A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLINAS DE MATOBO - ZIMBABWE As Colinas de Matobo (ou Colinas de Matopas), a cerca de 50 km a sul de Bulawayo, na província de Matabeleland Sul, Zimbabwe,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLINAS DE MATOBO - ZIMBABWE As Colinas de Matobo (ou Colinas de Matopas), a cerca de 50 km a sul de Bulawayo, na província de Matabeleland Sul, Zimbabwe,"— Transcrição da apresentação:

1

2 COLINAS DE MATOBO - ZIMBABWE As Colinas de Matobo (ou Colinas de Matopas), a cerca de 50 km a sul de Bulawayo, na província de Matabeleland Sul, Zimbabwe, são um conjunto de formas rochosas que se erguem acima do escudo granítico que cobre a maior parte deste país. Os grandes rochedos são abrigos naturais e têm estado associados à ocupação humana desde o início da Idade da Pedra até tempos históricos mais recentes. Neles se encontra uma das maiores colecções de arte rupestre da África Austral.

3 Rochas de equilíbrio no parque nacional de Matobos, Zimbabwe

4

5 Parque Nacional Matobo tem formações rochosas que são feitas de granito mais de 2 bilhões de anos. Este é um chamado "Mother and Child".

6

7 Parque Nacional Matobo, uma área de granito e vales arborizados, que fica a 35 quilômetros ao sul de Bulawayo, no sul do Zimbabwe. As colinas foram formadas a mais de 2 bilhões de anos atrás. Mzilikazi, fundador da nação Ndebele, deu o nome à área, que significa 'carecas'.

8

9 Árvores baobá.

10 Este é um rinoceronte macho cerca de 40 anos de idade. O chifre foi cortado na década de 1990, em uma iniciativa anti-caça furtiva e cresceu para trás desde então.

11

12

13

14 Abrangendo uma extensão de deserto rochoso de colinas de Matusadona para o Lago Kariba, este parque oferece visualização-jogo fantástica de à base de água, pássaros e possibilidades de pesca.

15 Cachoeira de maior do mundo, Victoria Falls é também uma das mais deslumbrantes vistas na África e deve ser alta na lista de quem visitar a região.

16

17

18

19 Um pouco de magia, conhecido como o Homem Lagarto. Na verdade, um guarda florestal aposentado, ele ainda pode às vezes ser encontrada na cúpula de granito

20 E, milagrosamente, de tudo ao seu redor, lagartos emergir das rachaduras e fendas, e se aglomeram em torno dele. Dentro de poucos segundos há até cinqüenta lagartos que o cercavam

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33 Desenhos que os povos primitivos fizeram

34 As Colinas de Matobo em linhas gerais, se assemelham a qualquer outro local no Zimbabwe: Pobreza, miseráveis, tristeza, falta de dinheiro e guerra como passatempo. Essas colinas recebem destaque por causa de sua vasta coleção de pinturas rupestres que retratam desde a Idade da Pedra o sofrimento de todo zimbabwano.

35

36 EDITADO: MÚSICA: POLE MZE COM MIRIAM MAKEBA FOTOS: INTERNET Joanesburgo, 4\3\1932 = Castel Volturno, 10\11\2008


Carregar ppt "COLINAS DE MATOBO - ZIMBABWE As Colinas de Matobo (ou Colinas de Matopas), a cerca de 50 km a sul de Bulawayo, na província de Matabeleland Sul, Zimbabwe,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google