A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Atitude dos que buscam a Deus Lucas 7: 36 - 50.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Atitude dos que buscam a Deus Lucas 7: 36 - 50."— Transcrição da apresentação:

1 A Atitude dos que buscam a Deus Lucas 7:

2 36 Convidado por um dos fariseus para jantar, Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa. 37 Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38 e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. 39 Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ ". 40 Respondeu-lhe Jesus: "Simão, tenho algo a lhe dizer". "Dize, Mestre", disse ele. 41 "Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. 42 Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais? " 43 Simão respondeu: "Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior". "Você julgou bem", disse Jesus.

3 44 Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: "Vê esta mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os pés; ela, porém, molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. 45 Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. 46 Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus pés. 47 Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama". 48 Então Jesus disse a ela: "Seus pecados estão perdoados". 49 Os outros convidados começaram a perguntar: "Quem é este que até perdoa pecados? " 50 Jesus disse à mulher: "Sua fé a salvou; vá em paz".

4 MAS NÃO É ISSO QUE ACONTECE EM BETÂNIA NÃO HÁ ALI CATÁSTROFES DA NATUREZA, OU PERSEGUIÇÃO PELA GUERRA OU MESMO UM PEDIDO DE MILAGRE. MARIA ESTÁ SENDO LEVADA ALI POR UM AMOR AVASSALADOR. É UM AMOR QUE TOMA A ALMA HUMANA E LITERALMENTE A DERRETE. Pelo que as pessoas geralmente procuram a Deus? Elas procuram a Deus nas tragédias humanas. Elas procuram a Deus quando são vítimas da injustiça. Elas procuram a Deus quando precisam de milagres. Vejamos as atitudes das pessoas nesse episódio:

5 A atitude de Maria quebrando o alabastro caríssimo para ungir Jesus. 37 Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38 e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Adorar é Oferecer o seu melhor a Deus. "Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?" (Sl ). Quando foi a última vez que você foi quebrantado pela Palavra de Deus? Existem muitos Crentes Robocop. Duros de coração e alma, insensíveis. Quando foi a última vez que sua alma se derramou diante do Senhor, por um cântico, um testemunho que despertou santas emoções em você? Quando foi a última vez que você demonstrou legitimamente o grau de consciência da sua dívida com Deus? Quando foi a última vez que você realmente se importou com o que o Senhor Jesus sente, e não com o que você precisa? Escolha ser como Maria de Betânia, que ofereceu algo de valor a Jesus.

6 A atitude dos discípulos que censuram-na fazendo uma avaliação equivocada do seu gesto. 39 Ao ver isso, o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo: "Se este homem fosse profeta, saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é: uma ‘pecadora’ ". Veja a avaliação errada dos discípulos que estavam cheios de religião e mundanismo naquele episódio. Eles acham um absurdo uma pecadora quebrar o perfume, tocar Jesus, beijá-lo. Duvidam até do caráter de Cristo. Jesus então tenta corrigir os corações carnais, esclarecendo a parábola. No Reino de Deus acontece uma inversão de valores. As coisas não são mais importantes do que as pessoas. A atitude é mais importante que a aparência. O Reino não é material, mas é ESPIRITUAL, DE DENTRO PRA FORA

7 A atitude de Jesus defendendo-a veementemente e prometendo um incrível registro mundial e para sempre. 47 Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”. Qual é o segredo? Ao aprovar a ação de Maria, o Senhor Jesus estava estabelecendo um princípio como base de toda a nossa relação com Ele: que derramemos tudo o que temos que nos derramemos a nós mesmos, para Ele. A primeira preocupação do Senhor é com nossa posição aos Seus pés e com a nossa atitude de ungir Sua cabeça ou Seus pés, seja com o que for que tivermos como “vaso de alabastro”. A coisa mais preciosa, a coisa mais querida para nós no mundo – sim tudo quanto pudermos oferecer a partir de uma vida vivificada pela própria Cruz – devemos dar ao Senhor. Jesus quer nos ver pessoas que derramam tudo que tem, e o que são para satisfazer a Deus.

8 Hoje quero desafiar você para vir a Jesus hoje – não por você – mas para abençoá-lo, para alegrar o coração de Jesus, para honrá-lo, homenageá-lo. Hoje não pediremos nada a Ele, a não ser que nos ajude, que nos ensine a adorá-lo em Espírito e em Verdade. Vamos encher o altar do Senhor de vasos de Alabastros a serem quebrados. Vamos ungir os seus pés como o Nardo da nossa obediência e submissão. Vamos deixar no seu altar muitas provas do nosso amor por Jesus. Vamos vir a Ele pedindo somente que suas poderosas mãos quebrantem a nossa vida, nosso orgulho, nossa mesquinhez, nossa avareza, nosso egoísmo, porque é isso que impede o bálsamo de nardo puro ser derramado diante de Jesus.


Carregar ppt "A Atitude dos que buscam a Deus Lucas 7: 36 - 50."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google