A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A melhor ferramenta para criar e gerenciar Nota Fiscal Eletrônica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A melhor ferramenta para criar e gerenciar Nota Fiscal Eletrônica"— Transcrição da apresentação:

1 A melhor ferramenta para criar e gerenciar Nota Fiscal Eletrônica
Gestor NFe A melhor ferramenta para criar e gerenciar Nota Fiscal Eletrônica

2 Gestor NFe Características Tecnologia Diferenciais
Como Instalar e Licenciar Custos

3 Características Uniformidade nos Cadastros
O objetivo do Gestor NFe é que seja a melhor e mais prática ferramenta para emissão avulsa de Nota Fiscal Eletrônica e que propicie ao mesmo tempo a mais perfeita integração com softwares de gestão que gerem dados para a transmissão da NFe. Tendo estes dois objetivos em mente, desenvolvemos um aplicativo que tem as seguintes características: Uniformidade nos Cadastros Todos os cadastros são padronizados para que o aprendizado seja rápido e didático; As consultas utilizam recursos que facilitam a busca de informações. Por exemplo oferecendo pesquisas por valor Exato, Aproximado, Direita para Esquerda e Qualquer lugar;

4 Características... Parâmetros
As parametrizações permitem a adequação da aplicação com as necessidades do usuário e com as características de tráfego dos dados com a SEFAZ correspondente. Pode-se configurar, dentre outras coisas, tanto o modo de lançamento de notas fiscais eletrônicas como o gerenciamento de serviços web (WebService) com suas respectivas versões; PROXY não é problema para a aplicação, podendo-se configurar do PROXY mais simples até o PROXY mais robusto, com domínio (Rede Instalada com Active directory).

5 Características... Lançamento de Notas Fiscais Eletrônicas Relatórios
O Gestor NFe propicia um completo e fácil gerenciamento das notas fiscais eletrônicas, além de poder enviar com XML e DANFE para o destinatário da NFe e seu contador, exportar arquivos XML, clonar notas fiscais para economizar tempo de digitação, verificar serviços das SEFAZ e gerenciar alteração de notas fiscais eletrônicas in loco para contingenciamento FS e FS-DS; Relatórios O Gestor NFe dispõe de relatórios fantásticos que permitem controlar e conferir informações fiscais e comerciais. Pode também utilizar filtros para um melhor ordenamento das informações.

6 Características... Consultas Consulta Status de Serviço
Possibilidade de consultar pela chave da NFe as notas fiscais que são emitidas por outras empresas. Esta operação garante a autenticidade da nota fiscal eletrônica consultada. Consulta Status de Serviço Utilizando apenas um certificado digital, pode-se verificar o status do serviço da NFE para todos os estados da federação, de maneira simples e rápida. O Gestor NFe trabalha aceita certificados A1 e A3, em arquivo ou token (cartão com leitora).

7 Características... Importação e Exportação
Exportação e Importação de Cadastros: Movimentadores (Clientes, Fornecedores e Transportadores), CFOP (Código Fiscal de Operações), Parâmetros, Tipo de Serviço e Gênero; Integração com importação de lançamentos utilizando leiaute Prodesp (Aplicativo gratuito disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo); Integração com importação de lançamentos por meio do leiaute utilizado pelo software Syspdv Server, produzido pela Casa Magalhães; A integração com a importação destes lançamentos pode ser configurada para funcionar automaticamente, com validação, assinatura e envio ou então este processo pode ser comandado manualmente. De acordo com a configuração desejada, o Gestor NFe pode automaticamente enviar com o XML e com o DANFE tanto para o destinatário da NFe como para seu contador.

8 Características... Ajuda on-line
Como para a utilização do Gestor NFe é necessário ter um acesso à internet, a Worksoft disponibiliza uma ajuda on-line, postada em nosso servidor na internet. Utilizando um navegador de internet e acessando o link será mostrada a ajuda para todos os menus do Gestor NFe.

9 Tecnologia Banco de Dados Ferramentas Utilizadas
O Gestor NFe é o primeiro software a ser disponibilizado pela WorkSoft com desenvolvimento interno, utilizando a moderna ferramenta DOTNET e banco de dados Open Source. As características dos mecanismos são as seguintes: Banco de Dados Utiliza-se o Banco de Dados Open-Source (livre) Firebird 2.1 e as regras de negócio da aplicação são postadas diretamente no banco de dados. O banco de dados pode ser instalado em um servidor Windows ou Linux. Ferramentas Utilizadas IDE – Visual Studio 2008, DOTNET 3.5 SP1, StimulReports.NET e Firebird 2.1.

10 Tecnologia... Gerenciador de Usuários Auditoria da Aplicação
Possibilita controlar todos os usuários e os seus acessos às diversas opções do aplicativo; As empresas podem ser incluídas nesse controle, limitando o acesso do usuário por empresa. Auditoria da Aplicação Todas as operações que são executadas na aplicação são registradas para posterior análise; As informações podem ser filtradas por usuário, data, hora e informações da transação; Oferece relatórios das operações.

11 Tecnologia... Gerenciador de Relatórios
O Gestor NFe utiliza uma ferramenta de relatório integrada que possibilita a edição e alteração dos relatórios após a sua geração; Com esta poderosa ferramenta, é possível exportar os relatórios para diversos formatos: Adobe PDF; Microsoft XPS; Microsoft PowerPoint 2007; Arquivo Texto; Rich Text; Microsoft Word 2007; Microsoft Excel; Microsoft Excel 2007; Arquivo CSV; Arquivo DBF; XML; BMP; GIF; JPEG; PNG.

12 Tecnologia... Gerenciador de Cópias de Segurança (Backup)
O contribuinte tem a obrigação e a responsabilidade de guardar os arquivos XML pelo prazo de 10 anos. O Gestor NFe guarda os XML diretamente dentro de seu banco de dados, e para guardar o banco de dados, o Gestor NFe dispõe de um prático gerenciador de backup; As cópias de segurança são compactadas nativamente economizando espaço físico em HD; As cópias de segurança podem ser configuradas com o uso de um temporizador, para que o processo seja iniciado nos horários mais convenientes ao usuário, possibilitando que sejam feitas várias cópias de segurança ao longo do dia; Padronização para a remoção de cópias antigas em quantidade de dias;

13 Tecnologia... Atualização da Aplicação Parcerias
As novas versões do Gestor NFe são atualizadas via internet de forma automática, sempre com autorização do usuário, utilizando a tecnologia ClickOnce. Parcerias Todas os aplicativos desenvolvidos pela WorkSoft Informática utilizam ferramentas originais e Open-Source. A Worksoft participa do programa Microsoft Bizspark e mantém parceria com a StimulSoft ( para utilização do seu gerador de relatórios. A Worksoft representa a Stimulsoft no Brasil e é responsável pela tradução para o português de seus produtos.

14 Diferenciais O Gestor NFe veio para facilitar todos os processos de geração, transmissão e demais tratamentos das NFe geradas pelas empresas e produtores rurais obrigados ou autorizados à sua emissão. Na tela seguinte, apresentamos um comparativo entre os recursos do Gestor NFe e o software gratuito disponibilizado pela Prodesp.

15 Função Gestor NFe Prodesp Pesquisas por argumentos Sim Não Parametrização Parcial Geração automática de XML e DANFE Relatórios com filtros Consulta status dos web service Exportação de cadastros Importação automatizada da NFe a partir de arquivo TXT Geração de log de erro em arquivo na importação Envio do XML por Envio do DANFE por Utiliza Banco de Dados Sim - Firebird 2.1 Não - Arquivos DAT Multi Usuário (vários usuários com permissões distintas) Multi Acessos (vários usuários emitindo NFe simultaneamente) Multi Empresas (várias empresas na mesma aplicação) Gerenciador de acesso por usuário Bloqueio de Edição de NFe já autorizada Bloqueio de Importação de NFe já autorizada Auditoria das operações Gerador de Relatórios Envio de relatórios por Gerenciador de backup Atualização automática via internet Suporte do desenvolvedor para o cliente / revenda Ajuda on-line Tem custo para o usuário

16 Como Instalar e Licenciar
Instalar o Gestor NFe é muito simples. É necessário que se tenha acesso à internet e utilizando um navegador para internet (Microsoft Internet Explorer, Mozila, etc.) basta digitar o endereço e será aberta uma página para confirmar o início da instalação. Inicialmente o instalador fará a verificação se o computador já tem o DOTNET 3.5 SP1 compatível com a versão do sistema operacional instalado e se não tiver, pedirá autorização para fazer esta instalação. Em seguida será efetuado o download e instalação do Gestor NFe, que será precedida de algumas perguntas quanto à instalação do banco de dados e se a instalação está sendo realizada em um servidor ou em uma estação. O servidor poderá utilizar o sistema operacional Linux ou Windows, mas a instalação precisará ser comandada a partir de um computador com Windows.

17 Como Instalar e Licenciar...
Após a instalação, o primeiro procedimento deverá ser o cadastramento de pelo menos uma empresa emissora de NFe. A partir da instalação, o Gestor NFe passa a funcionar por tempo indeterminado, sem prazo para expirar, mas enquanto não for licenciado funcionará somente no modo de “homologação”, e neste modo não há a possibilidade de enviar as NFe para a SEFAZ do contribuinte em modo de “produção”. Todas as demais funções ficam habilitadas, inclusive sendo possível a realização de testes de importação de arquivos TXT vindo de outros softwares de retaguarda, seguida da validação e envio para a SEFAZ no ambiente de “homologação”.

18 Como Instalar e Licenciar...
Para fazer o licenciamento do Gestor NFe utiliza-se o botão “Licença” que aparece na tela de login para a entrada no aplicativo. Com isto abre-se a tela para a digitação da chave de validação onde existe o botão “Solicitação”. Clicando neste botão o aplicativo apresenta a lista das empresas cadastradas no Gestor NFe para que o usuário escolha qual será a empresa mestre no licenciamento. Basta informar a quantidade de empresas para licenciar e informar os demais dados para que seja automaticamente enviado um para a Worksoft tomar as providências para o licenciamento.

19 Custos O Gestor NFe é disponibilizado para os usuários mediante um pagamento inicial, a título de adesão, e com cobrança de uma manutenção mensal, que garante ao usuário suporte e atualizações permanentes. Na sua instalação padrão, será habilitado para o usuário o uso de até 5 empresas, sem limitação de acessos simultâneos. Caso o usuário necessite gerenciar a emissão de NFe para uma quantidade maior de empresas (escritórios de contabilidade por exemplo), não há custo extra a título de adesão, havendo somente acréscimo no valor da manutenção mensal.

20 Custos... Em função dos serviços necessários para a implantação e para a manutenção do Gestor NFe, a Worksoft optou por trabalhar com valores diferenciados entre usuários que utilizem somente o Gestor NFe e os que utilizem outro software para a geração dos dados da nota fiscal (SAD, Syspdv, Gestor, etc.) e utilizem o Gestor NFe como integrador e executor dos demais processos. Modalidade Adesão Mensalidade Adesão somente Gestor NFe 500,00 100,00 Adesão Gestor NFe com integração com retaguarda 300,00 50,00 Pacote adicional com licenças para 5 empresas Sem custo 20,00


Carregar ppt "A melhor ferramenta para criar e gerenciar Nota Fiscal Eletrônica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google