A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Google Drive/Docs como instrumento de avaliação Discentes do curso de Licenciatura em computação – bolsitas PIBID Ana Cristina O. Linhares Ademar Marcos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Google Drive/Docs como instrumento de avaliação Discentes do curso de Licenciatura em computação – bolsitas PIBID Ana Cristina O. Linhares Ademar Marcos."— Transcrição da apresentação:

1 Google Drive/Docs como instrumento de avaliação Discentes do curso de Licenciatura em computação – bolsitas PIBID Ana Cristina O. Linhares Ademar Marcos de Andrade Leonilton Cagy Marcelo sampaio Ronaldo Correia Coordenador: George Pinto Pacheco

2 O que é o Google Docs/Drive? Google Drive é um serviço de armazenamento em nuvem que permite armazenar seus documentos, fotos, vídeos e muito mais on-line em um só lugar. Do Drive, você também pode acessar o Google Docs, onde você pode criar, compartilhar e colaborar em documentos, planilhas, apresentações e muito mais a partir de qualquer lugar, enquanto online.

3 Funcionalidades do Google Docs Armazenamento de documentos, socialização dos mesmos, construção coletiva de materiais; Participação ativa (interação de todos); Ambiente colaborativo e avaliativo reforçando a autoridade do professor e sua postura como orientador; além de facilitar o trabalho cotidiano dos professores.

4 Por que usar o Google Docs? O Google Docs se torna um instrumento muito importante para ser utilizado na sala de aula, na aprendizagem colaborativa, e também para otimizar os trabalhos do educador; Por possibilitar o trabalho colaborativo, favorece a aprendizagem estimulando a interação e integração, além de valorizar as habilidades individuais e o interesse comum; O trabalho pode ser feito em tempo real ou não (sincrôno ou assincrôno) e esta ferramenta é gratuita podendo ser utilizada por todos em todos os locais; O ambiente é bem simples, e de fácil edição, e nos permite compartilhar com quem quisermos, bastando para isto, enviar um convite via ; Outra vantagem é a possibilidade de enviar os documentos para um blog para deixar mais estético.

5 Requisitos O primeiro passo é ter uma conta no google; Clica em Gmail Clica criar conta

6 Preencher dados Primeiro acesso, login

7 Aqui começa a construção de nosso material colaborativo Clicar em configurações Clicar em Drive

8 CRIANDO UMA AVALIAÇÃO ONLINE Como criar uma avaliação online? Clique em CRIAR -> Formulário

9 Inserindo o titulo e escolhendo o tema

10 Escolha do tipo de pergunta Pergunta obrigatória ou não Concluído: Para finalizar a pergunta Descrição do formulário: uma breve descrição do que vai ser encontrado no formulário. Titulo da pergunta/pergunta Texto de ajuda: um texto breve para auxiliar na resposta Modelando o formulário

11 Figura 10 Enviar formulário por EDITARDUPLICAREXCLUIR Adicionar uma nova pergunta. Concluído: Para finalizar a pergunta Pergunta obrigatória ou não

12 Ver respostas Publicar formulário Visualizar as repostas

13 Compartilhando

14

15 Referências bibliográficas /aveonline40/banco_objetos_crv/%257BA A ACACBC2FDE53DF2F%257D_tutorial _google_docs.pdf+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a /aveonline40/banco_objetos_crv/%257BA A ACACBC2FDE53DF2F%257D_tutorial _google_docs.pdf+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a docs.htm#ixzz2hkmFYJvO docs.htm#ixzz2hkmFYJvO

16


Carregar ppt "Google Drive/Docs como instrumento de avaliação Discentes do curso de Licenciatura em computação – bolsitas PIBID Ana Cristina O. Linhares Ademar Marcos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google