A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inimigos da família Alvo da lição O aluno será capaz de saber estar ciente da necessidade de manter a harmonia no lar;sentir propor-se a ser um agente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inimigos da família Alvo da lição O aluno será capaz de saber estar ciente da necessidade de manter a harmonia no lar;sentir propor-se a ser um agente."— Transcrição da apresentação:

1

2 Inimigos da família

3 Alvo da lição O aluno será capaz de saber estar ciente da necessidade de manter a harmonia no lar;sentir propor-se a ser um agente de harmonia no lar; agir promover ações que propiciem a harmonia no lar.

4 INIMIGOS QUE PROVOCAM A SEPARAÇÃO DA FAMÍLIA MARIDO E MULHERPAIS E FILHOSIRMÃOS ciúme preferência por determinado filho inveja

5 Há muitos inimigos fora do lar que prejudicam a vida familiar, mas, às vezes, esquecemos que dentro do próprio lar existem fatores perniciosos que causam problemas e dificuldades e atrapalham os relacionamentos familiares. Desde o Jardim do Éden o diabo tem tentado destruir o lar com provocações exteriores e interiores.

6 1.Favoritismo no lar 2.Pais e mães separados

7 1.Absalão e Amnom (2Sm ) 2.Adonias e Salomão (1Reis ; )

8 aplicação Que situação triste – um irmão mata seu próprio irmão. Temos de resolver os problemas que surgem nos relacionamentos familiares à medida que vão surgindo e não querer tapar os problemas com panos quentes! Cuidado para que não “haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados” (Hb 12.15).

9 1.Escribas e fariseus 2.A parábola do filho pródigo a.O filho mais novo b.O irmão mais velho

10 Infelizmente o ser humano é uma criatura muito egoísta, indiferente às necessidades materiais e emocionais das outras pessoas, mesmo da própria família. 2Timóteo 3.2 diz que “nos últimos dias... os homens serão egoístas... desobedientes aos pais, ingratos... desafeiçoados”. Que retrato triste da nossa geração!

11 aplicação Como crentes devemos nos preocupar com as necessidades materiais, emocionais e espirituais de nossa família. O conselho do escritor da carta aos Hebreus é “Consideremo-nos também uns aos outros” (Hb 10.24) e “Seja constante o amor fraternal” (Hb 13.1). Assim seja em nossa família!


Carregar ppt "Inimigos da família Alvo da lição O aluno será capaz de saber estar ciente da necessidade de manter a harmonia no lar;sentir propor-se a ser um agente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google