A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A USP e seu conceito no MEC É uma universidade pública, no entanto não é federal, é mantida pelo governo do Estado de São Paulo. A USP não é obrigada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A USP e seu conceito no MEC É uma universidade pública, no entanto não é federal, é mantida pelo governo do Estado de São Paulo. A USP não é obrigada."— Transcrição da apresentação:

1

2 A USP e seu conceito no MEC É uma universidade pública, no entanto não é federal, é mantida pelo governo do Estado de São Paulo. A USP não é obrigada a participar do sistema de avaliação do governo federal. A USP prefere ficar de fora da avaliação pois não concorda com a metodologia adotada pelo MEC. O principal motivo de discórdia é que a USP quer que todos os alunos prestem a prova, e não apenas uma amostra sorteada pelo MEC.

3

4 Cursos Oferecidos A USP oferece atualmente 229 cursos de graduação, dentre eles: Ciências Biológicas: Ciências Biológicas Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia. Ciências Exatas: 25 tipos de engenharias (Politécnica), Informática e Geologia. Humanidades: Administração, Direito, Economia, Jornalismo e Marketing.

5

6 Áreas de destaque Segundo ranking internacional feito pela Top Universities, a USP possui cursos que estão entre os 200 melhores do mundo: Sociologia, História, Linguística, Geografia, Astronomia, Engenharia Civil. No Brasil, os cursos destaques são Medicina, Direito e as Engenharias. Suas vantagens são que a universidade oferece estágios e intercâmbios entre universidades de outros países.

7

8 Forma de Ingresso A principal forma de ingresso nos cursos da USP é o vestibular da Fuvest, realizado anualmente. Para realizar a inscrição é preciso já ter concluído ou estar no último ano do ensino médio.

9 Vantagens e desvantagens Vantagens: a qualidade do ensino da universidade e a facilidade de inserção no mercado de trabalho através de estágios. Desvantagens: o vestibular ser um dos mais concorridos e mais difíceis do país e a distância da universidade em relação a nossa região.

10 Curiosidades A USP ocupa a 19ª colocação entre as melhores universidades do mundo. Campi da USP: São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Bauru, Pirassununga, Lorena e Santos. Custo de vida de São Paulo é um dos maiores do estado e inclusive, cresceu 0,27% em abril.

11 Grupo Leonardo Gentile Leonardo Pinheiro Fernando Pires Igor Rezende Victor Vargas


Carregar ppt "A USP e seu conceito no MEC É uma universidade pública, no entanto não é federal, é mantida pelo governo do Estado de São Paulo. A USP não é obrigada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google