A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O mosteiro atravessava tempos difíceis: por causa da nova moda, que afirmava que Deus era apenas superstição, os jovens já não queriam mais ser noviços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O mosteiro atravessava tempos difíceis: por causa da nova moda, que afirmava que Deus era apenas superstição, os jovens já não queriam mais ser noviços."— Transcrição da apresentação:

1

2 O mosteiro atravessava tempos difíceis: por causa da nova moda, que afirmava que Deus era apenas superstição, os jovens já não queriam mais ser noviços.

3 Uns foram estudar sociologia, outros passaram a ler tratados de materialismo histórico, mas – pouco a pouco – a pequena comunidade que restou foi-se dando conta que seria necessário fechar o convento.

4 Os antigos monges foram morrendo. Quando o último deles estava pronto para entregar sua alma ao Senhor, chamou ao seu leito de morte um dos poucos noviços que restavam.

5 -Tive uma revelação – disse. – Este mosteiro foi escolhido para algo muito importante. -Que pena – respondeu o noviço. Porque só restam cinco rapazes, e não podemos dar conta de todas as tarefas, quanto mais de uma coisa importante.

6 -É uma pena mesmo. Porque, aqui no meu leito de morte, um anjo apareceu, e eu entendi que um de vocês cinco estava destinado a tornar-se um santo. Disse isto, e expirou

7 Durante o enterro, os rapazes olhavam-se entre si, espantados. Quem teria sido o escolhido: aquele que mais ajudava os habitantes da aldeia? O que costumava rezar com uma devoção especial? Ou o que pregava com tal entusiasmo que os outros sentiam-se à beira das lágrimas?

8 Compenetrados pela presença de um santo entre eles, os noviços resolveram adiar um pouco a extinção do convento, e passaram a trabalhar duro, pregar com entusiasmo, reformar as paredes caídas, praticar a caridade e o amor.

9 Certo dia, um rapaz apareceu na porta do convento: estava impressionado com o trabalho dos cinco rapazes, e queria ajudá-los. Não demorou uma semana, outro jovem fez o mesmo. Aos poucos, o exemplo dos noviços correu a região.

10 -Os olhos deles brilham – dizia um filho ao seu pai, pedindo para entrar para o mosteiro.

11 -Eles fazem as coisas com amor – comentava um pai com seu filho. – Vê como o mosteiro está mais belo do que nunca?

12 Dez anos depois, já havia mais de oitenta noviços. Nunca se soube se o comentário do velho monge era verdadeiro, ou se ele tinha encontrado uma fórmula para fazer com que o entusiasmo devolvesse ao mosteiro a sua dignidade perdida.

13 Wat Rong Khun em Chiang Rai, localizado na Tailândia, é conhecido como o "Templo Branco" e difere dos demais templos budistas espalhados pelo mundo. A estrutura toda branca, altamente ornada com espelhos de mosaicos, parece brilhar como mágica. A arquitetura é de um estilo distintamente contemporâneo. É a obra de arte de um consagrado artista tailandês: Chalermchai Kositpipat. Realmente, o templo ainda está em construção. Chalermchai prepara uma verdadeira obra de arquitetura religiosa. E mais, quer que o templo budista tenha a mesma suntuosidade e beleza da da igreja da Sagrada Família, localizada em Barcelona, na Espanha.

14 FORMATAÇÃO: CLAUDIA MADEIRA ENTRE NO SITE: TEXTO: IMAGENS: GOOGLE (SOM: “THE TAO OF LOVE” – VANGELIS) QUEM DESEJAR RECEBER S EM SUA CAIXA POSTAL ESCREVA PARA COLOCANDO EM ASSUNTO:RECEBER SLIDES


Carregar ppt "O mosteiro atravessava tempos difíceis: por causa da nova moda, que afirmava que Deus era apenas superstição, os jovens já não queriam mais ser noviços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google