A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APOIANDO O CONTROLE SOCIAL. PREMISSAS ComunicaçãoCapacitaçãoTransparência Controle Social.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APOIANDO O CONTROLE SOCIAL. PREMISSAS ComunicaçãoCapacitaçãoTransparência Controle Social."— Transcrição da apresentação:

1 APOIANDO O CONTROLE SOCIAL

2 PREMISSAS ComunicaçãoCapacitaçãoTransparência Controle Social

3 COMUNICAÇÃO “Apenas a criação dos órgãos de controle não lhes outorga o necessário respaldo social, pois é preciso que funcionem e que esse funcionamento seja levado ao conhecimento da sociedade civil para que esta aprecie sua utilidade e eficácia.” Javier Medina Guijarro

4 CAPACITAÇÃO “Educar significa formar para autonomia, isto é, para se autogovernar. Os cidadãos devem estar dotados de condições de entender os contextos históricos, sociais e econômicos em que estão inseridos, para de forma consciente, sensível e responsável, pensar e agir localmente, intervindo e modificando a realidade social.” Moacir Gadotti

5 TRANSPARÊNCIA “Transparência não se faz apenas com tecnologia da informação, mas a partir de uma discussão social, da construção de um instrumento gerencial que melhore a qualidade da gestão pública e que fortaleça os processos de participação cidadã.” Braga - 2013

6 CONTROLE SOCIAL “[...] participação do cidadão na gestão pública, na fiscalização, no monitoramento e no controle das ações da Administração Pública. Trata-se de importante mecanismo de prevenção da corrupção e de fortalecimento da cidadania. Assim, o controle social revela-se como complemento indispensável ao controle institucional, exercido pelos órgãos fiscalizadores. “ CGU

7 CAPACITAÇÃO/ COMUNICAÇÃO Escola de Contas e Gestão Plano de Educação Corporativa Cursos Presenciais Cursos à Distância Parcerias

8 AÇÕES A DESTACAR

9 ENCONTROS DA CIDADANIA 2013

10 AÇÕES A DESTACAR CARAVANA 2014

11 AÇÕES A DESTACAR CARAVANA 2014

12 AÇÕES A DESTACAR CONTATO DIRETO COM A SOCIEDADE

13 AÇÕES A DESTACAR CONTATO DIRETO COM A SOCIEDADE

14 AÇÕES A DESTACAR CONTATO DIRETO COM A SOCIEDADE

15 AÇÕES A DESTACAR CONTATO DIRETO COM A SOCIEDADE - SAC

16 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

17 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

18 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

19 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

20 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

21 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

22 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

23 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

24 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

25 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

26 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

27 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

28 AÇÕES A DESTACAR FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

29 AÇÕES A DESTACAR EFETIVIDADE DO CONTROLE EXTERNO

30 AÇÕES A DESTACAR EFETIVIDADE DO CONTROLE EXTERNO

31 AÇÕES A DESTACAR EFETIVIDADE DO CONTROLE EXTERNO

32 AÇÕES A DESTACAR EFETIVIDADE DO CONTROLE EXTERNO PLANO ANUAL DE AUDITORIA MANUALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS INTERAÇÃO COM A SOCIEDADE/ CONSELHOS MUNICIPAIS CREDENCIAMENTO PELO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO PARCERIAS INTERINSTITUCIONAIS

33 AÇÕES A DESTACAR EFETIVIDADE DO CONTROLE EXTERNO PRESENÇA NOS 184 MUNICÍPIOS DO ESTADO AUDITORIAS DE REGULARIDADE AUDITORIAS PREVENTIVAS AUDITORIAS OPERACIONAIS AUDITORIAS ESPECIAIS

34 SEMPRE ATENTOS EFETIVIDADE DO CONTROLE EXTERNO ATENDIMENTO AO CIDADÃO PRAZOS / CELERIDADE QUALIDADE E VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES VALORIZAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS ATUALIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS

35 “A democracia não se constrói com palavras e doutrinas senão com fatos, fatos em que o povo seja protagonista do sistema, pois compreendemos que aqui está a razão da democracia exigir uma transparência eficaz e absoluta, pois implica em: liberdade de informação, liberdade de investigação da gestão pública, liberdade de crítica, direito de pedir justificativas ao poder e submeter-se a este... a um juízo independente capaz de controlar todos e cada um de seus atos.” Eduardo García de Enterría

36 “A esperança não é para amanhã. A esperança é este instante. Precisa-se dar outro nome a certo tipo de esperança porque esta palavra significa sobretudo espera. E a esperança é já” Clarice Lispector www.tcm.ce.gov.br ouvidoria@tcm.ce.gov.br Juraci Muniz Junior Diretor Geral juraci@tcm.ce.gov.br PRESIDÊNCIA presidencia@tcm.ce.gov.br Grato e honrado!

37


Carregar ppt "APOIANDO O CONTROLE SOCIAL. PREMISSAS ComunicaçãoCapacitaçãoTransparência Controle Social."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google