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Sistema Online Braskarne
Inovando para melhor atendê-los.
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Autorização de Transferência de Importação
ATI Eletrônica Autorização de Transferência de Importação Perfil Despachante O Sistema Online de ATI Eletrônica permite que os documentos relativos a uma lista de carga sejam enviados pela Web, sem a necessidade do despachante comparecer na empresa para apresentá-los.
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1 2 3 4 5 Acesso ao Sistema Consultar Deadline
Cadastrar Documento e Contêineres Envio de Documentos Digitalizados Acompanhamento do Processo 1 2 3 4 5
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1. Acesso ao Sistema Acesse o sistema através do endereço e insira as credenciais fornecidas.
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2. Consultar Deadline Para iniciar a consulta é necessário selecionar a opção Operações e em seguida ATI Eletrônica.
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2. Consultar Deadline Para iniciar a consulta é necessário selecionar a opção Operações e em seguida ATI Eletrônica.
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2. Consultar Deadline O sistema exibirá automaticamente todas as listas de carga com deadline ativos.
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2. Consultar Deadline Para localizar uma determinada lista de carga utilize os filtros disponíveis.
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2. Consultar Deadline Após localizar uma lista de carga clique na opção Ver documentos para iniciar o processo de cadastro.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
O sistema exibirá o status de todos os processos já cadastrados.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
Para incluir um novo clique na opção Adicionar documento.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Valor Invoice, Valor Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Valor Invoice, Valor Frete, Tipo de Importador e CPF/CNPJ do Importador.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
Para cadastrar um novo importador clique na opção Cadastrar Novo Importador.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
Informe todos os dados e em seguida clique na opção Cadastrar.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
Ao cadastrar os dados iniciais do documento clique na opção Salvar e iniciar declaração de cargas.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
Nesta etapa cadastre o contêiner informando alguns dados (Tipo, Tara e Tamanho).
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
Após cadastrar o contêiner informe os demais dados obrigatórios, que são utilizados pelo Ministério da Agricultura para fins de fiscalização.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
Clique na opção incluir Carga para adicionar o contêiner no processo. Se o houver mais de um contêiner é necessário repetir a tela anterior.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
Se todos os contêineres já foram incluídos no processo, clique em Iniciar Envio dos Documentos.
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3. Cadastrar Documento e Contêineres
Após mudar o status para envio de documentos não será mais possível alterar o cadastro. Clique na opção OK para prosseguir.
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4. Envio de Documentos Digitalizados
Nesta etapa são exibidas algumas informações sobre o documento e quais documentos devem ser enviados. Clique na opção Avançar.
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4. Envio de Documentos Digitalizados
Leia com Atenção a Declaração de Responsabilidade.
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4. Envio de Documentos Digitalizados
Selecione os arquivos obrigatórios e depois clique em Enviar Documentos. Em caso de consolidação é necessário enviar além do BL MASTER todos os BL’s HOUSES do processo.
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4. Envio de Documentos Digitalizados
Esta etapa exibe o status e o código único de envio, guarde-o para posterior comprovação de autoria e registro dos documentos relacionados. Você receberá também um contendo estas informações. Para finalizar clique em Voltar para os documentos.
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5. Acompanhamento do Processo
Depois de enviar a digitalização aguarde a movimentação do status do processo. O Comex fará a validação dos dados e você será notificado via sobre a aprovação e/ou rejeição. Qualquer dúvida contate o setor de Comex para maiores informações. Contatos: /
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