A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Muco cervical, produzido por glândulas do colo uterino, observado ao microscópio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Muco cervical, produzido por glândulas do colo uterino, observado ao microscópio."— Transcrição da apresentação:

1

2 Muco cervical, produzido por glândulas do colo uterino, observado ao microscópio

3 A fecundação

4 Reacção acrossómica

5

6 Colocar por ordem as seguintes frases de modo a estabelecer uma sequência correcta do processo de fecundação: 1. As enzimas do acrossoma degradam a zona pelúcida permitindo-lhe atingir a membrana plasmática do oócito II. 2.Impermeabilização da zona pelúcida à passagem de outros espermatozóides - perda de receptores que fazem o seu reconhecimento - Membrana de fecundação. 3. Fusão das membranas do espermatozóide e do oócito. 4. Células foliculares produzem substâncias químicas de atracção. 5. Quando o espermatozóide contacta com a zona pelúcida liberta enzimas do acrossoma- Reacção acrossómica. 6. Expulsão dos grânulos corticais para a superfície externa da membrana plasmática. 7. Células foliculares retraem-se e puxam o espermatozóide até ao contacto com a zona pelúcida.

7 4. Células foliculares produzem substâncias químicas de atracção. 7. Células foliculares retraem-se e puxam o espermatozóide até ao contacto com a zona pelúcida. 5. Quando o espermatozóide contacta com a zona pelúcida liberta enzimas do acrossoma- Reacção acrossómica. 1. As enzimas do acrossoma degradam a zona pelúcida permitindo-lhe atingir a membrana plasmática do oócito II. 3. Fusão das membranas do espermatozóide e do oócito. 6. Expulsão dos grânulos corticais para a superfície externa da membrana plasmática. 2. Impermeabilização da zona pelúcida à passagem de outros espermatozóides - perda de receptores que fazem o seu reconhecimento - Membrana de fecundação.

8 Desenvolvimento embrionário

9

10 O blastocisto

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29 Durante a gestação Após o parto

30


Carregar ppt "Muco cervical, produzido por glândulas do colo uterino, observado ao microscópio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google