A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jornada do Conhecimento Colégio Mendel Vilas 2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jornada do Conhecimento Colégio Mendel Vilas 2015."— Transcrição da apresentação:

1 Jornada do Conhecimento Colégio Mendel Vilas 2015

2 "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" [Albert Schweitzer]

3  Celma  César  Eliana  George  Karina  Nelmo  Wladimir

4  Alunos do:  6º ano  7ºano

5 Estamos conscientes de nossas responsabilidades para com o outro e com o uso da internet? De acordo com os PCN´s (Parâmetros Curriculares Nacionais) os temas transversais devem ser trabalhados em todas as disciplinas, constatando a importância de trabalhar a solidariedade, dessa forma pretende-se levar os alunos a refletir para que tenham condições de formular conceitos, ao invés de, apenas coletar informações sobre o tema. Os estudos apostam existir em nossa sociedade uma tendência muito forte do individualismo, essa competição marcada pela luta de classes, reforça as desigualdades, fomentando injustiças levando a uma verdadeira segregação. Acredita-se que há uma diminuição deste sentimento quando salientam no âmbito escolar valores em sua formação para viver de forma democrática.

6 É neste sentido que surge a necessidade de trabalhar as relações humanas presenciais e virtuais na escola e sala de aula, sendo a escola um espaço importante de construção da democracia, onde se devem orientar alunos a discernirem direitos e deveres, vivenciando os princípios democráticos. A qualidade na educação é mais do que uma boa formação moral de acordo com os princípios citados... Chegou a hora de repensar valores e atitudes frente às dificuldades e obstáculos que a vida nos coloca, em seu grito premente e cada vez mais alto.

7 . ComVivo - Eu, o outro e as relações com a internet

8 transFORM A ção Eu,o outro, os animais e a relação com mundo virtual.

9

10  Leituras dos paradidáticos: “Sempre haverá um amanhã” e “ Anjos de quatro patas”  Seminários com apresentação de slids (duração 10 minutos por grupo)  Apresentação de jogos temáticos.  Pesquisa: Desenvolvimento Sustentável o meu convívio com o planeta.  Leitura fílmica: História das coisas.

11 Os alunos do 6º ano devem abordar:  Os condicionantes sociais das figuras paternas e maternas... “Samanta é mais racional e Daniel é mais emocional ? Daniel é mais protetor, isso destrói o estereótipo da mãe como sempre a cuidadora incondicional dos filhos.  O preconceito e ciúme dentro da própria família... “André e Tiago tinham vergonha da irmã” ficavam tristes com a superproteção dada a ela pelo pai”  A preocupação com o outro....Daniel enfatiza sua preocupação em relação ao futuro de Mahara  A importância do desenvolvimento sustentável para uma convivência harmônica no planeta dentro da sociedade.

12  A existência da inclusão social, onde e como.....qual o papel da sociedade e do poder público....A família de Mahara era de classe média,por isso pode pagar por uma educação adequada”  Os direitos garantidos por lei,pela constituição que buscam assistir a pessoas especiais.  Como os internautas discutem essa temática na internet.

13 Os alunos do 7º ano devem abordar:  Os reais interesses das pessoas ao criarem animais... “ Meu irmão Claudio resolveu ficar milionário criando cachorros,ele e minha cunhada resolveram fazer as contas...”  Se é correto, se vale a pena preencher o lugar, a falta deixado por pessoas por animais... “....sentia a dor física de tanta falta de alguém...Cansei : Agora somos só nós dois, Uno, meu cachorro!  A ação do homem sobre o meio agredindo os seres que ele considera inferiores.... “...quem poderia jogar veneno no meu quintal para matar a pequena Brigite,que nunca mordeu ninguém...não consigo entender tanta crueldade.”

14  A relação imposta pelo Universo: se o homem tem uma função aqui na Terra os animais,também tem.... “Eu sou seu dono, é claro...você é meu humano!”  Direitos garantidos pelas associações e cuidados adquiridos pelas pessoas que adotam animais.  Como os internautas discutem essa temática na internet.

15  Elaboração de jogos gigantes abordando perguntas e respostas sobre temas trabalhados nos seminários  Cubos;  Quebra cabeça;  Jogo da velha;  Amarelinha;  Trilha interativa.  Obs: serão convidados os segmentos do 4º, 5º anos para participarem do evento.

16  Leituras dos paradidáticos: “Sempre haverá um amanhã” e “ Anjos de quatro patas” meses : Fevereiro a Março  Seminários (duração 10 minutos por grupo) e 24 de Março  Apresentação de jogos temáticos e 28 de Abril Obs: No sábado 25/04 os professores envolvidos deverão sair 1h antes do término da reunião geral para organizar o espaço para o dia dos jogos.

17  Apresentação do seminário:  Explanação, recursos,postura,organização  2,0 pontos  Parte escrita, layout  2,0  Participação nos jogos:  Conhecimento,entrosamento,organização  2,0 pontos  Criatividade, construção, associação com os paradidáticos  2,0

18  CARRASCO, Walcyr. Anjo de quatro patas: a verdadeira amizade entre um homem e seu cachorro.2ªed..SP.Moderna.2013  NICOLELIS, Giselda Laporta. Sempre haverá um amanhã.3ªed.SP.Moderna.2012  Pesquisa on line: Desenvolvimento Sustentável.


Carregar ppt "Jornada do Conhecimento Colégio Mendel Vilas 2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google