A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, A Igreja celebra, vive da Eucaristia. Foi Jesus quem confiou à Igreja através dos apóstolos a Eucaristia. São os sucessores dos apóstolos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, A Igreja celebra, vive da Eucaristia. Foi Jesus quem confiou à Igreja através dos apóstolos a Eucaristia. São os sucessores dos apóstolos,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, A Igreja celebra, vive da Eucaristia. Foi Jesus quem confiou à Igreja através dos apóstolos a Eucaristia. São os sucessores dos apóstolos, os bispos quem a preside e aqueles que, pelo sacramento da ordem foram constituídos seus colaboradores. A Eucaristia expressa a unidade da Igreja. Meditemos.

4 “Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos nós comungamos do mesmo pão.” (1Cor 10,17)

5 “O sacrifício eucarístico é ‘fonte e centro de toda a vida cristã’. Na santíssima Eucaristia, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, a nossa Páscoa e o pão vivo que dá aos homens a vida mediante a sua carne vivificada e vivificadora pelo Espírito Santo.”

6 A Eucaristia alimenta a vida e a unidade da Igreja. A Eucaristia não pode ser concelebrada por aqueles que não comungam a mesma fé no mistério professado pela Igreja.

7 “Na “fração do pão”, é evocada a Eucaristia. A instituição da Eucaristia antecipava, sacramentalmente, os acontecimentos que teriam lugar pouco depois, a começar da agonia no Getsêmani. O sangue que, pouco antes, tinha entregue à Igreja como vinho de salvação no sacramento eucarístico, começava a ser derramado; a sua efusão completar-se-ia depois no Gólgota, tornando-se o instrumento da nossa redenção.”

8 A Eucaristia condensa e expressa o amor de Cristo levado ao extremo. “A Eucaristia cria comunhão e educa para a comunhão.” “Cristo consagrou na sua mesa o sacramento da nossa paz e unidade.”

9 “Como o cântico de Maria, também a Eucaristia é primariamente louvor e ação de graças. Maria traz no seu ventre Jesus. Louva o Pai “por” Jesus, mas louva-o também “em” Jesus e “com” Jesus. É nisto precisamente que consiste a verdadeira “atitude eucarística”. Recebemos o dom da Eucaristia, para que a nossa vida, à semelhança da de Maria, seja toda ela um magnificat.”

10 A Eucaristia é uma realização concreta e plena de sua palavra: “Eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”

11 Quem participa da Eucaristia deve assumir a responsabilidade para com a vida humana desde sua origem, no ventre materno, até o seu fim natural.

12 “Bom Pastor, pão da verdade, Tende de nós piedade, Conservai-nos na unidade, Extingui nossa orfandade E conduzi-nos ao Pai. Aos mortais dando comida Dais também o pão da vida: Que a família assim nutrida Seja um dia reunida Aos convivas lá do Céu.” (Santo Tomás de Aquino)

13


Carregar ppt "Caríssimos, A Igreja celebra, vive da Eucaristia. Foi Jesus quem confiou à Igreja através dos apóstolos a Eucaristia. São os sucessores dos apóstolos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google