A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O início da Conquista do Meio Terrestre 7° ano – Profª Elisete.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O início da Conquista do Meio Terrestre 7° ano – Profª Elisete."— Transcrição da apresentação:

1 O início da Conquista do Meio Terrestre 7° ano – Profª Elisete

2 Características Gerais  Vivem na água doce e em ambiente terrestre.  Anfíbios (do grego, amphi - dos dois lados + bios = vida).  São heterotermos ou pecilotérmicos.  Com respiração branquial na fase larval e pulmonar e cutânea na fase adulta.  Pele fina e cheia de glândulas mucosas.

3

4 Coração com três cavidades: dois átrios e um ventrículo. Coração com três cavidades: dois átrios e um ventrículo. Os dois tipos de sangue (arterial e venoso), passam pelo único ventrículo onde se misturam. Do ventrículo, o sangue é bombeado para os vasos sanguíneos, que o distribui para todo o corpo. Os dois tipos de sangue (arterial e venoso), passam pelo único ventrículo onde se misturam. Do ventrículo, o sangue é bombeado para os vasos sanguíneos, que o distribui para todo o corpo. A circulação é dupla e incompleta: dupla, porque o sangue passa duas vezes pelo coração, e incompleta, porque o ventrículo é único e nele o sangue arterial e venoso se misturam. A circulação é dupla e incompleta: dupla, porque o sangue passa duas vezes pelo coração, e incompleta, porque o ventrículo é único e nele o sangue arterial e venoso se misturam.

5

6 Reprodução   São de sexos separados.   Com fecundação externa na maioria (com exceção das salamandras).   A fecundação ocorre na água.   Os ovos são envolvidos por uma fina membrana. Não possuem casca.   Dos ovos saem larvas, girinos, que passam por transformações até chegar a fase adulta.

7

8

9 Classificação (as ordens de anfíbios)  Anuros: Sem cauda e com quatro patas.  Exemplos: Sapos, rãs e pererecas.

10

11  Urodelos: Com quatro patas e cauda.  Exemplo: Salamandras e tritões

12  Apodes: Sem pernas e com corpo alongado.  Exemplo: Cecílias ou cobra-cega.  Vive enterrada em solos úmidos de regiões tropicais e possuem olhos atrofiados.  Semelhante a uma cobra, porém sem escamas.

13


Carregar ppt "O início da Conquista do Meio Terrestre 7° ano – Profª Elisete."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google