A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prostituição infantil Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Ciência política e teoria do Estado Dejalma Cremonese Santa Rosa,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prostituição infantil Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Ciência política e teoria do Estado Dejalma Cremonese Santa Rosa,"— Transcrição da apresentação:

1 Prostituição infantil Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Ciência política e teoria do Estado Dejalma Cremonese Santa Rosa, 26 de junho de 2008 Acadêmica: Néthali Caroline DallAlba

2 Criança, segundo o ECA, é a pessoa com até doze anos de idade. Prostituição infantil é um problema que vem preocupando, não só o governo brasileiro, mas também do mundo inteiro.

3 Filhas da noite Meninas andam em bandos e dormem nas ruas. Arredias, ariscas, desconfiadas, agressivas.

4 Mas se chegarmos um pouco mais perto, veremos uma outra realidade: Meninas sem a mínima maturidade sexual ou emocional. Elas não têm capacidade para avaliar e muito menos optar se realmente querem ser prostitutas.

5 Pontos consideráveis críticos Pátio de postos de combustíveis. Restaurantes. Casas de prostituição.

6 É usado no planejamento de ações de prevenção e repressão à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas. O mapeamento

7

8 Podemos dizer que prostituição infantil é também exploração sexual de menores.

9 Exploração Sexual de Crianças É crime e a pena é de 1 a 12 anos para os adultos. O cidadão consciente, deve fazer a denuncia.

10 Campanha Nacional pelo Fim da Exploração Sexual. Tem conseguido, extraordinariamente, mobilizar vários setores da sociedade.

11 Estados onde o problema é mais grave. Rio Grande do Norte: 61% das meninas de rua, tem entre 12 e 14 anos. Bahia: em Salvador, a faixa de idade fica entre 12 e 17 anos. 80% delas são negras, pobres e analfabetas.

12 Rio de Janeiro: cerca de mil meninas de rua entre 8 e 15 anos de idade se prostituem. Pernambuco: uma em cada três prostitutas de Recife tem menos de 18 anos. Paraíba: João Pessoa: 175 meninas e 75 meninos de rua se prostituem.

13 Existem leis que proíbem os motéis e estabelecimentos similares a entrada de menores de 18 anos. No entanto, como muitas as leis, esta também não é cumprida.

14 Principais clientes que procuram pelos serviços das menores. Menores Turistas estrangeiros Brasileiros classe média alta e rica Empresários bem sucedido Motoristas de caminhão e táxis Gerentes de hotéis Policiais

15 Os principais motivos que levam à prostituição: o abandono a degradação familiar a violência

16 As meninas apresentam numerosos transtornos orgânicos e psíquicos baixa auto-estima, fadiga, confusão de identidade, ansiedade generalizada, medo de morrer,

17 furtos, uso de drogas, doenças venéreas, Irritação na garganta, atraso no desenvolvimento.

18 Crianças com nove, dez anos, trocam um momento de sexo por um prato de comida, ou um dinheiro miserável.

19 Correm risco de uma gravidez indesejada, o aborto tem sido executado por muitas delas.

20 Ranking do mais rentável comércio mundial Indústria de armas Narcotráfico Exploração sexual infantil

21 Bibliografia Revista o carreteiro,retirado em : 22/06/2008;www.revistaocarreteiro.com.br Jornal Revelação On-line retirado em : 22/06/2008;www.revelacaoonline.uniube.br Brasil Escola, retirado em : 22/06/2008;http://www.brasilescola.com/sociologia/prostituicao- infantil.htm Exploração do trabalho infantil, retirado em : 22/06/2008;http://trabalhoinfantilm.blogspot.com/2007_05_01_archive.html> Reportagem (prostituiçãoInfantil), Retirado em : 22/06/2008http://campus.fortunecity.com/clemson/493/jus/m htm


Carregar ppt "Prostituição infantil Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Ciência política e teoria do Estado Dejalma Cremonese Santa Rosa,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google