A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM 1912 - 95 ANOS TIME GESTOR VS: 15/10/2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM 1912 - 95 ANOS TIME GESTOR VS: 15/10/2007."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS TIME GESTOR VS: 15/10/2007

2 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM 1912 - 95 ANOS DIRETORIA

3 DIRETOR PEDRO DE ALCÂNTARA NETO - é Engenheiro Eletricista - modalidade Eletrônica formado em 1975, pela Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, pós-graduado (1980) em Telecomunicações pela POLI/UPE e Master Business Administration – MBA - Gestão Empresarial (2001), pela Fundação Dom Cabral–MG. Exerce, atualmente, a função de DIRETOR da Escola Politécnica de Pernambuco POLI/UPE onde é Professor do curso Engenharia Elétrica - Eletrônica e Telecomunicações, desde No período de 2002 a 2006, foi Vice-Diretor da POLI/UPE. Trabalhou como engenheiro para empresas de telecomunicações dos setores publico e privado, de 1975 a 2002, executando atividades de projetos, implantação, manutenção de equipamentos de telecomunicações, dados e associados. Participou de cursos de Especialização em Sistemas de Telecomunicações e Gerência em diversos organismos de treinamento e nos próprios fabricantes, Telemática (FEUP) e Atualização Tecnológica em Telecomunicações na Siemens – Munique – Alemanha (1993 e 1999). É autor do livro “Escola Polytéchnica de Pernambuco – Engenheiros Graduados”, lançado em 2006, onde narra a história da POLI/UPE através de seus egressos desde 1912.

4 VICE DIRETOR ZEILO LUNA MACHADO – é Engenheiro Eletricista graduado em 1963, pela Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE. Tem curso de Especialização em Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica. É professor titular da POLI/UPE, desde Atuou em empresas públicas e privadas na elaboração de projetos e execução de subestações, linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica. Na área de Engenharia Civil realizou vários projetos e construções nos segmentos - eletricidade, hidráulica, telefonia e, também edificações de prédios residenciais e comerciais. Exerce, atualmente, a função de VICE DIRETOR da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE .

5 SECRETÁRIA SEVERINA MARCO DE OLIVEIRA – SILVINHA – é graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap, e em Secretariado pela Escola Superior de Relações Públicas – Esurp. cursando pós-graduação em “Gestão da Qualidade de Serviço” - FCAP. É Agente Administrativo da POLI/UPE, desde Atualmente, exerce a função de SECRETÁRIA DA DIRETORIA.

6 ASSESSOR DA DIRETORIA JOSÉ ROBERTO DA COSTA CAMPOS – é formado em Engenharia Mecânica. Tem especialização em Gestão da Manutenção. É mestrando em Engenharia Mecânica. Exerceu atividades de Engenheiro de Produção (usinagem) na Baber Greener do Brasil Indústria e Comércio; Manutenção na Coperbo e Produção de Estamparia na Wallingnordeste S.A. Foi chefe de Engenharia na Alpargata Nordeste S.A., Gerente de Manutenção do Bompreço S/A; Engenheiro de Montagem e Diretor Técnico da Cilpe/Gisa. Gerente de Manutenção do IAA/Terminal Açucareiro do Recife. É professor da Poli/UPE, desde Leciona disciplinas na graduação e na pós-graduação. Foi chefe do Laboratório de Metrologia e Gerente do Departamento de Engenharia Mecânica. Atualmente, exerce a função de ASSESSOR DA DIRETORIA.

7 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO

8 GERENTE DO DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO
DOLORES MARIA MENDONÇA LUNA – é graduada em Engenharia Elétrica e em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco – POLI/UPE, onde é professora, desde Atualmente, exerce a função de GERENTE DO DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO.

9 GERENTE DA DIVISÃO DE JORNALISMO
MARIA JOSÉ FERREIRA DE SOUZA – formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP, em Atuou no Jornal do Commercio e no Diário de Pernambuco como repórter. Foi Assessora de Imprensa da Ceasa; da Delegacia Federal do Ministério de Agricultura em Pernambuco, da Vigilância Sanitária do Estado, do Varejão Assa e da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra/Pernambuco - Adesg. Membro da Diretoria da AIP. Tem curso de “Política e Estratégia” pela Adesg, House e Organ, em São Paulo e Gestão de Equipes de Alta Performance. Participou de vários congressos e seminários nacionais e internacionais de jornalismo e comunicação social. Foi membro da equipe de cobertura da visita do Papa João Paulo II a Pernambuco, em 1980 e de visitas de Governadores, Presidentes da República, ministros de Estado e outras autoridades. Realizou e publicou várias entrevistas, coletivas e individuais, com ministros, secretários de Estado e dirigentes de empresas públicas e privadas. É co-autora do livro de poesia de Eduardo Vieira “Vivo Pruquê Amo” e de “Segurança do Trabalho”, de Nelson Souto Maior. Foi editora responsável por vários jornais, entre eles: “O Hortigranjeiro” da Ceasa-PE, “Varejão Assa em Ação”; DFAARA Informa e DFA Notícias, da Delegacia Federal do Ministério da Agricultura em Pernambuco. Tem várias reportagens especiais publicadas em jornais – Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e Diário da Noite. Foi correspondente do Jornal de Brasília. Exerce, atualmente, a função de GERENTE DA DIVISÃO DE JORNALISMO da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE.

10 GERENTE DA DIVISÃO DE EVENTOS
JASSONIRA MENDONÇA GOMES – é funcionária da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE desde 1990, no cargo de Assistente Administrativo. Trabalhou nas Divisões de Informática e de Controle Acadêmico e na Assessoria de Planejamento na elaboração de reconhecimento de cursos. Tem cursos de Informática e Computação Gráfica, Gestão da Qualidade Total Chesf, Gestão de Relacionamento com Clientes - FCAP, Comportamento Humano da Organização, Empreendedorismo e Meio Ambiente. Participou de Feira do Pequeno Empreendedor na FCAP. Atualmente, exerce a função de GERENTE DA DIVISÃO DE EVENTOS da POLI/UPE

11 GERENTE DA DIVISÃO DE PROJETOS
ANDRÉA BENÍCIO DE MORAES - é graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco – POLI/UPE (1996); em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1990), Especialização em Geometria Gráfica pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1993) e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo – USP-SP (2001). Atualmente, é professora titular da Universidade de Pernambuco e do Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco - POLI/UPE e CEFET. Tem experiência na área de Engenharia Civil com ênfase em Ensino. Atuando, principalmente, nos seguintes temas: Expressão Gráfica, Ensino do Desenho, História do Desenho, Ensino de CAD, Geometria Gráfica. Exerce a função de GERENTE DA DIVISÃO DE PROJETOS da POLI/UPE.

12 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS DEPARTAMENTO DE TI

13 GERENTE DO DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
JOSÉ MARCONE RODRIGUES CHALEGRE – é Engenheiro Civil formado em 1976, pela Escola Politécnica de Pernambuco POLI/UPE e pós-graduado (l978) em Engenharia dos Transportes pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. É Professor do curso de Engenharia Civil (Técnica e Economia dos Transportes), desde 1977 e do Ensino Básico (Introdução a Computação), desde Engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco – DER-PE, onde é Analista de Sistemas, desde Participou de vários cursos de Programação e Análise oferecidos por fabricantes (IBM, SID e SISCO) de equipamentos. No DER-PE foi Superintendente de Informática (1998), Superintendente de Processamento de Dados ( ), Coordenador de Processamento de Dados (1982) e Assistente da Diretoria de Processamento de Dados ( ). Exerce, atualmente, a função de GERENTE DO DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – DTI E DAS DIVISÕES DE ENSINO, SISTEMA E SUPORTE.

14 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO

15 GERENTE DO DEPARTAMENTO DE PÓS - GRADUAÇÃO,
PESQUISA E EXTENSÃO E COORDENADOR DO MESTRADO DE ENGENHARIA CIVIL ALEXANDRE DUARTE DE GUSMÃO – é Engenheiro Civil formado em 1987, pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Tem curso de Especialização em Mecânica dos Solos e Engenharia de Fundações pelo CEDEX – Madrid (1991). Possui mestrado em Engenharia Civil pela COPPE/UFRJ (1990); Em 1999, concluiu o doutorado em Geotecnia Ambiental na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC/Rio. Recebeu os prêmios Icarahy da Silveira - melhor Dissertação de Mestrado e Costa Nunes - Melhor Tese de Doutorado, da ABMS – Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotecnia com sede em São Paulo. Tem participado de pesquisas na POLI e, em conjunto com outras instituições brasileiras, tendo publicado mais de 40 artigos técnicos publicado em revistas e eventos nacionais e internacionais. É autor do livro “Águas Subterrâneas – Aspectos de Contaminação e Remediação”, lançado em Atualmente, é o GERENTE DO DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO DA POLI/UPE E COORDENADOR DO MESTRADO DE ENGENHARIA CIVIL e Presidente da ABMS – Núcleo Nordeste. Tem atuado profissionalmente como consultor em geotecnia e fundações em importantes obras no Nordeste, tais como: Porto de Suape, CAICs, Ampliação do Metrô de Recife e Salvador, BR-232, entre outras.

16 GERENTE DA DIVISÃO DE EXTENSÃO
MARIA DE FÁTIMA RESENDE CAVALCANTI – é graduada em Engenharia Civil pela POLI/UPE(1978). Tem curso de mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (1996). É professora do curso de Engenharia Civil da POLi, desde 1982 e da pós-graduação (1994). É idealizadora e coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão Empresarial na Consrtução Civil – Gequacil por 10 anos sucessivos e, coordenadora de Extensão da Poli, desde setembro de Foi engenheira do Departamento de Estradas de Rodagem – DER (1979/1996). Exerce a função de GERENTE DA DIVISÃO DE EXTENSÃO

17 GERENTE DA DIVISÃO DE PESQUISA
CARMELO JOSÉ ALBANEZ BASTOS FILHO – Recebeu seu título de bacharel em Engenharia Elétrica, modalidade Eletrônica, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Os títulos de mestre e doutor em Engenharia Elétrica com ênfase em Fotônica, concedidos em 2003 e 2005, respectivamente. No mestrado acadêmico, trabalhou com amplificadores ópticos e fibra dopada com Túlio (TDFA) analisando pela primeira vez a dinâmica de ganho distribuído ao longo da fibra dopada para TDFAs com esquema de bombeamento duplo. No doutorado, desenvolveu um esquema de bombeamento duplo novo com alta eficiência de conversão de potência (800 nm nm) para TDFAs. Foi o primeiro a analisar o comportamento espectral da saturação cruzada de ganho em TDFAs. Tem mais de 30 artigos publicados em periódicos. Participou de nove bancas examinadoras de trabalhos de conclusão de curso de graduação, além de participações em eventos e congressos nacionais e internacionais. Atua em várias linhas de pesquisas empregando técnicas de computação inteligente a redes ópticas, desenvolvendo algoritmos de quantização inteligente em documentos históricos, desenvolvendo técnicas de otimização de consumo de energia em sistemas embarcados. A sua tese de doutorado, intitulada “Amplificadores Ópticos para Sistemas de Comunicação Multicanais de Alta Capacidade” foi escolhida pela CAPES como a melhor tese do Brasil na área de Engenharias IV, no ano de 2005.É professor adjunto do quadro efetivo da POI/UPE, VICE-GERENTE E COORDENADOR DE PESQUISAS DO DEPARTAMENTO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS E GERENTE DA DIVISÃO DE PESQUISA DA POLI/UPE.]

18 GERENTE DA DIVISÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO -
LATO E STRICTO SENSU, E COORDENADOR DO MESTRADO DE ENGENHARIA CIVIL ALBERTO CASADO LORDSLEM JÚNIOR – Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1994). Tem mestrado e doutorado em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Universidade de São Paulo, concluídos em 1997 e Consultor de empresas construtoras e entidades setoriais nas áreas de gestão empresarial, desenvolvimento tecnológico e recuperação de patologias. Auditor Lead Assessor pela Fundação Vanzolini-USP/IRCA; autor do livro “Execução e Inspeção de Alvenaria Racionalizada”. Tem mais de 100 artigos publicados, entrevistas, palestras e cursos. É professor no Departamento de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco – POLI/UPE. Atualmente é GERENTE DA DIVISÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - LATO E STRICTO SENSU.

19 COORDENADOR DO MESTRADO EM COMPUTAÇÃO.
RICARDO MASSA FERREIRA LIMA – Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1993). Tem mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1994 e 2000). Fez pós-doutorado na Suécia (2001/2002). É professor adjunto da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Ciências da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação e Métodos Formais, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Desenvolvimento de Compiladores e Análise de Sistemas utilizando redes de Petri. Domina o inglês. Tem mais de 30 trabalhos e artigos publicados em periódicos e já recebeu vários prêmios, títulos e homenagens Exerce a função de COORDENADOR DO MESTRADO EM COMPUTAÇÃO.

20 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS DEPARTAMENTO DE GRADUAÇÃO

21 GERENTE DO DEPARTAMENTO DE GRADUAÇÃO
ARNALDO CARDIM DE CARVALHO FILHO – graduado em Engenharia Civil, pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, em Obteve o título de mestre em Engenharia na área de concentração “Construções Civis e Urbanas” pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP/SP (1989). e, o título de Doutor Ingeniero de Caminhos, Cales y Puertos da Universitat Politécnica de Catalunya, Espanha (2001). É professor do Departamento de Engenharia Civil da Escola Politécnica de Pernambuco, desde 1982, onde leciona as disciplinas de materiais de construção civil. Exerce, atualmente, a função de GERENTE DO DEPARTAMENTO DE GRADUAÇÃO DA POLI. É representante da UPE junto à Rede Latinoamericana – UNITe’S, desde É líder do grupo de pesquisa “Análise do Ciclo da Vida dos Produtos e Processos da Construção Civil” cadastrado no CNPq, tem interesse na linha de “Aproveitamento de Resíduos de Construção e Denominação da Construção Civil e da relação Construção Civil e Meio Ambiente”. Tem várias pesquisas realizadas na área de inovações tecnológicas.

22 GERENTE DA DIVISÃO DE ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS
CLARK VIRGÍNIO RAMOS GALVÃO – graduado em Engenharia Civil com Especialização em Estrutura pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1988). É professor da Escola Politécnica de Pernambuco, desde Mestrando em Estrutura pela UFPE. Foi representante da POLI/UPE no Conselho de Engenharia Arquitetura de Pernambuco durante dois mandatos. Foi Diretor do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura Regional – CREA e Coordenador da Câmara de Engenharia Civil no CREA. Atualmente, é GERENTE DA DIVISÃO DE ESTÁGIOS DA POLI.

23 GERENTE DA DIVISÃO DE CONTROLE ACADÊMICO
DIVANEIDE BARBOSA – Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Igarassu - FACIG. É pós-graduada em Especialização em Gestão da Qualidade e da Produtividade. Possui curso de Registro e controle acadêmico e Integralização de cursos da CONSAE. Exerce, atualmente, a função de GERENTE DA DIVISÃO DE CONTROLE ACADÊMICO da Escola Politécnica de Pernambuco. Trabalhou como membro da Comissão de Licitação. Foi Tesoureira. Participou de cursos de GQT, Licitações, Português Empresarial, Relação Pessoal e Seminários de Globalização, entre outros.

24 GERENTE DA SEÇÃO DE ESCOLARIDADE
SELMA GAUDÊNCIO DA SILVA – é funcionária da Escola Politécnica, desde Trabalhou na Biblioteca. É Assistente Administrativo. Possui cursos de Computação, Atendimento ao Público e Cipa. Atualmente, exerce a função de GERENTE DA SEÇÃO DE ESCOLARIDADE.

25 GERENTE DA SEÇÃO DE ESCOLARIDADE
ANA LÚCIA MIRANDA DE PAULA – é Técnica em Contabilidade. Assistente Administrativa da Escola Politécnica, desde Trabalhou na Reitoria, no Setor de Compras e na POLI no de Recursos Humanos e Contabilidade. Atualmente, exerce a função de GERENTE DA SEÇÃO DE DOCENTES. Possui cursos de CIPA, Atendimento ao Público e Computação, entre outros.

26 GERENTE DA SEÇÃO DE DISCENTES
ROSILDA DA SILVA – é Assistente Administrativo da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, desde Atualmente, exerce a função de GERENTE DA SEÇÃO DE DISCENTES. Possui cursos de Computação e Qualidade no Atendimento ao Público.

27 GERENTE DA DIVISÃO DE APOIO TÉCNICO PEDAGÓGICO
ANA RITA PINTO FERNANDES – é Assistente Administrativo da Poli/UPE, desde Foi Secretária da Diretoria por vários anos . Atualmente, exerce a função de GERENTE DA DIVISÃO DE APOIO TÉCNICO PEDAGÓGICO.

28 GERENTE DA SEÇÃO DE BIBLIOTECA
MARIA DOS PRAZERES SANTOS - é a Bibliotecária graduada pela Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1993). É funcionária da Poli, desde 1989, na função de Agente Administrativo. Tem vários cursos, inclusive de Informática, Atendimento ao Público e Marketing. Exerce a função de GERENTE DA SEÇÃO DE BIBLIOTECA da Escola Politécnica de Pernambuco, desde 2005.

29 GERENTE DA SEÇÃO DA GRÁFICA
ANTÔNIA DA CONCEIÇÃO DE FRANÇA – formou-se em Contabilidade em 1977, pela Escola do Recife. Possui cursos de Informática e de Trabalho Gráficos. É Assistente Administrativo da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, desde Atuou na Escolaridade por 16 anos. Em março de 1992, foi transferida para o setor gráfico onde está até hoje. Em 2007, foi homenageada como a servidora mais antiga em atividades na Escola. Atualmente, é GERENTE DA SEÇÃO DA GRÁFICA.

30 GERENTE DA SEÇÃO DE ÁUDIO VISUAL
DENIVAL AMARO DOS SANTOS é funcionário da Escola Politécnica de Pernambuco onde é Assistente Administrativo desde Possui curso de Eletricidade do Senai e de Computação. Atualmente, é exerce a função de GERENTE DA SEÇÃO DE ÁUDIO VISUAL.

31 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS DEPARTAMENTO DE ENSINO BÁSICO

32 GERENTE DO DEPARTAMENTO E COORDENADORA DE ENSINO BÁSICO
SYLVIA CRISTINA LACERDA DA COSTA PEREIRA – é graduada em Química Industrial pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1977), e mestrado em Química Analítica pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (1980). Tem curso de especialização, 21 resumos e seis trabalhos completos publicados em anais de congresso, simpósios e encontros. Foi membro de equipes técnicas de convênios de cooperação internacional, como: ”Controle da Poluição Ambiental”, implantação de um “Sistema de Tratamento de Efluentes de Baixo Custo”, e da “Biorremediação do Lixão da Muribeca e, professora do Departamento de Engenharia Química da Universidade de Pernambuco por 25 anos, onde exerceu os cargos de Coordenadora do Programa de Monitoria vinculado a PROACAD, do DEQ-UFPE. Foi gerente do LAMSA-DEQ-UFPE. É membro da equipe técnica do LAMSA ocupando o cargo de Coordenadora do Setor de Análise Fisco-Química da Água. Membro de várias Comissões Examinadoras como: seleção de monitores, defesa de estágios curriculares e magistério superior. Orientadora em Programas de Monitoria. Foi membro da Comissão Organizadora do XXXI Congresso Brasileiro de Química e participou de vários congressos e seminários nacionais e internacionais. É professora da Escola Politécnica de Pernambuco, desde Exerce, atualmente, a função de GERENTE DO DEPARTAMENTO E COORDENADORA DE ENSINO BÁSICO – DEB.

33 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL

34 GERENTE DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL
ZEFERINO JORGE COLAÇO RAMOS - é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE (1979); Especialista em Engenharia dos Transportes – UFPE (1981) e em Consultoria Sistêmica - Programa de Cooperação Técnica Brasil/Alemanha/GFA – GTZ (2001). É mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (1998). Na POLI/UPE, responde, desde 2003, pela função de GERENTE DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL. Leciona e orienta pesquisas de Iniciação Cientifica. É professor adjunto da POLI/UPE, desde Coordena, desde 2000, o Curso de Especialização em Gestão de Qualidade e Produtividade – GQP. Atua como Engenheiro Civil desde 1979, como consultor e construtor participando de importantes empreendimentos no Nordeste. É consultor credenciado do SENAI; SEBRAE; e, POLICONSULT (RH, Produção e Qualidade). Desempenhou os cargos públicos de gerente de Planejamento Físico da Pró-Reitoria de Planejamento/PROPLAN da UPE; chefe da Divisão de Qualidade e gerente de Obras - COHAB-PE.

35 COORDENADORA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
KALINNY PATRÍCIA VAZ LAFAYETTE – graduada em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP (1993); com mestrado e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2000 e 2006). É professora da POLI/UPE, admitida por concurso em Atualmente, exerce a função de COORDENADORA DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL.

36 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

37 GERENTE DO DEPARTAMENTO ENGENHARIA ELÉTRICA
ALCIDES CODECEIRA NETO - é Engenheiro Eetricista graduado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1983), com mestrado e doutorado pela Grafield University (1994 e l999) É engenheiro da CHESF, desde de 1984 e professor da Escola Politécnica de Pernambuco, desde Exerce, atualmente, o cargo de GERENTE DO DEPARTAMENTO ENGENHARIA ELÉTRICA – DEE. É COORDENADOR DO MESTRADO DE ENGENHARIA ELÉTRICA.

38 COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTROTÉCNICA
MANFREDO VELOSO BORGES CORREIA LIMA – é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco- UFPE (1979). Possui Especialização em Tecnologia de Sistemas de Potência pela UFPE (1984), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco – Centro de Tecnologia (1997) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB. É engenheiro da Companhia Hidroelétrica do São Francisco e professor adjunto da UPE. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência. Domina totalmente os idiomas – inglês e alemão. Recebeu vários prêmios e títulos por trabalhos apresentados. Tem 46 artigos completos publicados em anais de congressos. Exerce a função de COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA – modalidade ELETROTÉCNICA.

39 COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA ELETRÔNICA
LUIS OTÁVIO MACIEL CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE é Engenheiro Eletricista (1967), e Eletrônico (1969), pela Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE. Especialista em Telecomunicações pela NEC (1974) e em Planejamento Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (1997). É professor da Escola Politécnica de Pernambuco, desde Trabalhou no Sistema Telebrás chegando a ser diretor técnico da TELPE. Atualmente e exerce o cargo de COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA ELETRÔNICA DA POLI.

40 COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES.
DANIEL CARVALHO DA CUNHA – Graduado em Engenharia Elétrica – modalidade Eletrônica, pela Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE (2000_. Concluiu mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp-SP, em 2003 e É professor assistente da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco. Tem vários artigos publicados, seis comunicações em anais de congressos e periódicos, além de participações em banca de trabalhos de conclusão de graduação e comissão julgadora de concurso público. Exerce a função de COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA – modalidade TELECOMUNICAÇÕES.

41 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA

42 GERENTE DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA
SÉRGIO PERES RAMOS DA SILVA – é graduado em Engenharia Mecânica e Química Industrial pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem mestrado em Engenharia Mecânica – Cranfield Institute of Technology (1986), especialização em Tecnologia de Turbinas a Gás - Cranfield Institute of Technology (1990) e doutorado em Engenharia Mecânica – University of Florida (1997). Participado de vários projetos e pesquisas. Tem publicado dois livros, 19 trabalhos em anais de congressos e sete trabalhos técnicos, além de participações em seminários, encontros e congressos. Domina o inglês. Possui vários trabalhos em Iniciação Científica . Professor adjunto da POLI/UPE, desde É GERENTE DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA E COORDENADOR DO LABORATÓRIO DE COMBUSTÍVEIS E ENERGIA (POLICOM) DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – POLI/UPE. É coordenador da área de valorização dos co-produtos da produção de biodiesel de Mamona, da RBTB – Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica e Química com ênfase em Engenharia Térmica, atuando principalmente nos seguintes temas: geração de energia, biomassa, biodiesel (produção, caracterização e aproveitamento dos co-produtos, co-geração, aproveitamento energético de resíduos, gaseificação e controle de qualidade de combustíveis (álcool, gasolina, óleo diesel).

43 COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA - INDUSTRIAL
MÁRIO JORGE DE OLIVEIRA CABRAL – formado em Engenharia Mecânica pela POLI em Possui curso de Especialização em Engenharia de Transportes. Foi chefe do DOA, por duas vezes do Departamento de Engenharia Mecânica e Presidente da Comissão de Licitação. Foi Vice-Diretor da POLI/UPE. Atualmente leciona as disciplinas de "Elementos de Máquinas I" e "Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos". Exerce o cargo COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA - INDUSTRIAL.

44 COORDENADORA DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA – MECATRÔNICA
KÊNIA CARVALHO MENDES – é graduada em Engenheira Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (1984). Tem mestrado e doutorado pela UFPB (1990 e 1997). É professora da POLI/UPE, desde Exerce a função de COORDENADORA DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA – MECATRÔNICA

45 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS DEPARTAMENTO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS

46 GERENTE DO DEPARTAMENTO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS
ADRIANO LORENA INÁCIO DE OLIVEIRA – graduado em Engenharia Eletrônica pelo Departamento de Eletrônica Sistemas (1993), mestrado em Ciências da Computação pelo Departamento de Informática (1997) e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2004) – Tem 32 trabalhos publicados. É professor adjunto da Escola Politécnica de Pernambuco, desde Revisor de periódico da Neurocomputing (Amsterdam) e do IEEE Transactions on Systems. Man and Cybernetics. Part B. Cybernetics e revisor de periódico da International Journal of Computational Intellingence and Applications. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Matemática da Computação. Atuando, principalmente, nos seguintes temas: Redes neurais, Séries temporais. Exerce a função de GERENTE DO DEPARTAMENTO DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS DA POLI/UPE

47 COORDENADOR DO CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO
ABEL GUILHERMINO DA SILVA FILHO – doutor em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2006). Professor adjunto da POLI/UPE, desde 2004, onde é vinculado ao Departamento de Sistemas Computacionais da Escola Politécnica de Pernambuco – DSC. É líder de pesquisa do GPSE (Grupo de Pesquisa em Sistemas Embarcados) da POLI e, atualmente desenvolve pesquisas com ênfase em Sistemas Digitais, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas Reconfiguráveis, Estimativa de Consumo de Energia e Mecanismos Inteligentes de Exploração de Arquitetura. Exerce a função de COORDENADOR DO CURSO GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

48 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM ANOS DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO ECONÔMICO FINANCEIRO

49 GERENTE DO DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO FINANCEIRO
ELIANE DOURADO DE BARROS LIMA – é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, em Tem curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas e o de Gestão Governamental pela Faculdade de Ciências da Administração – FCAP/UPE. Trabalhou como Assessora do Pró-Reitor de Planejamento (1998-l999). Exerce, atualmente, a função de GERENTE DO DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO FINANCEIRO. É Membro da Comissão de Licitação da POLI/UPE.

50 PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÕES
CLÁUDIO LEVI DE FREITAS PEREIRA – graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (1973). Tem especialização em Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1974) e Gestão Ambiental pela POLI/UPE (2002). É consultor de Tecnologias Limpas pelo Centro Nacional de Tecnologias Limpas – CNTL/SENAI/RS (2002/2003). Foi consultor do Senai e da Policonsult, chefe das Divisões de Planejamento e de Informação da Proplan. Perito Cível e Trabalhista do Poder Judiciário do Recife. Engnheiro da Celpe e Consultor de Segurança e Meio Ambiente de várias empresas em Recife É.mestre em Gestão e Políticas Ambientais pela UFPE (2003). É professor da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, desde Ensina na graduação e, na pós-graduação no curso de Segurança e Meio Ambiente.Exerce a função de PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÕES.

51 PREGOEIRA MARILZA DE LIMA SILVA – graduada em Pedagogia pela Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata – FFPNM/UPE, em Trabalha na Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, como Assistente Administrativo da PLI/UPE, desde 1985, onde já exerceu várias funções como: Gerente de Controle Acadêmico e da Divisão de Apoio Pedagógico e de Controle. Atualmente, exerce a função de PREGOEIRA DA POLI/UPE.

52 GERENTE DA DIVISÃO ADMINISTRATIVA E DO SETOR DE CONTRATOS
DANIEL NETO - formado em História (Licenciatura Plena) pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap (1988). Tem pós-graduação – Stricto Senso - mestrado em Ciência da Educação (2001/04) e Lato Senso em Educação e Desenvolvimento em Políticas Educativas (200l/2003) pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – ULTH de Portugal e, ainda, o curso de graduação de Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap (incompleto). Com uma larga experiência profissional na área de Educação. Ocupou várias vezes o cargo de diretor de escolas estaduais. Foi professor substituto e contrato de várias faculdades, como: Faculdade de Formação de Professores de Petrolina – FESP/UPE, Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul – FAMASUL, e da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE . Participou de vários cursos, seminários e congressos. É autor do livro paradidático “O Conflito dos Mascates: Luta Política pela Afirmação na Sociedade Pernambucana” – publicado pela UFRPE (2001). Sua tese de mestrado foi sobre: “Financiamento da Educação Pública: Um Estudo Comparativo entre o Ensino Fundamental e Médio no Estado de Pernambuco” – ULTH-Lisboa (2004). É professor efetivo da Secretaria de Educação de Pernambuco, na função de Inspetor Escolar da GRE/Recife/Norte. Exerce, atualmente, a função de GERENTE DA DIVISÃO ADMINISTRATIVA E DO SETOR DE CONTRATOS da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE.

53 GERENTE DA SEÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO
MARIA DA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA DOURADO – é Técnica em Contabilidade. É funcionária da Escola Politécnica de Pernambuco, desde 1976, como Assistente Administrativo. Exerceu a função de Gerente da Escolaridade e Auxiliar de Contabilidade. Tem cursos de Informática, Português Básico e Redação Oficial. Atualmente é GERENTE DA SEÇÃO DE MATERIAIS E PATRIMÔNIO.

54 GERENTE DA SEÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS
VALMIR FERREIRA DE SOUZA – é Agente Administrativo da Poli, desde Possui curso de Segurança do Trabalho pelo Senac. Trabalhou na Seção de Materiais e Patrimônio, no qual exerceu o cargo interinamente . Atualmente, é o GERENTE DA SEÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS.

55 GERENTE DA DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS
MARIA LUZITANA CONCEIÇÃO DOS SANTOS – é Secretária Executiva formada pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2002). Faz pós-graduação em Gestão de Qualidade e Produtividade. Está na Poli desde Trabalhou como secretária executiva e analista de Recursos Humanos para empresas da área jurídica e de pesquisa de mercado, no setor privado (1993/2002), nas quais executou atividades de projeto e planejamento. Tem atuado junto a centros de negócios, desenvolvendo projetos para micro e médias empresas, nas áreas de funções administrativas. Atualmente, exerce a função de GERENTE DA DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS DA POLI/UPE.

56 GERENTE DA DIVISÃO DE CONTABILIDADE
JOSÉ CARLOS BARBOSA – bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Igarassu - FASIG, cursando pós-graduação em “Contabilidade e Controladoria Empresarial” pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Igarassu - FASIG. Com vários cursos de extensão na área de Contabilidade Pública, Informática, Gestão Financeira e Relacionamento com Clientes, Orçamento Público, inclusive o de Planejamento e Execução do PPA, através do orçamento público – ESAFI, etc. Participou de várias palestras e congressos, como XVI Congresso Brasileiro de Contabilidade em Goiânia-GO. Trabalha na POLI/UPE desde Foi chefe da Divisão de Pessoal, Seção de Tesouraria, da Divisão de Operação Administrativa e Gerente do Departamento Setorial Administrativo e Financeiro (COAF). No período de 1988 a 2000, participou dos cursos de: Operação e Consultas do SIAFEM-PE pela Secretaria da Fazenda, de Contabilidade Pública e Execução Orçamentária Financeira e Contabilização, e de Gestão de Qualidade. Exerce o cargo de GERENTE DA DIVISÃO DE CONTABILIDADE DA POLI/UPE.

57 GERENTE DA SEÇÃO DE EXECUÇÃO FINANCEIRA
MARINALDA XAVIER DE ARAÚJO – concluiu o curso de Contabilidade em 1979, no Colégio Comercial do Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte. É Assistente Administrativo, desde Exerce a função de GERENTE DA SEÇÃO DE EXECUÇÃO FINANCEIRA.

58 GERENTE DA DIVISÃO DE TESOURARIA
CLÁUDIA DE ALBUQUERQUE – formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco, em Está na POLI/UPE desde 1988, como Assistente Administrativa. Atualmente, exerce a função de GERENTE DA DIVISÃO DE TESOURARIA e faz pós-graduação em “Administração Financeira”, com vários cursos na área de Contabilidade Geral e Finanças. Trabalhou como administradora na Brahma (1995/l997, executando atividades de apoio a informações gerenciais.

59 GERENTE DA SEÇÃO DE CONTAS A RECEBER
WELLINGTON FERNANDES G. SOUZA – é Agente Administrativo da Escola Politécnica de Pernambuco –POLI/UPE, desde Atualmente, exerce a função de GERENTE DA SEÇÃO DE CONTAS A RECEBER.

60 GERENTE DA SEÇÃO DE CONTAS A PAGAR
CRISTIANE DIAS DOS SANTOS – é Agente Administrativo da POLI/UPE, desde Atuou no Departamento dos Professores, na Divisão de Estágio e na Coordenadoria Financeira. Foi Secretária da Diretoria. Tem vários cursos como: Ética e Responsabilidade Organizacional, Informática, entre outros. Atualmente, exerce a função de GERENTE DA SEÇÃO DE CONTAS A PAGAR


Carregar ppt "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE ESCOLA POLITÉCNICA – POLI FUNDADA EM 1912 - 95 ANOS TIME GESTOR VS: 15/10/2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google