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Ciclo de Vida do Produto e Promoção AULA 16 COMPETÊNCIA 12 Prof. Ms. Tárcis Prado Júnior.

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Apresentação em tema: "Ciclo de Vida do Produto e Promoção AULA 16 COMPETÊNCIA 12 Prof. Ms. Tárcis Prado Júnior."— Transcrição da apresentação:

1 Ciclo de Vida do Produto e Promoção AULA 16 COMPETÊNCIA 12 Prof. Ms. Tárcis Prado Júnior

2 CICLO DE VIDA DO PRODUTO E PROMOÇÃO O Ciclo de Vida do Produto – resumo INTRODUÇÃO – VENDAS SÃO BAIXAS (CONSUMIDOR AINDA NÃO CONHECE O PRODUTO). DESAFIO: DESPERTAR A CONSCIÊNCIA PARA A NECESSIDADE DE SEU CONSUMO. INSTRUMENTO: PROPAGANDA. CRESCIMENTO – OS CONSUMIDORES TOMAM CONHECIMENTO DO PRODUTO, O LUCRO COMEÇA A SURGIR. DESAFIO: INVESTIR NA MARCA COMO FORMA DE CRIAR UM DIFERENCIAL À CONCORRÊNCIA. INSTRUMENTO: PROPAGANDA, MAS TAMBÉM INVESTINDO NOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO.

3 CICLO DE VIDA DO PRODUTO E PROMOÇÃO O Ciclo de Vida do Produto – resumo MATURIDADE – AS VENDAS COMEÇAM A CAIR. INDICATIVO DE DEMANDA SATURADA E DE POUCA DIFERENCIAÇÃO ENTRE OS PRODUTOS. DESAFIO: POLÍTICA DE PREÇO. INSTRUMENTO: PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING. DECLINIO – O PRODUTO ESTÁ SATURADO. DESAFIO: REPOSICIONAMENTO DO PRODUTO. INSTRUMENTO: PLANO ESPECÍFICO PARA TAL.

4 CICLO DE VIDA DO PRODUTO E PROMOÇÃO O Ciclo de Vida do Produto e a Promoção A Promoção atua na fase da maturidade, para evitar as quedas de vendas e no declínio, para desovar o estoque, exceto se houver um reposicionamento do produto.

5 CICLO DE VIDA DO PRODUTO E PROMOÇÃO BIBLIOGRAFIA ZENONE, Luiz Cláudio; BUAIRIDE, Ana Maria Ramos. Marketing da promoção e merchandising: conceitos e estratégias para ações bem-sucedidas. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2005.


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