A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total."— Transcrição da apresentação:

1 A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra(atrás da Ásia) com cerca de mil milhões de pessoas (estimativa para 2005 [1] ), representando cerca de um sétimo da população do mundo, e 54 países independentes.

2

3

4

5

6

7 A cordilheira do Atlas é uma cadeia de montanhas no noroeste da África que se estende por 2400 km através de Marrocos, da Argélia e da Tunísia, e ainda inclui Gibraltar.

8

9

10 O Deserto do Saara é o maior deserto e o mais quente do mundo, e oficialmente é o segundo maior deserto da Terra, logo após da Antártica, pois esta última também é um deserto. Localizado no Norte da África, tem uma área total de km², sendo maior que a área de muitos países continentais tais como Brasil, Austrália e Índia. O deserto do Saara compreende parte dos seguintes países e territórios: Argélia, Burkina Faso, Chade, Egito, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental, Mauritânia, Mali, Níger, Senegal, Sudão, e Tunísia. Vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas na área do Saara.

11

12

13

14

15

16

17

18

19 Uma savana (também conhecida como cerrado no Brasil) é uma região aplainada cuja vegetação predominante são as gramíneas, com árvores esparsas e arbustos isolados ou em pequenos grupos. Normalmente, as savanas são zonas de transição entre bosques e prados. A savana é o bioma típico das regiões de clima tropical com estação seca. Estas zonas se encontram em diferentes tipos de ecossistemas, e seus tipos são: Savanas tropicais e subtropicais, são biomas geralmente situados em latitudes tropicais e subtropicais dos cinco continentes. São caracterizadas por: água: escassa temperatura: duas estações - uma quente e seca e outra chuvosa. solo: fértil plantas: gramíneas; não são frequentes as concentrações de árvores. animais: diferentes espécies de mamíferos, pássaros e insetos.

20

21

22

23 Em consequência da elevada pluviosidade, temperatura e umidade, o bioma característico das regiões de clima equatorial é a floresta equatorial, uma formação vegetal marcada pelo predomínio de árvores de grande e médio porte,com formações higrófilas e latifoliadas. A biodiversidade destas florestas é das mais elevadas da Terra, assim como a sua biomassa por área, o que leva a que a maior parte dos nutrientes disponíveis esteja capturado na biomassa viva, sendo a rápida decomposição um mecanismo essencial para a manutenção do equilíbrio ecológico destas formações.

24

25

26

27

28

29


Carregar ppt "A África é o terceiro continente mais extenso (atrás da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google