A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POR QUE Empreendedorismo? Aula 1. MEUS PRESSUPOSTOS 1 - Não se ensina nada a ninguém; 2 - O que vocês aprenderem de conteúdo neste curso não vai servir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POR QUE Empreendedorismo? Aula 1. MEUS PRESSUPOSTOS 1 - Não se ensina nada a ninguém; 2 - O que vocês aprenderem de conteúdo neste curso não vai servir."— Transcrição da apresentação:

1 POR QUE Empreendedorismo? Aula 1

2 MEUS PRESSUPOSTOS 1 - Não se ensina nada a ninguém; 2 - O que vocês aprenderem de conteúdo neste curso não vai servir para vocês de neste curso não vai servir para vocês de grandes coisa; grandes coisa; 3- Se o que vocês fazem hoje pode ser substituído por máquina, será. substituído por máquina, será.

3 IMPLICAÇÕES METODOLÓGICAS DIMENSÃO CULTURAL X INSTRUMENTAL DIMENSÃO CULTURAL X INSTRUMENTAL PAPÉIS INVERTIDOS / AUTO-APRENDIZADO AQUISIÇÃO X DESPERTAR DE POTENCIALIDADES AÇÃO X TEORIA (bicicleta) LÚDICO NÃO É ZONA !

4 Tudo o que eu precisava realmente saber.... Aprendi no jardim de infância ! Compartilhar tudo, brincar dentro das regras, não bater nos outros, colocar as coisas de volta no lugar onde as encontrei, limpar a própria sujeira, não pegar o que não era meu, pedir desculpas quando machucava alguém, lavar as mãos antes de comer. Compartilhar tudo, brincar dentro das regras, não bater nos outros, colocar as coisas de volta no lugar onde as encontrei, limpar a própria sujeira, não pegar o que não era meu, pedir desculpas quando machucava alguém, lavar as mãos antes de comer. Também descobri que café com leite é gostoso, que uma vida equilibrada é saudável e que pensar um pouco, aprender um pouco, desenhar, pintar, dançar, planejar e trabalhar um pouco todos os dias, nos faz muito bem. Também descobri que café com leite é gostoso, que uma vida equilibrada é saudável e que pensar um pouco, aprender um pouco, desenhar, pintar, dançar, planejar e trabalhar um pouco todos os dias, nos faz muito bem. Que tirar uma soneca todas as tardes, tomar muito cuidado com o transito, segurar as mãos de alguém e ficar juntos, são boas formas de enfrentar o mundo. Que tirar uma soneca todas as tardes, tomar muito cuidado com o transito, segurar as mãos de alguém e ficar juntos, são boas formas de enfrentar o mundo.

5 IMPLICAÇÕES PRÁTICAS PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL !!! EU FAÇO CHAMADA !!!!

6 AVALIAÇÃO 1ª Nota – T1+T2+T3 (pg. 25) 1ª Nota – T1+T2+T3 (pg. 25) 2ª Nota – Prova + T (pg.46) 2ª Nota – Prova + T (pg.46) Nota extra – 10 digestões na Wiki (até 1,0) Nota extra – 10 digestões na Wiki (até 1,0) OBS: Eu leio os trabalhos e OBS: Eu leio os trabalhos e minha memória é boa! minha memória é boa!

7 BIBLIOGRAFIA “A estratégia do oceano azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante”. KIM, W. CHAN; MAUBORGNE, RENÉE. Rio “A estratégia do oceano azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante”. KIM, W. CHAN; MAUBORGNE, RENÉE. Rio de Janeiro: Elsevier, de Janeiro: Elsevier, 2005.

8 Quanto vocês valem? Preço X Valor

9 Desafios para empreender Gostar de correr risco Gostar de correr risco Identificar oportunidades Identificar oportunidades Amar trabalhar Amar trabalhar

10 PARA A PRÓXIMA AULA Ler: pp. 01/21 do livro-texto Digestão da 1ª aula


Carregar ppt "POR QUE Empreendedorismo? Aula 1. MEUS PRESSUPOSTOS 1 - Não se ensina nada a ninguém; 2 - O que vocês aprenderem de conteúdo neste curso não vai servir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google