A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“ Elo de Convivência, Trabalho e Desenvolvimento”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“ Elo de Convivência, Trabalho e Desenvolvimento”"— Transcrição da apresentação:

1 “ Elo de Convivência, Trabalho e Desenvolvimento”
FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES PESTALOZZI DO ESTADO DO CEARÁ - FAPECE “ Elo de Convivência, Trabalho e Desenvolvimento”

2 Apresentação O Movimento Pestalozziano no Ceará expandiu-se ao longo destes anos, não só com a Associação Pestalozzi do Ceará (Fortaleza) mas por difundir-se pelo interior do estado. Atualmente faz parte da rede 9 (nove) entidades que alicerçada na premissa “ Educação para todos” e fundamentada na filosofia de Johann H. Pestalozzi – o pensar, o fazer e o amar, trabalham no sentido da valorização do ser humano independente de sua condição biopsicosocial.

3 Como Surgiu Apesar do compromisso, da confiança, do profissionalismo e da responsabilidade social de cada entidade, o intercâmbio acontecia eventualmente e sem sistematização. Sentia-se a necessidade da troca de idéias, de compartilhar experiências, de planejamento para melhor desempenho dos trabalhos e com esse feedback o sucesso das ações fossem cada vez mais alcançadas. Neste propósito foi fundada em novembro de 2002 a Federação das Associações Pestalozzi do Estado do Ceará – FAPECE.

4 Esta organização teve seu fortalecimento com a visita da Presidente da FENASP ao Ceará, Sra. Ester Alves Pacheco Henriques, onde feito o reconhecimento de cada entidade, estabeleceu-se um vínculo maior e consequentemente ganhou novo incentivo para sua consolidação.

5 Quem Somos Associação Pestalozzi de Quixeramobim
Associação Pestalozzi do Ceará – Fortaleza Associação Pestalozzi de Missão Velha Associação Pestalozzi de Barbalha Associação Pestalozzi de Campo Sales Associação Pestalozzi de Mauriti Associação Pestalozzi de Milagres Associação Pestalozzi de Crateús Associação Pestalozzi de Quixeramobim Associação Pestalozzi de Porteiras (Mais nova filiada da FENASP)

6 Como Tudo Começou A trilha aberta para a concretização desse movimento se deu com a iniciativa da educadora Eunice Barroso Damasceno que com ousadia e determinação, fundou há 55 anos o Instituto Pestalozzi do Ceará. É portanto pioneira na educação de pessoas com deficiência intelectual no Nordeste, rompendo assim a barreira do preconceito da sociedade.

7 Fazem parte desta história
Para que esse movimento alcançasse o sucesso e o reconhecimento de todos, juntaram-se aos ideais da Profª. Eunice, pessoas munidas de altruismo e fizeram com que seu pioneirismo se multiplicasse e resultasse em ações que beneficiasse uma parcela da sociedade que se encontrava excluída. Lembramos aqui a Profª. Marlene Damasceno Melo que juntando-se a sua irmã, firmou uma parceria imbatível para que o movimento Pestalozziano no Ceará acontecesse, sendo atualmente a presidente da instituição. Redemos também homenagem (in memorian) a Sra. Minerva Diaz de Sá Barreto, que com autenticidade fez surgir o Instituto Pestalozzi de Barbalha, dedicando boa parte de sua vida a lançar sementes de sabedoria e amor com o lema “Ser melhores, fazer o melhor e lutar pelo o melhor”.

8 Um pouco dos resultados

9 Um pouco dos resultados

10 Um pouco dos resultados

11 Um pouco dos resultados

12 Um pouco dos resultados


Carregar ppt "“ Elo de Convivência, Trabalho e Desenvolvimento”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google