A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dê uma olhada em sua própria vida e responda: Qual é o seu maior objetivo neste mundo? Quem (ou, o quê) é o centro de sua vida?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dê uma olhada em sua própria vida e responda: Qual é o seu maior objetivo neste mundo? Quem (ou, o quê) é o centro de sua vida?"— Transcrição da apresentação:

1 Dê uma olhada em sua própria vida e responda: Qual é o seu maior objetivo neste mundo? Quem (ou, o quê) é o centro de sua vida?

2 Qual é o maior objetivo de Deus no mundo?

3 A resposta: Apocalipse

4 “A Missão do Deus Tri-uno na Terra” João 3.17; João 3.17; Lucas 8.1-3; Lucas 8.1-3; João 15.26; João 15.26; Atos Atos João 

5 O movimento missionário tem sua origem na própria ação do “Deus Triúno”: A Escritura afirma que o Pai enviou o Filho, que, por sua vez, enviou o Espírito. Estes três na sua unidade indissolúvel enviam a Igreja ao mundo. A missão da Igreja é, pois, derivada da missão de Deus.

6 O QUE É MISSÃO? “Missão é ação incondicional e livre de Deus que tem por objetivo a salvação da humanidade. A missão de Deus se revela na vida e na obra, na morte e na ressurreição de Jesus Cristo”.

7 A obra missionária flui diretamente da natureza de quem Ele é. Deus é, nEle e por Ele mesmo, missão. Enviar e ser enviado são parte integrantes de sua natureza, pois o amor não calcula os riscos na busca de seu objetivo. Ninguém fica fora de seu rumo. Ele persevera mesmo quando sofre oposição, rejeição e é mal interpretado. O amor é centrifugo – sempre tende a se mover para fora de seu centro. Ninguém fica fora de seu rumo. Ele persevera mesmo quando sofre oposição, rejeição e é mal interpretado. O amor é centrifugo – sempre tende a se mover para fora de seu centro. (J.A. Kirk)

8 A Igreja não é o ponto de partida da missão, seu sujeito. Pois o atuante sempre é o próprio Deus Triúno, que incorpora seus crentes em seu reino. A Igreja é apenas um instrumento na mão de Deus. Ela própria é o resultado da atividade do Deus que envia e salva. “A Igreja cristã e cada pessoa cristã são co- participantes dessa ação que visa a salvação do mundo. Elas são enviadas ao mundo para discernir os sinais dos tempos e proclamar o reinado oculto do Senhor”. (Declaração do Conselho Missionário Internacional, 1952).

9 “A ação missionária enuncia a boa nova de que Deus é um Deus para as pessoas e pelas pessoas”. “A ação missionária enuncia a boa nova de que Deus é um Deus para as pessoas e pelas pessoas”. (D. Bosch) “Missões é o Deus que envia e é, ao mesmo tempo, o enviado”. “Missões é o Deus que envia e é, ao mesmo tempo, o enviado”. (G.Vicedom)

10 O NOSSO DEUS, O DEUS TRINO DAS ESCRITURAS, É UM DEUS MISSIONÁRIO!! E VOCÊ, O QUE É? A CONCLUSÃO SOBRE O QUE É MISSÃO

11 Se é verdade que Deus quer a missão, porque ele próprio faz missão – o que deve ser demonstrado – então, a igreja nada mais pode ser do que vaso e instrumento de Deus, se ela se deixar usar por Ele. Se ela resiste à intenção de Deus, ela se torna desobediente e já não pode mais ser Igreja no sentido divino: “Não há participação em Cristo sem participação em sua missão ao mundo” Se ela resiste à intenção de Deus, ela se torna desobediente e já não pode mais ser Igreja no sentido divino: “Não há participação em Cristo sem participação em sua missão ao mundo” (N. Goodal). “Não cabe à Igreja decidir se ela quer fazer missão, mas ela só pode decidir se quer ser Igreja”. (G. Vicedom)

12 “Não cabe ao cristão decidir se ele quer fazer missão, mas ele só pode decidir se quer ser cristão”. (1Pe ) “O Espírito de Cristo é o espírito de missões, e quanto mais nos aproximamos dele, mais dedicados nos tornamos como missionários”. (H. Matyn)

13 Qual é a missão de sua vida? R. R. A missão de minha vida é a Missão de Deus. O projeto divino na terra é a minha missão de vida!!

14 “Eu desejo ardentemente ir para o lugar mais escuro e com a maior população; para um lugar onde não somente o evangelho nunca foi pregado, mas também onde ninguém jamais planejou pregá-lo.” James Grible Missionário pioneiro da igreja dos irmãos na África Equatorial.

15 "Desde que meu coração foi tocado, aos dezessete anos, creio que nunca me despertei do sono, na doença ou na saúde, de dia ou de noite, sem que meu primeiro pensamento não tenha sido como eu posso servir melhor ao meu Senhor". Elizabeth Fry Falecida em 1845, dedicou sua vida trabalhando nas prisões. Levando o evangelho e lutando por diretos humanos.

16 Depois disso olhei, e diante de mim estava grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”. Todos os anjos estavam em pé ao redor do trono... Eles se prostraram com o rosto em terra diante do trono e adoraram a Deus, dizendo: “Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, poder e força sejam ao nosso Deus para todo sempre. Amém!” Ap


Carregar ppt "Dê uma olhada em sua própria vida e responda: Qual é o seu maior objetivo neste mundo? Quem (ou, o quê) é o centro de sua vida?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google