A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CORREÇÃO DA PROVA – 3A 3º BIMESTRE CIRCUNFERÊNCIA EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA POSIÇÃO RELATIVA ENTRE CIRCUNFERÊNCIA RETA E PONTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CORREÇÃO DA PROVA – 3A 3º BIMESTRE CIRCUNFERÊNCIA EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA POSIÇÃO RELATIVA ENTRE CIRCUNFERÊNCIA RETA E PONTO."— Transcrição da apresentação:

1 CORREÇÃO DA PROVA – 3A 3º BIMESTRE CIRCUNFERÊNCIA EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA POSIÇÃO RELATIVA ENTRE CIRCUNFERÊNCIA RETA E PONTO

2 1. Qual é a posição relativa do ponto A(-3,4) em relação a cada circunferência definida por: R: Como o valor é maior que zero então o ponto é exterior à circunferência.

3

4 R: Como o valor é menor que zero então o ponto é interior à circunferência.

5 2. Qual é a posição relativa entre a reta x + y + 3 = 0 e a circunferência x² + y² - 4x - 2y - 13 = 0? Como a distância entre a reta e o centro é igual ao raio, então a reta é tangente a circunferência

6 3. A reta é tangente a uma circunferência de equação de centro (2, 0) a) Calcule o raio da circunferência. R: o raio = 1

7 b) Determine a equação da circunferência: Como não foi pedido um tipo específica de equação da circunferência então podemos optar pela equação reduzida.

8 4. Qual é a equação da circunferência com centro C(2, 1) e que passa pelo ponto A(1,1). Portanto o R = 1

9 5. Verifique se a equação 4x² + 4y² + 4x + 8y + 9 = 0 representa uma circunferência. Portanto, a equação, não representa uma circunferência.


Carregar ppt "CORREÇÃO DA PROVA – 3A 3º BIMESTRE CIRCUNFERÊNCIA EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA POSIÇÃO RELATIVA ENTRE CIRCUNFERÊNCIA RETA E PONTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google