A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Online Braskarne Inovando para melhor atendê-los.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Online Braskarne Inovando para melhor atendê-los."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Online Braskarne Inovando para melhor atendê-los.

2 ATI Eletrônica Autorização de Transferência de Importação Perfil Despachante O Sistema Online de ATI Eletrônica permite que os documentos relativos a uma lista de carga sejam enviados pela Web, sem a necessidade do despachante comparecer na empresa para apresentá-los.

3 Acesso ao Sistema Consultar Deadline Cadastrar Documento e Contêineres Envio de Documentos Digitalizados Acompanhamento do Processo

4 1. Acesso ao Sistema Acesse o sistema através do endereço e insira as credenciais fornecidas.http://www.sistema.braskarne.com.br/winportcliente

5 2. Consultar Deadline Para iniciar a consulta é necessário selecionar a opção Operações e em seguida ATI Eletrônica.

6 2. Consultar Deadline Para iniciar a consulta é necessário selecionar a opção Operações e em seguida ATI Eletrônica.

7 2. Consultar Deadline O sistema exibirá automaticamente todas as listas de carga com deadline ativos.

8 2. Consultar Deadline Para localizar uma determinada lista de carga utilize os filtros disponíveis.

9 2. Consultar Deadline Após localizar uma lista de carga clique na opção Ver documentos para iniciar o processo de cadastro.

10 3. Cadastrar Documento e Contêineres O sistema exibirá o status de todos os processos já cadastrados.

11 3. Cadastrar Documento e Contêineres Para incluir um novo clique na opção Adicionar documento.

12 3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.

13 3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.

14 3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.

15 3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Vlr Invoice, Vlr Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.

16 3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Valor Invoice, Valor Frete, Tipo de Importador e CNPJ do Importador.

17 3. Cadastrar Documento e Contêineres É necessário informar o Tipo de Documento e Documento, FCL/LCL, Data de Emissão do BL, p/ contato, Mercadoria, Origem, Ce-Mercante, Ref. Cliente, Valor Invoice, Valor Frete, Tipo de Importador e CPF/CNPJ do Importador.

18 3. Cadastrar Documento e Contêineres Para cadastrar um novo importador clique na opção Cadastrar Novo Importador.

19 3. Cadastrar Documento e Contêineres Informe todos os dados e em seguida clique na opção Cadastrar.

20 3. Cadastrar Documento e Contêineres Ao cadastrar os dados iniciais do documento clique na opção Salvar e iniciar declaração de cargas.

21 3. Cadastrar Documento e Contêineres Nesta etapa cadastre o contêiner informando alguns dados (Tipo, Tara e Tamanho).

22 3. Cadastrar Documento e Contêineres Após cadastrar o contêiner informe os demais dados obrigatórios, que são utilizados pelo Ministério da Agricultura para fins de fiscalização.

23 3. Cadastrar Documento e Contêineres Clique na opção incluir Carga para adicionar o contêiner no processo. Se o houver mais de um contêiner é necessário repetir a tela anterior.

24 3. Cadastrar Documento e Contêineres Se todos os contêineres já foram incluídos no processo, clique em Iniciar Envio dos Documentos.

25 3. Cadastrar Documento e Contêineres Após mudar o status para envio de documentos não será mais possível alterar o cadastro. Clique na opção OK para prosseguir.

26 4. Envio de Documentos Digitalizados Nesta etapa são exibidas algumas informações sobre o documento e quais documentos devem ser enviados. Clique na opção Avançar.

27 4. Envio de Documentos Digitalizados Leia com Atenção a Declaração de Responsabilidade.

28 4. Envio de Documentos Digitalizados Selecione os arquivos obrigatórios e depois clique em Enviar Documentos. Em caso de consolidação é necessário enviar além do BL MASTER todos os BL’s HOUSES do processo.

29 4. Envio de Documentos Digitalizados Esta etapa exibe o status e o código único de envio, guarde-o para posterior comprovação de autoria e registro dos documentos relacionados. Você receberá também um contendo estas informações. Para finalizar clique em Voltar para os documentos.

30 5. Acompanhamento do Processo Depois de enviar a digitalização aguarde a movimentação do status do processo. O Comex fará a validação dos dados e você será notificado via sobre a aprovação e/ou rejeição. Qualquer dúvida contate o setor de Comex para maiores informações. Contatos: /8270..

31


Carregar ppt "Sistema Online Braskarne Inovando para melhor atendê-los."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google