A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Técnico em Mineração DISCIPLINA: Organização de Banco de Dados PROFESSOR: Flávio Barbosa PARACATU /MG.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Técnico em Mineração DISCIPLINA: Organização de Banco de Dados PROFESSOR: Flávio Barbosa PARACATU /MG."— Transcrição da apresentação:

1 Curso Técnico em Mineração DISCIPLINA: Organização de Banco de Dados PROFESSOR: Flávio Barbosa PARACATU /MG

2 CINCO ESTRUTURAS ACCESS : 1. TABELAS: LOCAL ONDE OS DADOS SÃO ARMAZENADOS. O banco de dados pode ter inúmeras tabelas Cada tabela tem características próprias, em virtude das informações que armazena. 2. CONSULTA – OBJETO MAIS IMPORTANTE, pois é nele que se podem selecionar dados, realizar cálculos e mesclar dados de tabelas diferentes entre outras funções. 3. FORMULÁRIO – UTILIZADO PARA APRESENTAÇÃO OU DIGITAÇÃO DOS DADOS. Layout do formulário é definido de acordo com a preferência do usuário. 4. RELATÓRIO – UTILIZADO PARA IMPRESSÃO DOS DADOS. 5. MACRO – CRIA UMA LISTA DE AÇÕES QUE O ACCESS EXECUTA AUTOMATICAMENTE.

3 Explorando a janela do Access

4 Dicas para Salvar Arquivo BD Com relação à nomeação: Use palavras-chave que facilitem a memorização. Escreva as iniciais maiúsculas. Evite preposições entre as palavras. Evite acentos e cedilhas. Insira datas, quando necessário. Exemplo: Salvar um banco de dados para controlar estoques, um bom nome seria Controle_Estoques.

5 Conhecendo a estrutura dos campos

6 1. Design –Modos de Exibição, Ferramentas e Mostrar/Ocultar. 2. Nome com o qual a tabela foi salva. 3. Cada nome de campo pode ter até 64 caracteres. 4. De acordo com o tipo de informação que for armazenado no campo deve-se definir seu tipo. 5. Informação opcional que pode auxiliar o usuário responsável pela inclusão dos dados. 6. Define as propriedades de cada campo, dependendo de seu tipo. 7. Breve descrição de cada local em que se encontra o cursor.

7 Tipos de campo TIPODESCRIÇÃO Texto Padrão. Aceita todos os caracteres e seu tamanho máximo é 255. Memorando Utilizado para campo de comentários ou observações. Tem o tamanho máximo de 64 Kb e não pode ser indexado. NúmeroArmazena conteúdos numéricos e os sinais de + e -. Data/horaArmazena os valores de data e hora para os anos. MoedaUtilizado para um campo que exija muitos cálculos envolvendo dados com uma a quatro casas decimais.

8 Tipos de campo TIPODESCRIÇÃO Numeração Automática Um número seqüencial (incrementado em 1) ou número aleatório atribuído pelo Access, sempre que um novo registro é adicionado a uma tabela. Não podem ser atualizados. Sim/NãoValores Sim e Não e campos que contenham somente um entre dois valores (Sim/Não, Verdadeiro/Falso ou Ativado/Desativado).

9 Tipos de campo TIPODESCRIÇÃO Objeto OLE Armazena objetos criados por outros aplicativos (imagem, planilha do Excel, sons etc.) e não pode ser indexado. HiperlinkEndereço de hiperlink. Anexo Permite anexar qualquer tipo de arquivo compatível ao registro do banco de dados, da mesma maneira que se anexam arquivos a um . Assistente de Pesquisa Permite escolher um valor de outra tabela ou de uma lista de valores, utilizando uma caixa de listagem ou caixa de combinação.

10

11


Carregar ppt "Curso Técnico em Mineração DISCIPLINA: Organização de Banco de Dados PROFESSOR: Flávio Barbosa PARACATU /MG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google