envolvido em muitas camadas de gaze. “Meu amigo bateu a porta nele e cortou fora a ponta”, disse ele com indiferença. Percebi que Jeremias estava determinado a ter uma aula normal de piano, apesar do seu ferimento recente. Observei-o tocar sua música com perfeição, usando nove dedos. A tranqüila força interior e a perseverança que Jeremias demonstrou durante sua aula ampliaram-se durante seu recital no fim de semana. A platéia, com lágrimas nos olhos, aplaudiu-o em pé. Sua mãe me cotou que, após o acidente, ele imediatamente orou pelo recital que estava chegando. Ele acreditava que Deus o ajudaria a tocar o seu solo. E Deus o ajudou. Às vezes sinto-me tentada a me entregar quando enfrento limitações físicas. Nesses momentos tento me lembrar da Graça de Deus vista em Jeremias que, quando estava fisicamente fraco, sua fé o fez forte. Oração: Senhor amado, ajuda-nos a crermos que a Tua Graça nos dá a Força que precisamos em meio às dificuldades. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Nos momentos de desafio, concentre-se na Força de Deus. Oremos pelas pessoas que estão se recuperando de ferimentos.

7 07.08.07 – terça-feira – QUEM SE IMPORTA? (leia Mateus 14.6-14) Mateus 14.14 – (...) [Jesus] compadeceu-se dela e curou os seus enfermos. Atender às necessidades dos que sofrem raramente se encaixa perfeitamente em nossa programação. Freqüentemente, nos momentos em que estamos mais ocupados, é que recebemos alguns pedidos de consolo, aconselhamento ou encorajamento de pessoas passando por alguma aflição. Às vezes, justamente quando nós mesmos estamos sofrendo e nos sentindo menos capazes de servir, Deus coloca uma pessoa necessitada no nosso caminho. Na passagem de hoje, Jesus estava de luto pela morte de Seu primo, João Batista. Ele procurou um lugar tranqüilo em que pudesse ficar sozinho. No entanto isso não durou muito, pois Ele logo foi cercado por uma multidão ansiosa por satisfazer suas necessidades físicas e sua curiosidade. Apesar da Sua perda – e talvez porque ela aprofundou sua compaixão – Jesus se dedicou à exigente multidão. Demonstrou amor sacrificial e preocupação com o bem-estar dos outros. Como os discípulos de Jesus, somos chamados a seguir o Seu exemplo. Podemos estar sensíveis às necessidades dos outros e nos preocuparmos o bastante para servi-los, mesmo nos momentos em que nos sentimos inadequados e despreparados. Oração: Senhor amado, usa as nossas perdas para nos ensinar a ter compaixão pelos perdidos e pelos que sofrem. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Mesmo quando nos sentimos incapazes de nos importar, a Compaixão de Deus flui por meio de nós. Oremos pelas pessoas que ajudam mesmo quando estão cansadas.

8 08.08.07 – quarta-feira – DÁDIVAS DO PAI (leia o Salmo 37.3-7) Mateus 7.11 – Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Pude sentir Deus falar claramente ao meu coração a respeito do texto acima quando, certa vez, estava comendo um cacho de uvas e meu filho de quatro anos se aproximou, pedindo uma também. Tirei uma uva e, quando ia entregá-la a Lucas, percebi que estava estragada. Imediatamente troquei por uma melhor. É assim também que nosso Pai Celestial faz conosco. Em Seu infinito Amor, Ele demonstra cuidado, provê nossas necessidades, nos mostra o melhor caminho a seguir, nos orienta em meio a dúvidas e incertezas, e nos ensina a amar, a perdoar e a viver segundo a Sua boa Vontade. Como um filho confia no pai, devemos confiar totalmente em Deus, sabendo que Ele, em Sua Perfeição e Graça, não falha e não nos desampara. Deus é o Pai amoroso que está sempre pronto a nos acolher e a nos presentear com a Dádiva da vida abundante. Oração: Te louvamos, Senhor, pelas Dádivas recebidas de Ti diariamente. Como um Pai amoroso Tu tens suprido nossas necessidades e expectativas. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Como pai, o que tenho oferecido aos meus filhos? Oremos pelas pessoas que não têm a companhia de seus pais.

9 09.08.07 – quinta-feira – NO MESMO BARCO (leia Marcos 6.45-51) Marcos 6.50-51 – (...) Mas logo [Jesus] lhes falou e disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! E subiu para o barco para estar com eles, (...) Lembro-me de quando Ruby chegou à casa de repouso. Ela se sentava no mais absoluto silêncio, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Ela tivera que deixar sua casa porque já não tinha condições de viver só e de cuidar de si mesma. Nettie, uma outra residente, contou a Ruby a história de Jesus se aproximando dos discípulos na tempestade. Jesus entrou no barco com eles e acalmou seus temores. Nettie disse a Ruby: “Eu sei que é difícil deixar a nossa casa e vir para cá, mas estamos todos no mesmo barco. Nós a ajudaremos. Lembre-se: Jesus entra no barco conosco!” Um vislumbre de esperança e sorriso surgiu no rosto de Ruby. Quem vive em casas de repouso sabe o que significa sair de casa para ir viver com estranhos, mas a presença de outras pessoas e a Paz de Jesus Cristo tornam a vivência tolerável. Oração: Amado Deus, dá-nos fé para falarmos aos outros sobre o Poder da Tua Presença e Amor. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Onde quer que estejamos, Jesus está no barco conosco. Oremos pelas pessoas residentes em casas de repouso.

10 10.08.07 – sexta-feira – O SOM DE UM GRILO (leia João 10.22-30) João 10.4 – elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; A rua principal em Albufeira, Portugal, estava muito movimentada, com carros passando continuamente por meu marido e por mim. No entanto, eu conseguia identificar claramente o som de um grilo. Meu marido não podia acreditar que eu conseguisse ouvir o seu som em meio a todo aquele barulho. Então, olhei para o outro lado da rua e vi um pequeno pedaço de terra entre dois prédios. “Venha”, eu disse, “tenho que investigar isso!” Atravessamos a rua e descobrimos que o som do grilo definitivamente vinha daquele pequeno pedaço de terra com grama e arbustos. Mais tarde, refletindo sobre essa experiência, fiz uma comparação: quando buscamos a Deus e aprendemos a conhecer Sua Voz, a distinguimos em meio a todos os sons terrenos à nossa volta. Podemos sentir os meios pelos quais Deus nos conduz dia a dia. Permaneçamos sintonizados com a Voz de Deus e ouçamos atentamente, de modo que possamos agir conforme a Sua Orientação. Oração: Tua Voz, amado Deus, nem sempre é alta. Ajuda-nos a aprendermos a discerni-la entre os incontáveis sons e sinais do mundo. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Se prestarmos atenção, ouviremos a Voz de Deus em meio aos ruídos do mundo. Oremos pelas pessoas que estão ocupadas demais para ouvir a Deus.


Carregar ppt "ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL 04.08.07 – 10.08.07 Formatado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google