A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O preparo do evangelista Quando é a melhor ocasião para o evangelismo? À luz da necessidade do mundo, só pode haver uma resposta: Agora. Como posso eu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O preparo do evangelista Quando é a melhor ocasião para o evangelismo? À luz da necessidade do mundo, só pode haver uma resposta: Agora. Como posso eu."— Transcrição da apresentação:

1

2 O preparo do evangelista Quando é a melhor ocasião para o evangelismo? À luz da necessidade do mundo, só pode haver uma resposta: Agora. Como posso eu sair e começar a pregar sem a devida preparação? A resposta será: Se você não está pronto agora, você já está atrasado! A primeira preparação que o evangelista faz é dentro dele mesmo. Passos para o preparo: 1. Consagração 2. Testemunho 3. Boa saúde 4. A aparência pessoal 5. Entonação da voz (sons macios e bem modulados, e uma enunciação não demasiado rápida. Educação, p.199). 6. Gestos - vívidos mas sem exageros 7. Estudar bem a mensagem que vai apresentar

3 Pregação evangelística Alguém perguntou: - Que é um sermão? E a significativa resposta de Ruskin foi: - São trinta minutos capazes de ressuscitar mortos. Preparação e apresentação da mensagem: 1. Em cada mensagem deve se apresentar o problema, a causa e a cura. 2. A mensagem deve ficar entre 20 e 25 minutos. 3. Faça perguntas para obter a participação de todos. 4. Olhe nos olhos do seu auditório. 5. Pregue por decisões. Sempre faça apelos. O apelo é como um nó na linha de costura que impede que esta saia do tecido.

4 Visitando os interessados zÉ sempre importante manter o controle de todos os nomes de pessoas interessadas que vão ao PG. Um método de controle eficiente e animado é o teste de V ou F. zForme duplas de visitação para prestar assistência durante a semana aos interessados. zUm outro método interessante seria um irmão torna-se o padrinho espiritual de um visitante O que fazer quando visitar um lar 1. A primeira visita é para familiarizar-se com o interessado e demonstrar um espírito amável. ( Está apreciando o programa? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Etc) 2. Após temas de verdades probantes, você poderá enfrentar algumas objeções. É necessário estar preparado, vejamos: A) Objeções financeiras - Sal. 37:3; 37:25; Mt.16:25 e 26. B) Objeções sociais (marido, amigos, lar) - Sal. 27:10; Luc. 6:22 e 23; Pv. 18:4; Mt. 10:34 e 37. C) Objeções espirituais (deixar a igreja, não consegue abandonar um vício, o passado o condena) - Mt. 16:18; Apc. 18:4; Mt. 19:16-22; Lc.14:33; Pv. 28:13; Hb: 7:25.

5 Visitação - O que não fazer? 1. Não pressionar 2. Não interromper a objeção de uma pessoa. 3. Não fechar a porta da graça, se ainda não tomou a decisão. 4. Não dar a impressão que está com pressa, mesmo se estiver. 5. Não discutir, nem usar de debates. 6. Não ficar para lanches após uma decisão. 7. Não fazer apelos para batismo na presença de seus amigos. 8. Não dar a impressão que você está super ansioso para ter a sua decisão - isto poderá assustá-lo. Textos que ajudam numa decisão zDecisão imediata- Sl. 18:44; 119:60; At.22:16; Hb. 4:7. zPerigo de protelar - II Cor. 8:9-11; Mt. 19:16-22; 13:45; Lc.14:33. zReceber o Salvador - Ap. 3:20; Gl. 2:20 zEncontrar a vitória - I Cor. 15:57; I Jo. 5:4; II Cor. 32: 7 e 8. zEncorajando p/ guardar o sábado - Isa. 56:1-6; 58:13 e 14; Ap. 22:14.

6 Dividindo as equipes zEquipe da música zEquipe de oração zEquipe de equipamentos (luzes, microfones, som). zEquipe de auxílios visuais. zEquipe de recepção e secretaria. zEquipe de distribuição de folhetos zEquipe de Visitação O programa 19:30 h - Música ambiente 19:45 h - Serviço de cântico animado 20:00 h - Curso como deixar de fumar 20:15 h - Música especial 20:20 h - Estudo da Bíblia 20:40 h - Música especial 20:45 h - Oração de encerramento e despedida

7 Maneiras de aumentar a assistência zCartões de presença. (Os que vierem todas as noites concorrerão a o sorteio de uma Bíblia). zBrindes de Incentivo diário. zFilmes em vídeo zTeste de V ou F. zHistória para as crianças (elas atraem os pais). zEntrega de número para sorteio d casa em casa. Música do cigarro Cigarro, cigarrinho, cigarrão isto não (2x) Proteja a saúde, viva a vida mais feliz E ao cigarro agora, diga não, não, não Não fumo, não fumo, Feliz é meu coração, (joguei o cigarro fora, mandei embora do meu pulmão) 2x.


Carregar ppt "O preparo do evangelista Quando é a melhor ocasião para o evangelismo? À luz da necessidade do mundo, só pode haver uma resposta: Agora. Como posso eu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google