A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologias de Wan e Roteamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologias de Wan e Roteamento"— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologias de Wan e Roteamento
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Silvio Antonio Corsini Turma:T2b1 Rafael Gavino Figueiredo Disciplina: Redes Professor: Víctor

2 Redes Grandes e Áreas Extensas
A tecnologia de rede é classificada em três categorias. LAN (Local Área Network) Man (Metropolitan Área Network) Wan (Wide Área Network)

3 Wan O aspecto que diferencia um Wan é a sua capacidade de expansão é instantânea, a cada momento nos podemos conectar mais e mais usuários não tendo limites de espaço e quantidade de usuários

4 Switches de Pacotes O tamanho de uma Wan e determinado pelo numero de sites e o numero de computadores conectados. O switches de pacotes tem este nome porque movem pacote inteiros de uma conexão a outra .

5 Switches de Pacotes

6 Construindo uma Wan Para construir uma Wan e necessário interconectar switches de pacotes Normalmente estes switches tem múltiplos conectores de e/s que viabiliza a integração de qualquer topologia .

7 Endereçamento Físico de uma Wan
O esquema mais usado em uma Wan e o de endereçamento hierárquico, esta forma de endereçamento é a mais eficiente . O esquema hierárquico mais simples particiona um endereço em duas partes: A primeira parte identifica o switch de pacotes. A segunda parte identifica o computador acoplado aquele switch .

8 Roteamento A capacidade de uma Wan será aumentada a medida em
que mais computadores adicionais são conectados a rede. Para pequenos aumentos da capacidade dos switches podem ser aumentada somando-se hardware de interface de e/s ou uma CPU mais rápida. Para um aumento maior na rede deve-se acoplar mais switches de pacotes que podem ser configurados como switches internos, estes por sua vez não possuem computadores acoplados a eles.

9 Roteamento Os switches de pacotes internos estão conectados aos switches de pacotes externos, que estes estão conectados aos computadores.

10 Rotas Default


Carregar ppt "Tecnologias de Wan e Roteamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google