A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deise Kramer Lima Fernandes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deise Kramer Lima Fernandes"— Transcrição da apresentação:

1 Deise Kramer Lima Fernandes
O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

2 JUSTIFICATIVA Os motivos pelos quais se ensina matemática na escola não são diferentes das razões pelas quais se propõe o uso do computador. A matemática auxilia o homem a entender e dominar o mundo físico, disciplina o raciocínio lógico, desenvolve habilidades e técnicas de pensamento. Para motivar alunos e professores houve a fusão da matemática com a informática, esta faz com que os alunos explorem e descubram a matemática de uma forma moderna por eles próprios.

3 OBJETIVO GERAL Mostrar a importância do uso do computador como ferramenta para um ambiente de aprendizado baseado na resolução de problemas ou na elaboração de projetos matemáticos.

4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Reconhecer o computador como ferramenta educacional usada em matemática; Resgatar a aprendizagem construtivista modificando a forma de trabalho nas escolas; Desenvolver o processo ensino-aprendizagem utilizando softwares educacionais e aplicativos; Utilizar eventuais erros dos programas, identificando a sua origem, usando-o de modo produtivo, para entender melhor sua ações.

5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Pesquisas mostram como os computadores ajudam a educar os alunos. O crescente número de computadores nas escolas prova isso. O computador surge como uma contribuição para o meio educacional. Aquisição de conceitos sobre qualquer domínio através da máquina. Aspectos pedagógicos na linguagem Logo.

6 METODOLOGIA Pesquisas em livros; Internet;
Secretaria de Educação do Município; Coordenadoria Regional de Educação.

7 Resultado Assunto novo, em fase de implantação;
Média de 50 alunos por micro no Brasil; Software educacional mais utilizado Logo; Rede estadual de ensino conta com 40 escolas, 30 tem computador (ao menos na secretaria), 13 com internet e 20 sem, 3 com laboratório; Rede municipal de ensino conta com 18 escolas, 5 com computador na secretaria, 2 com laboratório com acesso à internet; Não há um período específico de computação.

8 CONCLUSÃO Os objetivos foram todos alcançados;
O uso dos computadores ainda é restrito nas escolas; A linguagem Logo é de fácil entendimento e assimilação dos alunos por basear-se em desenhos; As escolas estão evoluindo no quesito informática; A escola é importante na forma como vai utilizar o recurso da informática.

9 AUTORES PESQUISADOS D’Ambrosio, Pedro Demo, Nunes, Papert, Dermival Rios, Odete Sidericoudes, José Armando Valente e Luciana Vicária.


Carregar ppt "Deise Kramer Lima Fernandes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google