A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO) Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso Setembro 2011 LUIZ AGNER MÍDIAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO) Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso Setembro 2011 LUIZ AGNER MÍDIAS."— Transcrição da apresentação:

1 Melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO) Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso Setembro 2011 LUIZ AGNER MÍDIAS

2 Plano de aula Introdução ao SEO Introdução ao SEO SEO em 10 passos SEO em 10 passos White Hat x Black Hat White Hat x Black Hat Melhores práticas do Google Melhores práticas do Google

3 6 ações estratégicas

4 Marketing de busca

5 Over hgjhgjhg Over hgjhgjhg Página de resultados

6 Alguns internautas são avessos à publicidade online. Alguns internautas são avessos à publicidade online. Resultados naturais [orgânicos] têm maior credibilidade. Resultados naturais [orgânicos] têm maior credibilidade. 70% dos cliques da busca vêm dos resultados naturais. 70% dos cliques da busca vêm dos resultados naturais. 64% não passam da 1 a. página. 64% não passam da 1 a. página. 55% clicam apenas em 1 resultado. 55% clicam apenas em 1 resultado. 80% clicam em até 3 resultados. 80% clicam em até 3 resultados. Search Engine Optimization - SEO

7 Conceito criado pelo Multimedia Marketing Group (MMG), em 1997. Conceito criado pelo Multimedia Marketing Group (MMG), em 1997. Não confundir links orgânicos com patrocinados. Não confundir links orgânicos com patrocinados. O posicionamento depende da relevância do conteúdo. O posicionamento depende da relevância do conteúdo. A relevância é definida por algoritmos (ex: Google PageRank) A relevância é definida por algoritmos (ex: Google PageRank) Search Engine Optimization - SEO

8 Fazer uma análise da concorrência: palavras-chave e backlinks. Fazer uma análise da concorrência: palavras-chave e backlinks. Definir um conjunto de palavras- chave para seu site: Google AdWords ou brainstorm. Definir um conjunto de palavras- chave para seu site: Google AdWords ou brainstorm. Criar estratégia: ficar bem posicionado com quais palavras- chave? Criar estratégia: ficar bem posicionado com quais palavras- chave? Criar páginas relevantes para as suas principais palavras-chave. Criar páginas relevantes para as suas principais palavras-chave. SEO básico em 10 passos

9 Criar textos originais, completos e fáceis de entender. Ilustrar com imagens - usar tag Criar textos originais, completos e fáceis de entender. Ilustrar com imagens - usar tag Criar títulos em todas as páginas, usando as palavras-chave Criar títulos em todas as páginas, usando as palavras-chave Usar código HTML válido, compatível com todos os browsers e bem leve: usar o sistema PageSpeed do GoogleLabs.com [testar online] Usar código HTML válido, compatível com todos os browsers e bem leve: usar o sistema PageSpeed do GoogleLabs.com [testar online] SEO básico em 10 passos

10 Dar opção aos usuários para compartilhar a página nas redes sociais (Facebook, Twitter e Google+). Dar opção aos usuários para compartilhar a página nas redes sociais (Facebook, Twitter e Google+). Conseguir bons links tendo as suas palavras-chave como âncora. Nunca participar de esquemas. Conseguir bons links tendo as suas palavras-chave como âncora. Nunca participar de esquemas. Monitorar o site sempre no Google Analytics e otimizá-lo permanentemente. Monitorar o site sempre no Google Analytics e otimizá-lo permanentemente. SEO básico em 10 passos

11 Usar Usar White x Black Hat

12 Usar título pequeno, único e relevante. Usar título pequeno, único e relevante. Editar as páginas para que elas mostrem o conteúdo relevante a que foram designadas. Evitar surpresas. Editar as páginas para que elas mostrem o conteúdo relevante a que foram designadas. Evitar surpresas. Aumentar o volume de conteúdo do site. Aumentar o volume de conteúdo do site. Incluir uma descrição de até 160 caracteres. Incluir uma descrição de até 160 caracteres. White Hat

13 Usar links naturais e não scripts (não compreendidos pelos motores de busca). Usar links naturais e não scripts (não compreendidos pelos motores de busca). Permitir que os crawlers possam varrer e indexar as páginas do site. Permitir que os crawlers possam varrer e indexar as páginas do site. Usar padrões de código do W3C. Usar padrões de código do W3C. Participar em webrings (os demais sites devem ter qualidade e ser relevantes ao tópico). Participar em webrings (os demais sites devem ter qualidade e ser relevantes ao tópico). Entregar conteúdo cativante. Entregar conteúdo cativante. White Hat

14 Keyword Stuffing (spam de palavra-chave) Keyword Stuffing (spam de palavra-chave) Invisible text Invisible text Cloaking Page (redirecionamento IP) Cloaking Page (redirecionamento IP) Doorway page (scripts para redirecionamento) Doorway page (scripts para redirecionamento) Link Farms (vários sites com links mútuos) Link Farms (vários sites com links mútuos) Black Hat

15 Over Submiting (divulgação automática) Over Submiting (divulgação automática) Duplicated Content Duplicated Content Misrepresenting Content (conteúdo não corresponde ao propósito) Misrepresenting Content (conteúdo não corresponde ao propósito) Cópia de conteúdos sem créditos Cópia de conteúdos sem créditos Black Hat

16 Dicas do Google Algoritmo de pontuação do Google: PageRank

17 Criar títulos únicos e precisos Criar títulos únicos e precisos Utilizar meta tags de descrição Utilizar meta tags de descrição Usar urls simples e compreensíveis Usar urls simples e compreensíveis Crie uma navegação fácil Crie uma navegação fácil Dicas do Google

18

19 navegação fácil navegação fácil Dicas do Google

20 Criar 2 sitemaps: HTML e XML Criar 2 sitemaps: HTML e XML

21 Oferecer conteúdos e serviços de qualidade Oferecer conteúdos e serviços de qualidade Textos-âncora bem redigidos Textos-âncora bem redigidos Otimizar uso de imagens Otimizar uso de imagens Chamadas com tags apropriadas Chamadas com tags apropriadas Dicas do Google

22 Uso eficaz do arquivo robot.txt Uso eficaz do arquivo robot.txt Dicas do Google

23 Combater spam com nofollow Combater spam com nofollow

24 Avise o Google sobre seu site para mobile: existem técnicas específicas para isto! Avise o Google sobre seu site para mobile: existem técnicas específicas para isto! Redirecionar os usuários móveis. Redirecionar os usuários móveis. Promover o site adequadamente. Promover o site adequadamente. Utilizar as ferramentas Google Webmasters Tools Utilizar as ferramentas Google Webmasters Tools Dicas do Google

25 Dicas Google Guiar o usuário móvel Guiar o usuário móvel

26 Dicas Google Promover o site Promover o site

27 Dicas do Google

28 Vídeo Google


Carregar ppt "Melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO) Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso Setembro 2011 LUIZ AGNER MÍDIAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google