A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Microsoft Office Excel 2010. Fórmulas complexas  Se  Soma.Se  Contar.Se  Contar.Val  Contar.Vazio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Microsoft Office Excel 2010. Fórmulas complexas  Se  Soma.Se  Contar.Se  Contar.Val  Contar.Vazio."— Transcrição da apresentação:

1 Microsoft Office Excel 2010

2 Fórmulas complexas  Se  Soma.Se  Contar.Se  Contar.Val  Contar.Vazio

3 Formatação de células  Formatação condicional Esta ferramenta ajuda na aplicação de determinados formatos a uma célula, ou conjunto de células, de acordo com uma ou mais condições. A formatação pode ser alterada automaticamente em função do conteúdo da célula. Para utilizar a ferramenta de formatação condicional, selecciona-se o intervalo de células a formatar e utiliza-se o menu Formatar -> Formatação condicional…

4 Formatação de células Joana Sousa

5 Gráficos  Os gráficos são construídos com base em valores numéricos armazenados na folha de cálculo.  Sempre que modificam os dados o gráfico sofre uma alteração.  O gráfico pode ser inserido como um objecto, junto à tabela de dados, ou numa folha separada, chamada folha de gráfico.

6 Gráficos  Criação Passo 1 – Tipo de gráfico Escolher o tipo de gráfico, bem como o subtipo.

7 Gráficos  Criação Passo 2 – Dados de origem do gráfico Neste passo são definidos os dados de origem, bem como os aspectos relativos às séries de dados. Contém de dois separadores: Intervalo de dados e Série.

8 Gráficos  Criação Passo 3 – Opções do gráfico Em cada um dos separadores existem opções de personalização do gráfico.

9 Gráficos  Criação Passo 4 – Localização do gráfico No último passo pode-se definir o local onde se pretende colocar o gráfico.  Como objecto permite que o gráfico seja colocado como um objecto junto de uma folha de dados já existente.  Como nova folha permite que o gráfico seja colocado numa nova folha de trabalho.

10 Joana Sousa Gráficos  Alteração Redimensionar ou mover o gráfico; Modificar a formatação da área de desenho; Alterar as opções das séries de dados; Modificar a ordem das séries de dados; Alterar as opções do gráfico; Alterar o tipo de letra; Alterar as escalas; Modificar a área do gráfico.

11 Impressão  Pré-Visualização Para utilizar a ferramenta de pré-visualização, escolhe-se uma das seguintes opções: Opção 1 – Pressiona-se o botão Pré-visualizar da Barra de ferramentas padrão. Opção 2 – Acede-se ao menu Ficheiro e executa-se o comando Pré-visualizar. É apresentada a caixa de diálogo Pré-visualizar.

12 Impressão  Configurar página Antes de imprimir uma folha de cálculo, podemos modificar determinados aspectos que se relacionam com a apresentação das páginas a imprimir, por exemploo tamanho e a orientação do papel, o cabeçalho e o rodapé, as margens, etc. Realizar a operação em Ficheiro -> Configurar Página

13 Impressão  Configurar página A caixa de Configurar página, constituída por quatro separadores:  Página, Margens, Cabeçalho/Rodapé e Folha

14 Impressão  Configurar página Separador Margens  Define-se o tamanho das margens de uma página (superior, inferior, esquerda e direita) e respectivos cabeçalhos e rodapés.  É possível centrar o conteúdo a ser impresso na horizontal, na vertical ou em ambas.

15 Impressão  Configurar página Separador Cabeçalho/Rodapé  Permite definir um cabeçalho e/ou rodapé personalizados.

16 Impressão  Configurar página Separador Folha Este separador permite definir aspectos relacionados com a forma como são impressos os dados contidos na folha de trabalho.

17 Impressão


Carregar ppt "Microsoft Office Excel 2010. Fórmulas complexas  Se  Soma.Se  Contar.Se  Contar.Val  Contar.Vazio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google