A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P EQUENOS G RUPOS E OS D EPARTAMENTOS DA I GREJA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P EQUENOS G RUPOS E OS D EPARTAMENTOS DA I GREJA."— Transcrição da apresentação:

1 P EQUENOS G RUPOS E OS D EPARTAMENTOS DA I GREJA

2 I – Pequenos Grupos como parte central das atividades da igreja: 1. Kurt Johnson pondera: Para ser fiel às Escrituras e à Ellen White, os Pequenos Grupos não podem permanecer como uma parte opcional da vida da igreja. Os Pequenos Grupos devem chegar a ser parte do ponto central mais importante ao redor do qual girem os outros eventos da igreja. Isto vai acontecer quando a igreja não estiver baseada em programas, mas nas pessoas.

3 2. Jesus estruturou o cristianismo, tendo como base, um núcleo de doze discípulos – um grupo pequeno. A partir desse núcleo base, o cristianismo avançou. 3. A igreja cristã primitiva era a Igreja das casas (I Ped. 2:5) (At. 12:12) O centro da vida da igreja eram as reuniões familiares. 4. Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito. - SC, pág. 119

4 II – Como promover os departamentos a partir dos Pequenos Grupos? 1. ESCOLA SABATINA: Cada Pequeno Grupo se torna uma unidade da Escola Sabatina no sábado pela manhã. O líder do Pequeno Grupo é o professor da Escola Sabatina. Em cada sábado, um Pequeno Grupo dirige a Escola Sabatina. - O grupo que dirige a Escola Sabatina apresenta seus ideais e relatório com alvos e o que foi alcançado.

5 2. MINISTÉRIO PESSOAL: Programa missionário promovido a partir dos Pequenos Grupos e das Unidades da Escola Sabatina (Duplas, Estudos Bíblicos, Visitação, etc.) 3. MORDOMIA: Na quarta-feira o estudo da Soberania de Deus e recolhimento de dízimos e pactos em Pequenos Grupos.

6 4. JA: Pequenos Grupos de Jovens Os Pequenos Grupos se tornam os (GAJA - Grupos de Ação J.A.) Pequenos Grupos como requisito de Campori de Jovens Atividades de culto Jovem em Pequenos Grupos. 5. MINIST. MULHER E LAR E FAMÍLIA: Estudo sobre Família em Pequenos Grupos Atividades a partir dos Pequenos Grupos

7 6. DIACONATO: Eleitos nos Pequenos Grupos e nomeados como diáconos também na igreja. 7. ANCIONATO: Cada ancião ou diretor de grupo fica responsável por supervisionar algum Pequeno Grupo, além de liderar o seu próprio grupo. 8. ADRA: Promove o PDM e outras atividades no Pequeno Grupo.


Carregar ppt "P EQUENOS G RUPOS E OS D EPARTAMENTOS DA I GREJA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google