A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criminalização do preconceito ou discriminação contra homossexuais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criminalização do preconceito ou discriminação contra homossexuais"— Transcrição da apresentação:

1 Criminalização do preconceito ou discriminação contra homossexuais
PESQUISA NACIONAL Criminalização do preconceito ou discriminação contra homossexuais

2 O PLC 122/2006 altera a Lei 7.716/99 que trata de crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. O projeto altera o texto da Lei para também tipificar como crime a discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Aprovado na Câmara, o PLC 122/2006 aguarda votação pela Comissão Assuntos Sociais do Senado Federal. A chegada do PLC para votação pelos senadores provocou aumento substancial de ligações para o Alô Senado. Nos últimos 12 meses, o serviço recebeu manifestações, segundo maior movimento em torno de um tema desde a criação do Alô Senado e o maior desde Somente na primeira quinzena de junho, foram quase ligações. Quase todas as mensagens se referiam à questão específica da discriminação ou preconceito contra os homossexuais, levando o DataSenado a realizar pesquisa telefônica nacional para ouvir a população sobre o tema.

3 Metodologia Descrição: Pesquisa telefônica Amostra: 1.122 pessoas
Universo: Maiores de 16 anos com acesso a telefone fixo e residentes em capitais brasileiras Período: 06 a 16 de junho de 2008 Plano Amostral: Sistema de estratificação Ponderação: Sexo e município Margem de erro: 3,0%, para mais ou para menos Nível de confiança: 95%

4 Perfil dos entrevistados

5 Sexo Idade Renda Familiar

6 Escolaridade Religião Região

7 O Senado discute neste momento projeto de lei que torna crime a discriminação contra homossexuais. Você tomou conhecimento sobre esse assunto? Com a aprovação deste projeto, a discriminação contra homossexuais passará a ser crime. Quanto a essa medida, você:

8 Perfil X Níveis de concordância e discordância

9

10

11

12

13 Evolução das manifestações
Alô Senado PLC 122/2006 Evolução das manifestações

14 Perfil - Sexo Perfil - Região

15 Comparativo das manifestações
De 15/06/07 a 15/06/08 De 01/06/08 a 15/06/08


Carregar ppt "Criminalização do preconceito ou discriminação contra homossexuais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google