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Tecnologia e Ética Evolução Se queres prever o futuro, estuda o passado. Confúcio.

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Apresentação em tema: "Tecnologia e Ética Evolução Se queres prever o futuro, estuda o passado. Confúcio."— Transcrição da apresentação:

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2 Tecnologia e Ética

3 Evolução Se queres prever o futuro, estuda o passado. Confúcio

4 Evolução

5 Estado atual

6 Questões Técnicas Resolutividade = racionalização + tecnologia Uso da tecnologia exige estudo, aprimoramento, aprendizado continuo. Comunicação, geolocalização, monitoração, sensoreamento. Mensuração de eficiência Alçada de decisão

7 Questões Éticas Nem todos podem ser ilustres; mas todos podem ser bons. Confúcio

8 Questões éticas Conscientização da fragilidade do paciente – Direito à privacidade – Respeito ao sigilo Interações – Forma de abordar – Forma de conduzir o veículo Apresentação pessoal – Estética – Coerência com a situação

9 Questões Comportamentais O que não fazer Dinâmica paciente x familiar Começo, meio e fim Você, a equipe, o atendimento, o cliente, a empresa e o mercado Você e a organização onde trabalha

10 O que não fazer Comentar assuntos não relacionados ao atendimento Demonstrar qualquer sinal de insatisfação, nervosismo Alterar o tom de voz Reclamar do trânsito Falar assuntos particulares ao telefone ou radio.

11 Questões Comportamentais O que não fazer Dinâmica paciente x familiar Começo, meio e fim Você, a equipe, o atendimento, o cliente, a empresa e o mercado Você e a organização onde trabalha

12 Dinâmica paciente x familiar Entenda que há sempre dois focos de atenção: o paciente e o familiar Pacientes em emergência real são menos observadores (detalhes) e menos exigentes Familiares são sempre observadores e exigentes não importa o estado do paciente Os dois estão em situação frágil mas apenas um admite.

13 Questões Comportamentais O que não fazer Dinâmica paciente x familiar Começo, meio e fim Você, a equipe, o atendimento, o cliente, a empresa e o mercado Você e a organização onde trabalha

14 Começo, meio e fim Toda a missão se inicia pelo checklist básico dos itens necessários para o próximo atendimento. O acolhimento do paciente e do familiar corresponde a 75% da nota de avaliação. Apresentar-se rapidamente (bom dia, sr(a) nome_paciente/familiar, nome_condutor e função), informar o itinerário a seguir e o tempo previsto para chegada ao destino. Desembarque e despedida, desejando melhoras Registro dos itens utilizados e avaliação para próximo atendimento.

15 Questões Comportamentais O que não fazer Dinâmica paciente x familiar Começo, meio e fim Você, a equipe, o atendimento, o cliente, a empresa e o mercado Você e a organização onde trabalha

16 Você, a equipe, o atendimento, o cliente, a empresa e o mercado Ninguém é nada sozinho, nem realiza nada sozinho. Você está inserido num contexto de mercado: pessoas tem expectativas e pessoas avaliam sua conduta a todo o momento. Você ser humano e você profissional não necessariamente são a mesma pessoa.

17 Questões Comportamentais O que não fazer Dinâmica paciente x familiar Começo, meio e fim Você, a equipe, o atendimento, o cliente, a empresa e o mercado Você e a organização onde trabalha

18 Você escolhe a empresa onde trabalha Você é responsável pelo ambiente de trabalho Portanto – CUMPRIMENTE AS PESSOAS. – TRABALHE COM BOM HUMOR – ACEITE AS DIFERENÇAS – OFEREÇA AJUDA – FIQUE LONGE DAS FOFOCAS – TENHA UMA POSTURA MADURA – SAIBA RECEBER E DAR FEEDBACKS


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