A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unijuí Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Djalma Cremonese.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unijuí Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Djalma Cremonese."— Transcrição da apresentação:

1 Unijuí Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Djalma Cremonese Nome: Rosa Angela Lazzaretti Avozani Tema: Hitler – Mein Kampf Minha Luta Minha Luta Santa Rosa, Setembro de 2007

2 Hitler: Perfil Nasceu em Braunau-Austria. Próximo da Alemanha. Nasceu em Braunau-Austria. Próximo da Alemanha. Em 20/04/1889. Em 20/04/1889.

3 Hitler: Perfil Se considerava Grande Se considerava Grande Entusiasmo e histeria Entusiasmo e histeria Despertou ódio Despertou ódio Deixou um rastro de ruínas Deixou um rastro de ruínas Só a coalizão das grandes potências mundiais, numa guerra de quase 6 anos pode derrubá-lo. Só a coalizão das grandes potências mundiais, numa guerra de quase 6 anos pode derrubá-lo.

4 Personalidade de Hitler Louco Louco Gênio Gênio Possessivo Possessivo Criminoso Criminoso Pequeno burguês Pequeno burguês

5 Segunda Guerra mundial de pessoas mortas de pessoas mortas Holocausto: Holocausto: Extermínio de de crianças,mulheres e homens. Controle para que o sangue alemão permanecesse puro. Controle para que o sangue alemão permanecesse puro. Perseguição de judeus. Perseguição de judeus.

6 Mapa-Campo de concentração

7 Entrada-campo de concentração

8 Campo de concentração Homens, mulheres e crianças

9 Imagem campo concentração

10 Indo para C.concentração

11 Imagens-Campo concentração

12 A obra de Hitler Hitler queria intitular sua obra: Hitler queria intitular sua obra: Quatro anos e meio de combate, à estupidez e à covardia. Porém ficou intitulado: Minha Luta (Mein Kampf). Porém ficou intitulado: Minha Luta (Mein Kampf). Considerado como livro sagrado do nacionalismo radical. Era idolatrado e muitos alemães possuíam a obra, sem nem mesmo ler. Mein Kampf foi escrito em Mein Kampf foi escrito em 1925.

13

14 A vida Política de Hitler Primeiramente, formulou suas estratégias nazistas e após pôs em pratica. Primeiramente, formulou suas estratégias nazistas e após pôs em pratica. Imaginava que o povo alemão também apoiava seus princípios. Imaginava que o povo alemão também apoiava seus princípios. Pensava que a raça alemã representava o grau superior da evolução, e portanto deveriam governar a Terra. Pensava que a raça alemã representava o grau superior da evolução, e portanto deveriam governar a Terra.

15 Os ideais de Hitler Preservar o sangue germânico da contaminação. Preservar o sangue germânico da contaminação. Acabar com os seres que ele considerava impuros. Acabar com os seres que ele considerava impuros. Exterminar os Judeus. Exterminar os Judeus.

16 Medos de Hitler Doenças: Doenças: Sífilis (DST): cita em várias páginas de sua obra. Sífilis (DST): cita em várias páginas de sua obra. Tuberculose Tuberculose Características e influências do povo judeu na Europa: Características e influências do povo judeu na Europa: Forma física Forma física Egoísmo Egoísmo Falta de sentimentalismo Falta de sentimentalismo

17 Radicalismo OS JUDEUS Personificação do diabo Personificação do diabo Símbolo do mal Símbolo do mal Traziam doenças Traziam doenças Tinham somente interesses financeiros Tinham somente interesses financeiros Eram parasitas Eram parasitas O Veneno deles invadiu a arte, cultura, literatura e teatro. O Veneno deles invadiu a arte, cultura, literatura e teatro.

18 Arma principal de Hitler: Dom verbal Orador convincente. Orador convincente. Discursos incitando a guerra. Discursos incitando a guerra. Manipulação das massas. Manipulação das massas. Líder nato, controlava multidões. Líder nato, controlava multidões. Não permitiu o livre-arbítrio de ideais. Não permitiu o livre-arbítrio de ideais. Aproveitou-se da fragilidade do povo judeu. Aproveitou-se da fragilidade do povo judeu.

19 Origem das manifestações Será que Hitler, de certa forma, não representava o pensamento do povo Alemão? Será que Hitler, de certa forma, não representava o pensamento do povo Alemão? Não seria a idéia da cultura ocidental, que não imaginava tais conseqüências? Não seria a idéia da cultura ocidental, que não imaginava tais conseqüências? Hitler pôs em prática, de maneira extremista ideais de boa parte das famílias da Alemanha. Hitler pôs em prática, de maneira extremista ideais de boa parte das famílias da Alemanha.

20 Autores que influenciaram Hitler: O Francês Gustave Le BonO Francês Gustave Le Bon O Inglês Houston StewartO Inglês Houston Stewart

21 O povo alemão, para Hitler Massa crédula, feminina, influenciável, inconsciente e ávida para se submeter a um líder. Massa crédula, feminina, influenciável, inconsciente e ávida para se submeter a um líder. Tinha fanatismo pelo Germânico. Tinha fanatismo pelo Germânico. Teve a decadência, por causa da mestiçagem. Teve a decadência, por causa da mestiçagem.

22 O Nazismo perdura? Indiretamente, o Nazismo existe: Indiretamente, o Nazismo existe: Através do Racismo, em todos os países. Através do Racismo, em todos os países. Na censura política, ideológica e de imprensa. Na censura política, ideológica e de imprensa. Quando a liberdade de expressão de um povo é retirada. Quando a liberdade de expressão de um povo é retirada.

23 Esperança dos Filósofos Os Judeus se tornem colaboradores da construção da Razão. Os Judeus se tornem colaboradores da construção da Razão. Colaboradores dos cidadãos. Colaboradores dos cidadãos. Do Estado moderno. Do Estado moderno. Que os efeitos perversos da guerra sejam analisados. Que os efeitos perversos da guerra sejam analisados.

24 Concepção de um líder Político- Hitler(Mein Kampf) Aquele que quer ser chefe carrega, com autoridade suprema e sem limites, o pesado fardo de uma responsabilidade total.Só um herói pode assumir esta função. Para restituir o nosso povo a sua grandeza e seu poder, é preciso, antes de mais, exaltar a personalidade do chefe e restabelecê-la nos seus direitos.(A.Hitler – Minha Luta) Aquele que quer ser chefe carrega, com autoridade suprema e sem limites, o pesado fardo de uma responsabilidade total.Só um herói pode assumir esta função. Para restituir o nosso povo a sua grandeza e seu poder, é preciso, antes de mais, exaltar a personalidade do chefe e restabelecê-la nos seus direitos.(A.Hitler – Minha Luta)

25 A morte de Hitler Há controvérsias sobre a forma: Há controvérsias sobre a forma: Ataque cardíaco Ataque cardíaco Recebeu um tiro na boca? Recebeu um tiro na boca? Suicídio ou homicídio? Suicídio ou homicídio?

26 Pensamento Quanto mais me pergunto sobre Adolf Hitler,mais difícil acho explicá-lo - confessou recentemente uma das maiores autoridades no assunto, Allan Bullock, historiador. Entender Hitler deve-se ter empatia.

27 Referências Bibliográficas HITLER,Adolf, Mein Kampf(Minha Luta),1925,Paris,Nouvelles Éditions Latines, tradução de J-Gaudefroy-Demombines e A. Calmanttes,1934. Novo Manual, Nova Cultural-História Geral,São Paulo-Ed.2002,Editora Nova Cultural. Html.rincondelvago.com


Carregar ppt "Unijuí Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Djalma Cremonese."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google