A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Profissional de Vouzela

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Profissional de Vouzela"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Profissional de Vouzela
A importancia das Técnicas de Informação e Comunicação para o técnico de secretariado.

2 Introdução: Com a evolução dos tempos, o secretário passou de apenas um emprego de “papel e caneta”, para um emprego que dá muito uso as T.I.C.

3 Conhecimentos Base: Um secretário(a) é normalmente uma das pessoas que organiza variádas tarefas numa empresa, com a chegada dos computadores, tudo se tornou mais simples.

4 Conhecimentos Base: (continuação):
Os conhecimentos Base das T.I.C. é fundamental para elaborar a actividade diária de um secretário. Como por exemplo: Organizar datas, elaborar ficheiros e relatórios num computador. O uso do telefone/fax/Impressora/computador para tratar de negócios com clientes ou comunicar com os mesmos. E tambem por vezes a apresentação de power points , páginas de Excel, word, etc.

5

6 Benificios: A entrada das T.I.C Permitiu tambem:
Fazer um trabalho mais rapido e eficaz. Transformar o trabalho e organiza-lo mais facialmente. Busca de soluções para problemas e resoluçao dos mesmo a partir da internet.(ou seja tornar o secretario mais auto-eficiente). Um ambiente mais organizado, tanto a nivel de espaço como a nivel de facilitar a analização e a procura de dados. E o trabalho sempre ligado apartir de qualquer sitio ( /correios eletronicos/etc).

7 Algumas importâncias: (conclusão)
O profissional de Secretariado Executivo, precisa manter sua rotina bem planejada e organizada, quanto mais organizada for, melhor será seu desempenho. O profissional de Secretariado tem a responsabilidade de assessorar e dar suporte para a equipa com quem trabalha. O atendimento não é só a comunicação e recepção, mas sim, a execução de atividades com eficácia.

8 Pequena Demontração da importancia das T.I.C. Para um secretário(a).
Ficha Técnica: Trabalho elaborado por: Cristiana Ribeiro Jordan DeMoura Pedro Santos Pequena Demontração da importancia das T.I.C. Para um secretário(a). Vouzela, 6 de Outubro de 2013


Carregar ppt "Escola Profissional de Vouzela"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google