A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Regiões alemãs Noroeste: principal área industrial do país, com as cidades de Colônia, Bonn, Essen, Düsseldorf e Dortmund ao longo rio Reno. Esse rio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Regiões alemãs Noroeste: principal área industrial do país, com as cidades de Colônia, Bonn, Essen, Düsseldorf e Dortmund ao longo rio Reno. Esse rio."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Regiões alemãs Noroeste: principal área industrial do país, com as cidades de Colônia, Bonn, Essen, Düsseldorf e Dortmund ao longo rio Reno. Esse rio liga a região ao porto de Roterdã, na Holanda (maior porto europeu). Norte: área de produção naval, siderúrgicas e metalúrgicas. Hamburgo e Bremen são as principais cidades.

4 Sul: área de expansão industrial, com a instalação de industrias de alta tecnologia (informática, aeroespacial e bioquímica). As principais cidades são: Munique e Stuttgart. Leste: Área menos desenvolvida devido as anos de administração soviética (Alemanha Orienta – 1946 a 1989). As principais atividades são de indústrias de base e tradicionais (têxtil e alimentícia). A principal cidade da região é Berlim, capital do país.

5 Principais multinacionais alemãs: Volkswagen, BMW, Bosh, Adidas, Puma, Bayer, siemens, Faber Castell, Mercedes Bens e Nivea.

6

7

8 Reino Unido O país liderou a economia mundial da Revolução Industrial( sec XVIII) até a 2º Guerra Mundial( 1945). Suas áreas industriais pode ser divididas em: Sul: Região de Londres, área mais rica e dinamica do país, com grande diversidade industrial e poder financeiro (Bolsa de Valores de Londres).

9 Central e Norte: regiões rica em carvão e ferro, se dedicam a produção de aço e navios. As principais multinacionais do Reino Unido são: British Petroleum, Jaguar, McLaren, Unilever, Reebok, Vodafone, entre outras.

10

11 Industrialização na França: Na França as áreas industriais estão espalhadas por todo o território, graças ao bem estruturado sistema de transportes e incentivos governamentais. A região de Paris é a mais desenvolvida e importante do país, com destaque para o turismo (país mais visitado do mundo) e do setor de cosméticos.

12 No Sul da França está boa parte da produção agrícola (beterraba, trigo e uva). O setor automobilístico e aeroespacial são muito importantes para o país.

13

14 Itália A indutrialização na Italia se concentrou na região Norte do país, por 2 motivos: Natural: região rica em energia hidrelétrica. Histórico: região com desenvolvimento comercial e artesanal pré revolução industrial. As principais cidades italianas na região são: Milão, Genova e Turim.

15 A Região Sul do país é dedicada a agricultura, sendo pouco desenvolvida. Graças ao clima ensolarado a região é conhecida como Mezzogiorno – meio dia.


Carregar ppt "Regiões alemãs Noroeste: principal área industrial do país, com as cidades de Colônia, Bonn, Essen, Düsseldorf e Dortmund ao longo rio Reno. Esse rio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google