A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ResiliênciaResiliência Bom dia!!! DIA 08 DE SETEMBRO (SÁBADO) 10:00 às 11:00h- PNL E RESILIÊNCIA RICARDO ABEL (CE)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ResiliênciaResiliência Bom dia!!! DIA 08 DE SETEMBRO (SÁBADO) 10:00 às 11:00h- PNL E RESILIÊNCIA RICARDO ABEL (CE)"— Transcrição da apresentação:

1 ResiliênciaResiliência Bom dia!!! DIA 08 DE SETEMBRO (SÁBADO) 10:00 às 11:00h- PNL E RESILIÊNCIA RICARDO ABEL (CE)

2 Resiliência O termo originou-se da física referindo-se à “propriedade pela qual a energia armazenada em um corpo deformado é devolvida quando cessa a tensão causadora da deformação elástica”. É a energia potencial da deformação. No que se refere ao ser humano, resiliência não significa simplesmente voltar ao estado original, mas sim a superação ou adaptação diante das situações estressantes e/ou traumáticas.

3 Resiliência As pessoas não confiam em você na hora da sua fraqueza, ou, o que é pior, na circunstância de fraqueza. Elas esperam que você sucumba. O problema começa se você no íntimo concordar com isso. Se a capacidade de adaptação às circunstâncias é a mãe da sobrevivência, a criatividade é a madrinha.

4 Tensão A Tensão nada tem haver com algo fora de você, mas com algo que está acontecendo em seu interior. Você sempre encontrará uma desculpa externa para racionalizar sua tensão, porque simplesmente parece absurdo ficar tenso sem nenhuma razão. Mas a tensão não está fora de você: ela reside em seu estilo de vida incorreto. Você está sempre pensando em termos de passado ou de futuro, e deixando passar o PRESENTE, e isso gera tensão. Osho. Meditação para pessoas ocupadas. São Paulo: Gente,2005

5 Mantenha-se em contato com seus próprios recursos – Círculo de Excelência. - Esteja com o canal aberto para acessar seus recursos pessoais; - Reconheça que existe uma possibilidade ou um problema; - Admita que uma nova solução é necessária; O resiliente enxerga alternativas ao seu redor, alternativas que, antes, eram impensáveis.

6 Separe-se do problema. Você é você, a situação é a situação. Você não é a situação. Esta coisa é passageira. É bom decidir que a situação é passageira e dizer a si mesmo: Sou mais do que as minhas circunstâncias atuais. As pessoas resilientes, dizem com freqüência: “Eu escolho estar bem”.

7 Auto-Gestão de Estados - Você está no comando da sua mente e responsável por seus resultados; - Os nossos estados são um “gestalt” de processos mente e corpo; - Você pode mudar seu estado; - Você pode se programar para estar em determinado estado; - Faça o Practitioner com a Arline, Jairo, Kau que você aprende a auto-gerir seus estado.

8 Flexibilidade Uma das mais importantes características dos resilientes é a FLEXIBILIDADE; A Adaptabilidade às novas circunstâncias, enxergar o que ninguém vê é parte da arte da resiliência.

9 Flexibilidade “No princípio, os sobreviventes me intrigavam”, diz doutor Siebert. “Eles são sérios e bem-humorados, autoconfiantes e autocríticos. Eles não são de um jeito ou de outro, eles são de ambos os jeitos” – SIEBERT,Al. The survivor personality.New York:Perigee Book,1993. O nome do jogo é escolha. Mas uma escolha que seja internalizada, natural, espontânea, de tão sua que é. Um mecanismo pessoal.

10 Fé Quando realmente ativamos nossa fé, também liberamos nossa flexibilidade. É muito importante que você encontre esperança na crise, e sinta que tem apoio. Isso torna seu ânimo mais vivo. Então, a força de vontade assume uma dimensão poderosa. Quando você acredita, você não faz corpo mole.

11 Em qualquer situação de ruptura e mudança inesperada, é bom manter-se em contato com o que é essencial. Paremos de entrar em pânico e listemos o que fazer. O que permite a recuperação e a adaptação de uma pessoa a uma nova circunstância, totalmente refeita e com condições de lidar com ela, é a forma como ela reconhece seus talentos.

12 Tome um momento sossegado e SINTA as coisas que você realmente gosta em você. Liste aquilo que já fez de bem feito em sua vida. Anote. Peak Performance – Âncoras. Reconheça seu valor; Goste de você; Respeite sua experiência e capacidade prática.

13 Invalidação Invalidar é o mesmo que tirar a validade de algo ou de alguém, é diminuir o outro, desprezá-lo, mostrá-lo como errado, incompleto, tolo, menor. No entanto, normalmente é a invalidação sarcástica e mental, não aberta, que traz o efeito mais devastador. Um recuso muito útil é usar Âncoras. Ancoragem é uma das técnicas mais efetivas para canalizar CONSTRUTIVAMENTE nossas poderosas reações inconscientes de forma a estarem sempre ao nosso dispor.

14 Ressignificar a experiência Para o ser resiliente, ressignificar é uma competência necessária para nossa evolução. O significado que eles atribuem a cada experiência é inteligente, compromissado com os resultados. “O significado de todo acontecimento depende do filtro (as lentes) através do qual vemos. Ressignificar é mudar esse filtro mental para vermos os mesmos acontecimentos sob uma ótica. E quando o significado muda, as reações emocionais e os comportamentos, automaticamente também mudam. A qualidade começa em mim – Tom Chung Agradecer a adversidade é uma forma de ressignificação. Que passagem adversas você, hoje, está feliz por terem acontecido.

15 Obrigado Salvador!!! A vida é feita de sonhos e concretizada com AMOR


Carregar ppt "ResiliênciaResiliência Bom dia!!! DIA 08 DE SETEMBRO (SÁBADO) 10:00 às 11:00h- PNL E RESILIÊNCIA RICARDO ABEL (CE)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google