A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PODER DAS ESCRITURAS IG DE CRISTO MINIS. APOSTÓLICO NOVA TERRA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PODER DAS ESCRITURAS IG DE CRISTO MINIS. APOSTÓLICO NOVA TERRA"— Transcrição da apresentação:

1 O PODER DAS ESCRITURAS IG DE CRISTO MINIS. APOSTÓLICO NOVA TERRA
FORTALEZA-CE / PRÉ ENCONTRO NR.04

2 O PODER DAS ESCRITRURAS
“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra” (2Tm )

3 O PODER DAS ESCRITRURAS
“Mas todo aquele que ouve as minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com impeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda” (Mt 7:26-27)

4 O PODER DAS ESCRITRURAS
Quais os passos para ouvir a voz de Deus? Deuteronômio 28:1-2 Devemos amar a palavra e seguir as suas indicações como faz um capitão de um navio com a bússola. A biblia é o maior de todos os tesouros, pois tem respostas para todas as nossa necessidades.

5 O QUE É A BIBLIA?

6 O QUE É A BIBLIA A palavra vem dos termos gregos “biblos”, e “biblion” ( a forma diminutiva), e ambas significam “livro”. Os livros gregos eram escritos no junco do biblo, ou papiro, e daí vem o nome grego biblos, que posteriormente se aplicou aos livros sagrados.

7 O QUE É A BIBLIA Papiro planta Papiro escrito

8 O QUE É A BIBLIA A Bíblia não é só um livro, mas a Boca de Deus na terra falando conosco. “Dizia pois, Jesus aos judeus que nEle creram: Se vós permanecerdes na Minha palavra, verdadeiramente sois Meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:31-32)

9 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
Além de ser importante por transformar totalmente a vida daqueles que têm contato com ela, a Bíblia destaca também porque: 1-CONTÉM A VOZ DE DEUS E A REVELAÇÃO DE CRISTO. 2-CONTÉM AS LEIS DIVINAS 3-DIFUNDIU-SE HISTORICAMENTE.

10 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
4- Contém a voz de Deus e a Revelação de cristo “De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamos-vos, pois, por cristo, que vos reconcilies com Deus”(2 Cor. 5:20

11 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
Contém as leis divinas “Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a Minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu deus e eles serão o Meu povo” (Jr 31: 33-34)

12 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
Difundiu-se Historicamente. Seu conteúdo (66 livros) resume o trabalho de uns 40 escritores de diferentes épocas os quais contribuirão para que o seu conteúdo se mative-se vigente em nossos dias. “Passará os céus e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão” (Mt 34:35) Isaías profetizou: “Seca-se a erva, e cai a flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.

13 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
ASPECTOS QUE DISTINGUEM A BÍBLIA DOS DEMAIS LIVROS: A Bíblia é a revelação de deus ao Homem. Refere-se a Salvação do Homem. Refere-se á Verdade. Revela Jesus como Personagem central.

14 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
A Bíblia revelação de Deus ao Homem. “E temos ainda mais firme a palavra profética á qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia qual alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações; sabendo primeiramente isto; que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação” (2 Pe 1:19-20)

15 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
Refere-se a Salvação do homem. “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu pão do céu; mas Meu pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.” (Jo 6:32-33)

16 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
Refere-se á Verdade. “Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade” (1 Jo 2:31)

17 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
Revela Jesus Como Personagem Central. Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Filipe? Quem Me viu a Mim, viu o Pai: como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Jo 14:9)

18 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
COMO SE APROXIMAR DA PALAVRA. 1- Ouvir atentamente a voz de Deus diariamente. (Dt 28:1-2) 2- Guardar sua palavra(lê-la com atitude correta). 3- Meditar nela, isto é, esquadrinhá-la.”Examinais as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de Mim” (Jo 5:39)

19 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
COMO SE APROXIMAR DA PALAVRA. 4- Obedecer seus mandamentos.” Lâmpada para meus pés, é tua palavra e luz para o meu caminho” (Sl 119:105). 5- Comunicá-la – Confessá-la. “Pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Ro 10:10).

20 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
COMO ESTUDAR A PALAVRA 1- Escolher um lugar apropriado. 2- Ter um hábito de estudo. 3- Tenha um caderno devocional para registrar: Mensagem de Deus para mim hoje. Promessa de Deus para mim. Mandamento a obedecer. Aplicação pessoal. Texto ou versículo a memorizar.

21 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
BENEFICIOS DE APROXIMAR-SE DA PALAVRA. 1- ENSINA (DOUTRINA) 2- REDARGUI 3-CORRIGI 4- INSTRUI

22 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
COMO ALCANÇAR ESTE PODER PARA MINHA VIDA? 1- 15 minutos por dia. 2- 5 para falar com Deus. 3- 5 para ler a Biblia. 4- 5 para meditar o que leu.

23 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
SE PERCEBERMOS O VALOR DE VIVER EM COMUNHÃO COM DEUS, ENCONTRAREMOS “O TESOURO DO CÉU”.

24 A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA
Vamos nos dispor a cada dia termos um relacionamento genuíno com DEUS. Propor a cada dia fazermos e leitura bíblica, do calendário anual. QUEM ESTÁ EM DIA COM A LEITURA?


Carregar ppt "O PODER DAS ESCRITURAS IG DE CRISTO MINIS. APOSTÓLICO NOVA TERRA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google