A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Identificar as características de uma igreja unida. Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Identificar as características de uma igreja unida. Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Identificar as características de uma igreja unida.
Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína.

6 Identificar as caraterísticas de uma igreja unida
1º PASSO Identificar as caraterísticas de uma igreja unida

7 O apóstolo Paulo usou o termo petra referindo-se a Cristo (Rom
O apóstolo Paulo usou o termo petra referindo-se a Cristo (Rom. 9:33; I Coríntios 10:4) e declarou claramente que “ninguém pode pôr outro fundamento, além de que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (I Cor. 3:11). A Igreja Apostólica unanimemente compreendia que o próprio Jesus é a petra subjacente sobre a qual a Igreja está construída, e todos os profetas e apóstolos, incluindo Pedro, são a primeira camada de pedras vivas no edifício espiritual da igreja (Efésios2:20).

8 A presença de Jesus no nosso coração produz unidade
A presença de Jesus no nosso coração produz unidade. Ele traz à nossa vida duas coisas que são indispensáveis para a unidade: a Palavra divina e o amor divino. “Quando aqueles que afirmam crer na verdade forem santificados pela verdade, quando aprenderem de Cristo, da Sua mansidão e da Sua humildade, haverá completa e perfeita unidade na Igreja.” Ellen White, The Signs of the Times, 19 de setembro de 1900.

9 Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína
2º PASSO Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína

10 Quantos problemas poderíamos evitar, se todos obedecêssemos à ordem divina: “Não andarás como mexeriqueiro entre os teus povos” (Lev. 19:16). Deveríamos colocar três questões a nós mesmos: O que eu vou dizer é verdade? – Êxodo 20:16. O que tenho a dizer é edificante? – Efésios 4:29. É possível dizer essa coisa com amor? – Provérbios 25:11.

11 Antes de podermos obter perdão de Deus, devemos pôr as coisas em ordem com as outras pessoas. A reconciliação requer um humilde reconhecimento das nossas faltas. Sem essa atitude, como poderíamos pedir o perdão de Deus? “A união é força; a divisão, fraqueza. Quando os que creem na verdade presente estão unidos, exercem uma poderosa influência. Satanás compreende bem isso. Ele nunca esteve mais determinado do que agora a tornar de nenhum efeito a verdade de Deus, causando amargura e dissensão entre o povo do Senhor.” Ellen White, Testemunhos para a Igreja, vol. 5, p. 236.

12

13

14 Desejo ser um participante ativo na união da Igreja?
Desejo expressar o amor e buscar a reconciliação com o meu próximo?

15 A construção de uma roda proporciona uma ilustração útil relativamente à unidade.
Os raios individualmente estão mais afastados no aro do que estão no eixo. Quanto mais perto estão do eixo, mais próximos estão uns dos outros.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 A unidade como um bem necessário para uma igreja saudável.
1.Identificar as caraterísticas de uma igreja unida 2.Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína. Saber da importância da unidade, mas não contribuir para ela. Desejo ser um participante ativo e contribuir para a união entre todos e com o meu próximo.


Carregar ppt "Identificar as características de uma igreja unida. Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google