A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AÇÃO E REAÇÃO Angela Guilhermina de Almeida Beirão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AÇÃO E REAÇÃO Angela Guilhermina de Almeida Beirão."— Transcrição da apresentação:

1

2 AÇÃO E REAÇÃO Angela Guilhermina de Almeida Beirão

3 Nossos pensamentos nos pertencem, assim como nossas atitudes. Nem sempre temos certeza de como agir diante dos acontecimentos e muitas vezes nos arrependemos das escolhas que fazemos. Mas isso não é motivo para culpar os outros pelas dificuldades que surgem em nossa vida.

4 Se somos julgados de forma equivocada pelas pessoas, não devemos nos afligir porque a verdade é uma só e ela não precisa ser defendida. Se somos acometidos por uma enfermidade não devemos reagir com pensamentos de revolta, mas aceitá-la para que a cura aconteça. Se nossos relacionamentos se desfazem não devemos apenas culpar o parceiro, mas nos responsabilizar por nossas escolhas. Se passamos por dificuldades financeiras não devemos nos revoltar, mas ser feliz com aquilo que dispomos.

5 Nossos pensamentos moldam nossas atitudes e todas elas, sejam boas ou más, terão uma consequência. Todos passamos por problemas, sem contudo entender o mecanismo do Universo. O pensamento é sempre o mesmo: "sou uma pessoa boa, por que isso está acontecendo comigo?" Para o Universo não existe bom ou mal. Ele simplesmente reage a todas as ações.

6 Isto é lei de Física - A Terceira Lei de Newton, também conhecida como Lei da Ação e Reação. Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto à força que A aplicou em B. Resumindo: toda ação sofre uma reação de mesma intensidade e mesma direção em sentido oposto. Tudo o que fazemos voltará para nós mesmos.

7 Esta lei Universal está presente em muitas tradições religiosas, assim como a lei do Amor e da Impermanência. Acreditar ou não nessas leis, não significa que elas não vão ter efeito sobre você. É como a lei da Gravidade. Mesmo que não se acredite nela, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão (ou em nossas cabeças) quando são soltos no ar.

8 Se a vida anda complicada, pense um pouco e verá que as situações de hoje são desdobramentos de nossos atos e escolhas, conscientes ou não, ocorridos no passado. O não agir também é uma escolha que nos deixará à mercê de uma solução qualquer.

9 Estamos no momento propício para pensarmos conscientemente. E que desses pensamentos surjam atitudes construtivas. O desenvolvimento humano, na ciência e na tecnologia, está no ápice. Resta agora o desenvolvimento da consciência e de propósitos mais elevados. De que maneira somos feitos à imagem e semelhança de Deus, senão no potencial criativo da consciência? Por que temos que pensar do mesmo modo que pensávamos há um ano? Por que temos que reagir sempre da mesma forma quando somos contrariados? Por que temos que nos manter no pedestal da auto-importância?

10 Fazemos tantos cursos de aperfeiçoamento, cuidamos tanto da nossa aparência, no entanto, continuamos com a mesma consciência aprisionada aos velhos padrões que nós mesmos criamos. Devemos investir na nossa espiritualidade. Não é preciso nos afastar da vida, nos isolar do mundo para alterar nossas ações. Não é preciso nos enclausurar num templo e recitar textos sagrados. Investir na espiritualidade é trazer consciência ao cotidiano, ficar atento aos pensamentos e às intenções, sem julgar, sem criticar.

11 A centelha divina está dentro de cada um de nós, não importando o nome atribuído a Deus. O Verdadeiro Deus é único. Ele é a força que surge na superação da dor, Ele é o amor que se manifesta num sorriso sincero, Ele é a verdade que ignora a ditadura do ego, Ele é a equanimidade que acolhe todos a sua volta, sem distinção.

12 Os títulos, as posses, a beleza, são muito úteis na vida mundana, mas de nada valerão se não forem entendidos como ferramentas efêmeras, úteis apenas para conquistarmos a dimensão da luz.

13 A amorosidade do pensar e do agir configura o estado de ser e de se alegrar, ou não! Música: "Through the Eyes of Love" Theme from Ice Castles Steve Siu by Zulma 24oct2008


Carregar ppt "AÇÃO E REAÇÃO Angela Guilhermina de Almeida Beirão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google