A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VISITAÇÃO 1 20 Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente. O Desejado de Todas as Nações, 100. 2ª Aula.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VISITAÇÃO 1 20 Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente. O Desejado de Todas as Nações, 100. 2ª Aula."— Transcrição da apresentação:

1 VISITAÇÃO 1 20 Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente. O Desejado de Todas as Nações, ª Aula

2 VISITAÇÃO pela visitação do povo em seus lares. Beneficência Social, 97 Precisa-se de homens que trabalhem de casa em casa. Serviço Cristão, 114 Precisa-se de homens que trabalhem de casa em casa. Serviço Cristão, 114 Como Pode Ser Concluída a Grande Obra do Terceiro Anjo?

3 VISITAÇÃO 3 20 Deus Visitou 1.Adão e Eva – Gênesis 3:8. 2.Noé – Gênesis 6: Abraão – Gênesis Visitou a Jacó em betel quando ele passava por grande angústia – Gênesis Se manifestou a Moisés na sarça ardente, no deserto de midiã – Êxodo 3: Adão e Eva – Gênesis 3:8. 2.Noé – Gênesis 6: Abraão – Gênesis Visitou a Jacó em betel quando ele passava por grande angústia – Gênesis Se manifestou a Moisés na sarça ardente, no deserto de midiã – Êxodo 3:2-4.

4 VISITAÇÃO Zaqueu e lhe fez o convite da salvação. Lucas 19:5. 2.Visitou o lar de Maria, Marta e Lázaro. Lucas 10:38,39. 3.Também visitou Pedro e curou sua sogra. Mateus 8:14,15. 4.Visitou a casa de Jairo. Lucas 8:41,42. 5.Visitou Levi. Marcos 2:15. 1.Zaqueu e lhe fez o convite da salvação. Lucas 19:5. 2.Visitou o lar de Maria, Marta e Lázaro. Lucas 10:38,39. 3.Também visitou Pedro e curou sua sogra. Mateus 8:14,15. 4.Visitou a casa de Jairo. Lucas 8:41,42. 5.Visitou Levi. Marcos 2:15. Cristo Visitou

5 VISITAÇÃO 5 20 Cristo Enviou os Discípulos para Visitarem 1.Jesus enviou os discípulos de 2 em 2. 2.Depois enviou os setenta. 3.Cristo deu as orientações de como deveriam visitar.

6 VISITAÇÃO 6 20 Os Cristãos da Igreja Apostólica 1.Os cristãos visitavam e ensinavam de casa em casa. Atos 5:42. 2.Paulo e Barnabé visitando os irmãos. Atos 15:36. 3.Pedro visitou Cornélio e pregou o evangelho a ele e sua família. Atos Também visitou dorcas. Atos 9. 5.Paulo anunciou o evangelho publicamente e também nas casas. Atos 20: Os cristãos visitavam e ensinavam de casa em casa. Atos 5:42. 2.Paulo e Barnabé visitando os irmãos. Atos 15:36. 3.Pedro visitou Cornélio e pregou o evangelho a ele e sua família. Atos Também visitou dorcas. Atos 9. 5.Paulo anunciou o evangelho publicamente e também nas casas. Atos 20:18-21.

7 VISITAÇÃO 7 20 Que Orientação Deus dá para a Igreja Remanescente? Visitai um por um dos vossos vizinhos, e aproximai-vos deles até que seu coração se aqueça ao calor do vosso desprendido interesse e amor. Serviço Cristão, Todos os membros... devem visitar cada família nas vizinhanças... Serviço Cristão, 12...Todos os membros... devem visitar cada família nas vizinhanças... Serviço Cristão, 12

8 VISITAÇÃO 8 20 Por que é Importante Visitar ? Há Famílias que jamais serão alcançadas pela verdade da palavra de Deus, a menos que seus servos entrem em seus lares. Review and Herald, 29/12/1904 Há Famílias que jamais serão alcançadas pela verdade da palavra de Deus, a menos que seus servos entrem em seus lares. Review and Herald, 29/12/1904

9 VISITAÇÃO 9 20 O Segredo do Êxito Vosso êxito não dependerá tanto de vosso saber e consecuções, como de vossa habilidade em chegar ao coração das pessoas. Evangelismo, 436, 437 Vosso êxito não dependerá tanto de vosso saber e consecuções, como de vossa habilidade em chegar ao coração das pessoas. Evangelismo, 436, 437 A maioria das pessoas que se convertem foram atraídas primeiro pela Amizade.

10 VISITAÇÃO A Quem Visitar ? 1.Os amigos, vizinhos e parentes com o objetivo de: Estabelecer um relacionamento de amizade. Ouvir e demonstrar interesse. Conquistar a confiança. Ajudar a pessoa em suas necessidades. Dar o testemunho pessoal. Apresentar Cristo como salvador. Dar estudos bíblicos. 1.Os amigos, vizinhos e parentes com o objetivo de: Estabelecer um relacionamento de amizade. Ouvir e demonstrar interesse. Conquistar a confiança. Ajudar a pessoa em suas necessidades. Dar o testemunho pessoal. Apresentar Cristo como salvador. Dar estudos bíblicos.

11 VISITAÇÃO Os membros. Para fortalecer a fé, inspirá-los no serviço e no crescimento espiritual. 3. Os doentes. Com o objetivo orar, confortar e animar. 4. Os recém batizados. Para fortalecer-lhes a fé, envolvê-los no trabalho, integrá-los na comunidade da igreja e ajudá-los a formar novas amizades com os membros. 2. Os membros. Para fortalecer a fé, inspirá-los no serviço e no crescimento espiritual. 3. Os doentes. Com o objetivo orar, confortar e animar. 4. Os recém batizados. Para fortalecer-lhes a fé, envolvê-los no trabalho, integrá-los na comunidade da igreja e ajudá-los a formar novas amizades com os membros.

12 VISITAÇÃO Os afastados. Para demonstrar amor e atenção, ajudar a curar suas mágoas, ouví-los e aproximá-los novamente de Jesus e da igreja. 6. Os interessados. Dos cursos bíblicos de rádio e tv, da colportagem, dos pequenos grupos, das séries de evangelismo público e das classes bíblicas. 7. Os Desconhecidos. Realizar pesquisas de casa em casa para despertar novos interessados. 5. Os afastados. Para demonstrar amor e atenção, ajudar a curar suas mágoas, ouví-los e aproximá-los novamente de Jesus e da igreja. 6. Os interessados. Dos cursos bíblicos de rádio e tv, da colportagem, dos pequenos grupos, das séries de evangelismo público e das classes bíblicas. 7. Os Desconhecidos. Realizar pesquisas de casa em casa para despertar novos interessados.

13 VISITAÇÃO Propósitos da Visitação aos Interessados 1.Estabelecer relacionamentos de amizade. 2.Descobrir qual é o real interesse deles na verdade e qual sua condição espiritual. 3.Ouví-los. 4.Estudar com eles. 5.Ajudá-los em suas necessidades. 6.Responder suas objeções e Ajudá-los a aceitar a verdade. 7.Levá-los a tomar a decisão por Cristo. 1.Estabelecer relacionamentos de amizade. 2.Descobrir qual é o real interesse deles na verdade e qual sua condição espiritual. 3.Ouví-los. 4.Estudar com eles. 5.Ajudá-los em suas necessidades. 6.Responder suas objeções e Ajudá-los a aceitar a verdade. 7.Levá-los a tomar a decisão por Cristo.

14 VISITAÇÃO Características dos Interessados que desejam tomar uma decisão: 1.Freqüentam regularmente às reuniões. 2.Não entram em debates. 3.Têm uma atitude positiva quanto aos assuntos estudados. 4.Têm mente aberta e desejam conhecer a verdade. 5.Desejam fazer a vontade de Deus. 6.Estão dispostos a aceitar mudanças em sua vida. 1.Freqüentam regularmente às reuniões. 2.Não entram em debates. 3.Têm uma atitude positiva quanto aos assuntos estudados. 4.Têm mente aberta e desejam conhecer a verdade. 5.Desejam fazer a vontade de Deus. 6.Estão dispostos a aceitar mudanças em sua vida.

15 VISITAÇÃO Formar Duplas para Visitar Este foi o método de Cristo: Chamou a si os doze e passou a enviá-los de dois em dois. Marcos 6:7. Também enviou os setenta. Evangelismo, 74; Lucas 10:1. Este foi o método de Cristo: Chamou a si os doze e passou a enviá-los de dois em dois. Marcos 6:7. Também enviou os setenta. Evangelismo, 74; Lucas 10:1.

16 VISITAÇÃO Manter boa aparência pessoal. 2.Manifestar simpatia, atenção, bondade e amor. 3.Demonstrar Interesse por todos da família. 4.Ter tato e prudência. 5.Ser prestativo quando necessário. 6.Ter boa postura e boas maneiras. 7.Ser Pontual. 8.Tratar bem a todos. 9.Ter entusiasmo e convicção. 10.Conhecer a Bíblia. 11.Consagração. 12.Ser confiante e amigo. 13.Ser breve. 1.Manter boa aparência pessoal. 2.Manifestar simpatia, atenção, bondade e amor. 3.Demonstrar Interesse por todos da família. 4.Ter tato e prudência. 5.Ser prestativo quando necessário. 6.Ter boa postura e boas maneiras. 7.Ser Pontual. 8.Tratar bem a todos. 9.Ter entusiasmo e convicção. 10.Conhecer a Bíblia. 11.Consagração. 12.Ser confiante e amigo. 13.Ser breve.

17 VISITAÇÃO A Visita Passo a Passo 1.Ao chegar cumprimentar os visitados pelo nome 2.Apresentar o companheiro 3.Conversa amigável para criar um ambiente favorável 4.Explicar o objetivo da visita 5.Falar e Ouvir 6.Procurar ajudar a pessoa 7.Ler passagem da Bíblia 8.Dar testemunho 9.Fazer uma breve oração 10.Despedir-se de todos 11.Retirar-se 1.Ao chegar cumprimentar os visitados pelo nome 2.Apresentar o companheiro 3.Conversa amigável para criar um ambiente favorável 4.Explicar o objetivo da visita 5.Falar e Ouvir 6.Procurar ajudar a pessoa 7.Ler passagem da Bíblia 8.Dar testemunho 9.Fazer uma breve oração 10.Despedir-se de todos 11.Retirar-se

18 VISITAÇÃO Cuidados a Tomar na Visita ç ão 1.Não lançar olhares curiosos 2.Não criticar religiões 3.Evitar provocar um não 4.Não divergir, nem discutir 5.Não envergonhar as pessoas 6.Não ser insistente 7.Não fazer perguntas indiscretas 8.Não falar demais 9.Não visitar sozinho pessoas do sexo oposto 10.Não visitar em horários impróprios. 1.Não lançar olhares curiosos 2.Não criticar religiões 3.Evitar provocar um não 4.Não divergir, nem discutir 5.Não envergonhar as pessoas 6.Não ser insistente 7.Não fazer perguntas indiscretas 8.Não falar demais 9.Não visitar sozinho pessoas do sexo oposto 10.Não visitar em horários impróprios.

19 VISITAÇÃO Onde Conseguir Nomes para Visitar Com a direção do ministério pessoal Endereços de interessados dos programas de Rádio e TV. Pessoas que aceitaram ao apelo em cerimônias batismais. Alunos das classes bíblicas. Endereço de pessoas que participaram de pesquisas de casa em casa. Interessados dos pequenos grupos. Com a direção do ministério pessoal Endereços de interessados dos programas de Rádio e TV. Pessoas que aceitaram ao apelo em cerimônias batismais. Alunos das classes bíblicas. Endereço de pessoas que participaram de pesquisas de casa em casa. Interessados dos pequenos grupos.

20 VISITAÇÃO 20 Na escola sabatina Membros Ausentes Doentes Fracos na fé Alunos da classe das visitas Junto a secretaria da igreja Membros afastados. Na escola sabatina Membros Ausentes Doentes Fracos na fé Alunos da classe das visitas Junto a secretaria da igreja Membros afastados.

21 VISITAÇÃO Plano para visitar o territ ó rio de casa em casa 1.Conhecer o material de trabalho. 2.Visitar primeiro os amigos, vizinhos e parentes. 3.Visitar todas outras casas do território realizando pesquisa de rádio e tv para oferecer o curso bíblico interativo, folhetos e outras literaturas. 4.Dar estudos bíblicos nos lares. 5.Organizar um pequeno com as famílias interessadas. 1.Conhecer o material de trabalho. 2.Visitar primeiro os amigos, vizinhos e parentes. 3.Visitar todas outras casas do território realizando pesquisa de rádio e tv para oferecer o curso bíblico interativo, folhetos e outras literaturas. 4.Dar estudos bíblicos nos lares. 5.Organizar um pequeno com as famílias interessadas. Cada dupla recebe um território de trabalho para visitar os lares. Como a dupla deve proceder: Cada dupla recebe um território de trabalho para visitar os lares. Como a dupla deve proceder:

22 VISITAÇÃO Orar e buscar poder do Esp í rito Santo Ter uma lista dos interessados e orar por eles. Encaminhar os nomes para os grupos de oração intercessória da igreja. Ter uma lista dos interessados e orar por eles. Encaminhar os nomes para os grupos de oração intercessória da igreja. Se buscarmos o poder do Espírito Santo o interesse das pessoas será despertado, e pelo poder de Deus os corações serão transformados.

23 VISITAÇÃO A Promessa de Deus Anjos de Deus vos acompanharão às moradas daqueles a quem visitais. Parábolas de Jesus, 57 Anjos de Deus vos acompanharão às moradas daqueles a quem visitais. Parábolas de Jesus, 57


Carregar ppt "VISITAÇÃO 1 20 Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente. O Desejado de Todas as Nações, 100. 2ª Aula."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google