A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES PESTALOZZI DO ESTADO DO CEARÁ - FAPECE “ ELO DE CONVIVÊNCIA, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES PESTALOZZI DO ESTADO DO CEARÁ - FAPECE “ ELO DE CONVIVÊNCIA, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO”"— Transcrição da apresentação:

1 FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES PESTALOZZI DO ESTADO DO CEARÁ - FAPECE “ ELO DE CONVIVÊNCIA, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO”

2 Apresentação O Movimento Pestalozziano no Ceará expandiu-se ao longo destes anos, não só com a Associação Pestalozzi do Ceará (Fortaleza) mas por difundir-se pelo interior do estado. Atualmente faz parte da rede 9 (nove) entidades que alicerçada na premissa “ Educação para todos” e fundamentada na filosofia de Johann H. Pestalozzi – o pensar, o fazer e o amar, trabalham no sentido da valorização do ser humano independente de sua condição biopsicosocial.

3 Como Surgiu Apesar do compromisso, da confiança, do profissionalismo e da responsabilidade social de cada entidade, o intercâmbio acontecia eventualmente e sem sistematização. Sentia-se a necessidade da troca de idéias, de compartilhar experiências, de planejamento para melhor desempenho dos trabalhos e com esse feedback o sucesso das ações fossem cada vez mais alcançadas. Neste propósito foi fundada em novembro de 2002 a Federação das Associações Pestalozzi do Estado do Ceará – FAPECE.

4 Esta organização teve seu fortalecimento com a visita da Presidente da FENASP ao Ceará, Sra. Ester Alves Pacheco Henriques, onde feito o reconhecimento de cada entidade, estabeleceu-se um vínculo maior e consequentemente ganhou novo incentivo para sua consolidação.

5 Quem Somos  Associação Pestalozzi do Ceará – Fortaleza  Associação Pestalozzi de Missão Velha  Associação Pestalozzi de Barbalha  Associação Pestalozzi de Campo Sales  Associação Pestalozzi de Mauriti  Associação Pestalozzi de Milagres  Associação Pestalozzi de Crateús  Associação Pestalozzi de Quixeramobim  Associação Pestalozzi de Porteiras (Mais nova filiada da FENASP)

6 Como Tudo Começou A trilha aberta para a concretização desse movimento se deu com a iniciativa da educadora Eunice Barroso Damasceno que com ousadia e determinação, fundou há 55 anos o Instituto Pestalozzi do Ceará. É portanto pioneira na educação de pessoas com deficiência intelectual no Nordeste, rompendo assim a barreira do preconceito da sociedade.

7 Fazem parte desta história Para que esse movimento alcançasse o sucesso e o reconhecimento de todos, juntaram-se aos ideais da Profª. Eunice, pessoas munidas de altruismo e fizeram com que seu pioneirismo se multiplicasse e resultasse em ações que beneficiasse uma parcela da sociedade que se encontrava excluída. Lembramos aqui a Profª. Marlene Damasceno Melo que juntando-se a sua irmã, firmou uma parceria imbatível para que o movimento Pestalozziano no Ceará acontecesse, sendo atualmente a presidente da instituição. Redemos também homenagem (in memorian) a Sra. Minerva Diaz de Sá Barreto, que com autenticidade fez surgir o Instituto Pestalozzi de Barbalha, dedicando boa parte de sua vida a lançar sementes de sabedoria e amor com o lema “Ser melhores, fazer o melhor e lutar pelo o melhor”.

8 Um pouco dos resultados

9

10

11

12


Carregar ppt "FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES PESTALOZZI DO ESTADO DO CEARÁ - FAPECE “ ELO DE CONVIVÊNCIA, TRABALHO E DESENVOLVIMENTO”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google