A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMARGURA E RAIVA Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMARGURA E RAIVA Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som."— Transcrição da apresentação:

1

2 AMARGURA E RAIVA Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som

3 Você está com raiva de alguém? Sabia que a raiva, também chamada ira, ódio ou rancor é irmã da amargura?

4 E que ambas trabalham juntas na destruição das pessoas que as cultivam? A raiva é uma reação que o cristão pode remover de si.

5 Os poderes destruidores da amargura e da ira são tão fortes que a advertência divina é:

6 “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros...” (Efésios ).

7 Livrar-se é não dar à ira a importância e o espaço que ela exige para agir. Para isso Deus nos ensina três atitudes ativas contra a raiva.

8 A primeira é neutralizar a raiva. Você faz isso quando para de cultivar pensamentos maldosos contra quem você está amargurado. Cortando a alimentação da amargura, a raiva perderá o poder de fogo.

9 A segunda é desativar a raiva. Não se apresse em dar uma resposta rápida à ofensa. Em seguida, pare de fazer comentários negativos contra quem você está amargurado, tire da raiva a capacidade de dirigir você.

10 A terceira é eliminar a raiva. Avalie os motivos, assuntos ou pessoas contra quem você costumeiramente se amargura. Procure uma oportunidade e converse com ela a respeito.

11 Enfrente a amargura. Retarde a explosão da raiva. Isto não é reprimir, mas sim eliminar a raiva. Faça-a sair do seu organismo.

12 O objetivo de Deus é impedir que você seja a primeira vítima da sua amargura. Deus ama você a ponto de salvá-lo até dos seus próprios sentimentos negativos.

13 Créditos: texto: Mário Lúcio do Nascimento (do livro “Pão da Vida) formatação: Nerivaldo música: data:


Carregar ppt "AMARGURA E RAIVA Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google