A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOTAS FISCAIS COM A SITUAÇÃO ‘DENEGADA’

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOTAS FISCAIS COM A SITUAÇÃO ‘DENEGADA’"— Transcrição da apresentação:

1 NOTAS FISCAIS COM A SITUAÇÃO ‘DENEGADA’
SISMOURA NFE NOTAS FISCAIS COM A SITUAÇÃO ‘DENEGADA’

2 Validação SEFAZ Em 02/04/2012 a SEFAZ/SP implantou em seu sistema a denegação de Autorização de Uso da NF-e devido à irregularidade cadastral do destinatário paulista, conforme inciso II do artigo 13 e artigo 35-A da Portaria CAT 162/2008.

3 Código de Rejeição de NFe
205 Rejeição: NF-e está denegada na base de dados da SEFAZ. CÓDIGO E MOTIVOS DE DENEGAÇÃO DE USO 301 Uso Denegado : Irregularidade fiscal do emitente 302 Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatário

4 Procedimento a ser realizado
Enquanto o emitente (301) ou o destinatário (302) não regularizar essas pendências junto ao governo, o mesmo não poderá emitir nem ter uma nota fiscal eletrônica emitida em seu nome.

5 SEFAZ A NF-e com o status denegada, não poderá ser cancelada nem inutilizada na base de dados do sefaz.

6 Modificações no Módulo Fiscal
Houveram modificações no sistema para que ao transmitir a NF-e e a mesma for rejeitada por este problema (205), no MÓDULO FISCAL essa nota será cancelada automaticamente. Para que no momento que o contador for gerar o Sintegra ou Sped Fiscal. A nota com o status ‘denegada’ não entrará no cálculo de imposto a ser pago pelo cliente.

7 Sismoura NF-e

8 Orientações Orientar o cliente a cancelar as notas fiscais eletrônicas denegadas APENAS no módulo Fiscal. Para que o mesmo não tenha problema de pagar imposto sobre essas notas. Atualizar os clientes com os executáveis recentes, onde essa situação será tratada automaticamente.

9 Dúvidas. Acesse o site www. jnmoura. com
Dúvidas? Acesse o site e conecte-se ao suporte on-line. 07/05/2012


Carregar ppt "NOTAS FISCAIS COM A SITUAÇÃO ‘DENEGADA’"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google